Por Shirley Rodrigues
Em 02/12/2019

 Com Nada 

* Moradores de Vila Petrolina estão denunciando o total abandono da Escola Roraima daquela localidade. A Escola que já teve mais de 300 alunos agora tem apenas cerca de 60, porque muitos se evadiram por conta da situação de completo estado de calamidade. De acordo com os moradores, lá não existe zelador, auxiliar de serviços gerais, nem vigia. E assim, o prédio está entregue à própria sorte, sem limpeza e constantemente invadido e depredado por vândalos. Os pais temem que ao invés de providências, as autoridades acabem por fechar de vez a escola. 

 Com Tudo 

* A Sociedade Brasileira de Dermatologia vem promovendo a ação “Dezembro Laranja” desde 2014. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Desta forma, sempre no último mês do ano são realizadas ações de prevenção e combate ao câncer de pele. Em Roraima, o “Dezembro Laranja”, coordenado pela Dra. Ana Paula Vitti, vem ocorrendo desde então, reunindo todos os médicos dermatologistas do Estado num grande mutirão no Hospital Coronel Mota, que este ano está confirmado para o dia 7 (sábado), a partir das 7h. 

 O casal Marina Cantão e Stanley “Boboco” Lira (Restaurante Marina Meu Caso) ladeado pela vencedora do Concurso Garota Matrinxã 2019, Gabrielly Barros (D), pela Garota Matrinxã 2018, Jessica Oliveira, e o coordenador do Concurso, Junior Carolino (Cris Vídeo) - Foto: Luan Pablo Amarante

Natal

* Dezembro chegou e com ele as tradicionais comemorações de Natal. A Assembleia Legislativa fará a abertura oficial da decoração natalina e sua programação nesta quinta-feira, 5, com uma linda apresentação do coral do programa Abrindo Caminhos.
* O evento que será realizado à noite, em frente ao prédio da instituição, na Praça do Centro Cívico, é aberto ao público e, como acontece todos os anos, é o que se pode chamar de espetáculo de luzes, cores e talentos das crianças e jovens dos fantásticos programas do Poder Legislativo.
 
 
Natal II

* O gran finale da programação do Poder Legislativo será uma ceia natalina coletiva para a população. O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, anunciou neste sábado, durante o ‘Assembleia Tá na Área’, que o evento será realizado no dia 23 de dezembro, no Campo Rei Pelé, bairro Silvio Botelho.
* O anúncio do evento para essa data foi recebido com alegria por todos e a expectativa de reunir cerca de 10 mil famílias, com direito a apresentações artísticas e distribuição de brinquedos, agora tende a aumentar.

O empresário Cleo Gomes e sua elegante Gislaine durante a reinauguração da Churrascaria Trevo  - Foto: Éderson Britto 

#Mico

* O ator e ambientalista Leonardo Di Caprio rebateu as acusações de que teria financiado com meio milhão de dólares queimadas criminosas na Amazônia. Na verdade, esse foi mais um mico internacional que rendeu severas críticas ao Brasil, que passa por graves problemas ambientais.
* Não bastassem os incêndios, criminosos sim, (haja vista o chamado Dia do Fogo); o desmatamento desenfreado e sem fiscalização; grilagens de terras; assassinatos de indígenas; óleo derramado no mar do Nordeste, ainda há o garimpo ilegal que está contaminando tudo quanto é de rio.
 
#Mico II

* Aliás, entre os memes que rodam o mundo sobre o caso da acusação ao ator Leonardo Di Caprio, está um sobre o derramamento de óleo no litoral Nordestino que contaminou as praias da região, afetando o turismo. Diz que a culpa é do Titanic e do Jack (personagem de Di Caprio no filme).
* A situação seria cômica, se não fosse tão trágica. E o próprio Leonardo Di Caprio, fez um alerta para o que muitos fingem não enxergar.  "O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo” – disse ele. E está mesmo, além de ser muito mais grave do que parece.

 

É namoro sim o que está rolando entre Bia Pinho e Rafael Cunha Ferreira

 #Rápidas

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira Dr. Ricardo Soares, do conceituado hospital animal H. Pet 
* Também de aniversário hoje, Raul Lima e Arthur Salomão Ribeiro Borges. 
* Quem tiver dívidas com bancos, a hora é agora. Começa nessa segunda-feira um mutirão de vários bancos para renegociar dívidas de clientes em atraso. 
* A iniciativa é da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que assegura que os débitos serão negociados em condições especiais devido a um acordo de cooperação com o Banco Central. 
Estão participando do Mutirão, que se estende até sexta-feira, 6, o Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.
* Na última quinta-feira foi realizada a 20ª edição do Concurso Garota Matrinxã, tradicional evento do restaurante regional Marina Meu Caso. 
* O Concurso 2019 elegeu em primeiro lugar Gabrielly Barros; em segundo Liz Melo; em terceiro Emilly Melo; e Karla Karoline, como Garota Simpatia. 

A assistente social Kassia Senna e seu amado Jessé Araujo durante a recente celebração da idade nova dela 

Tá Valendo 

Trevo 

* A Churrascaria Trevo, reabriu suas portas na última sexta-feira em grande estilo, após criteriosa reforma. Além do espaço amplo e confortável, a Trevo veio com uma novidade. Agora, além do rodízio, os clientes poderão optar pelo sef service a kilo. 

Em Comum

* Já é público e notório o namoro de Bia Moura Pinho e Rafael Cunha Ferreira. Os dois, além de jovens e lindos, têm algo mais em comum: concluíram a Faculdade de Direito e estão ambos estagiando em escritórios de advocacia locais. 

O presidente da CAER, James Serrador, continua recebendo homenagens por conta de sua troca de data, ontem - Foto: Luan Pablo Amarante

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!