Por Shirley Rodrigues
Em 02/09/2019

 Com Nada 

* O anúncio de que o ditador Nicolas Maduro deseja voltar a fornecer energia de Guri pra Roraima causou um rebuliço nas redes sociais. Até porque, desde a reabertura da fronteira com o Brasil, o fluxo de entradas de imigrantes no país por dia praticamente duplicou e a tendência é aumentar ainda mais enquanto ele permanecer no poder. A propósito, ilude-se quem acredita no repatriamento com Maduro no comando da Venezuela. Os venezuelanos vão lá apenas deixar dinheiro e comida pros familiares e retornam para o Brasil. Então, negociar com ele é fortalecer o regime. 

 Com Tudo 

*Vem aí o 35° Festival de Pipas. O tradicional Festival, em 2019, acontecerá nos dias 12/ e 13 de outubro, no Parque Anauá, maior área de lazer da nossa capital, com vasta programação, das 9 às 18h, incluindo trio elétrico, bancas, distribuições de pipas para as crianças e um coquetel para a imprensa às 16h no QG da família Magalhães Assen. Haverá concurso de pipas, que elegerá a maior, a bonita, a mais criativa, a mais original e a menor pipa, com premiações em troféus. Mais informações com o promoteur Samir Magalhães Assen: 999628763.

Dorotéia e Aurisfran de Oliveira, celebrando hoje 30 anos de casados 

Campanha 

* Foi dada a largada para a Caminhada “Passos que Salvam” do Hospital de Amor de Barretos. A Campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e do diagnóstico precoce da doença.
 * A campanha mobiliza mais de 650 municípios, em 20 estados do Brasil. A mobilização acontece sempre no último domingo de Novembro, data mais próxima do dia 23 – em que se comemora o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil. Em Roraima a Campanha terá abertura dia 5 de setembro, na Fazenda Prateada.

Campanha 

* O objetivo principal da campanha “Passos que Salvam” é a conscientização. O Hospital de Amor de Barretos desenvolve um KIT com camiseta, boné e "sacochila", para que as pessoas contribuam com o valor de R$ 35, destinado a manter a qualidade no tratamento e acolhimento dos pacientes e suas famílias. 
* No próximo dia 05 deste mês, durante o 1º Dia de Campo de Campo na Fazenda Pratinha (BR 174 / Vicinal Pratinha – Mucajaí) os anfitriões, Simone e Ermilo Paludo estarão realizando a abertura da campanha filantrópica em prol do Hospital de Amor.

Ronald Costa e sua amada Hiasmim, em clima de comemoração em dose dupla pelo o aniversário dela e nascimento do filho Kaleb

Farroupilha

* Com o slogan “A Cultura do Sul no Extremo Norte do Brasil”, começa o clima de contagem regressiva para a 32ª edição da Semana Farroupilha do CTG Nova Querência, que este ano acontece no período de 13 a 20 de setembro, na sede daquele Centro.
* A abertura será como de praxe, com a Busca da Chama Crioula com os cavaleiros dos Piquetes, Monte Cristo, Bento Gonçalves e Ronda Crioula; Missa Campeira às 18h no CTG; hasteamento dos pavilhões; entrega de faixas as prendas e premiações aos peões e churrasco ao som do grupo Raça Campeira.

Farroupilha

* Após o dia da abertura, a Programação da Semana Farroupilha no CTG, prossegue, começando sempre com a tradicional Roda de Chimarrão. Haverá atividades esportivas e apresentações de Invernadas Artísticas. Sábado, 14, será a Noite do Fandango.
* Domingo, 15, churrasco; A Noite Campeira está confirmada para o dia 16; a prestigiada Noite Italiana acontecerá na terça, 17; o Boi no Rolete será dia 18; a Noite Alemã, dia 19 e o encerramento da Semana Farroupilha acontece dia 20 – Dia do Gaúcho.

O empresário Cláudio Canto, de aniversário nesta segunda-feira 

#Rápidas

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Sérgio Pillon, Tati Santiago, Antônio Uatumã Pires e Rudaina Abou Trabi. 
*A abertura da Semana da Pátria ocorreu na manhã de ontem com o acendimento da tocha na réplica do Forte São Joaquim, que fica no 6º BEC. * Representantes do Exército Brasileiro, da Aeronáutica, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, percorreram as ruas da cidade com a tocha acesa até o Palácio, onde acenderam a pira com o fogo simbólico da Pátria. 
*A chama permanecerá acesa até 7 de setembro, quando se encerra a Programação Oficial comemorativa. 
* Na oportunidade cerca de 150 alunos das Escolas da Rede estadual participaram do desfile de abertura da semana da Pátria. 
* A iniciativa, é uma espécie de prévia do grande desfile cívico que acontecerá no sábado, 7, que reunirá escolas, entidades civis e militares na Av. Ene Garces. 

 O Coronel Urubatã Muertele Gama, feliz com a visita de sua linda esposa Márcia Holanda, que aproveitou o ensejo pra atuar como voluntária na Operação Acolhida 

Tá Valendo

No próximo sábado, 14, das 8h às 12h, O Grupo de Ciclismo Healthy Forever promoverá a campanha “A solidariedade corre em nossas veias” para a doação de sangue ao Hemocentro de Roraima. A campanha tem o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima. Informações: 95) 99143-6833 ou 99112-5270.

Ouvidores 

* A 1ª reunião ordinária da Rede Estadual de Ouvidorias aconteceu recentemente no auditório da Defensoria Pública de Roraima, da qual participaram representantes de ouvidorias de todas as esferas de poder. 
Um dos principais temas da reunião foi o Decreto 26.553–E/2019, que regulamento os capítulos III, IV e VI da Lei Federal nº 13.460/2017, 

Aline Lira, cada dia mais glamourosa 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social