Por Shirley Rodrigues
Em 03/12/2019

 Com Nada 

* Simplesmente estarrecedor o brutal assassinato da funcionária pública federal e empresária Joice Camilo, encontrada morta amarrada dentro de sua casa em Rorainópolis na manhã de ontem. Tudo leva a crer que se trata de latrocínio, mas até o fechamento desta edição não havia sido divulgado nome de nenhum suspeito. Joice era formada em Direito e era coordenadora da campanha “Passos que Salvam” naquele município, que arrecada recursos para crianças e adolescentes que fazem tratamento de câncer no Hospital de Amor de Barretos. 
 
 Com Tudo 

* Dr. Haaron Xaud e sua esposa, Dra. Maristela, ambos da Embrapa, estarão essa semana coordenando dois Workshops muito importantes para o meio ambiente, agropecuária e políticas públicas para o estado de Roraima. Eles são frutos do Projeto TERRAMZ (EMBRAPA / BNDES / FUNDO AMAZÔNIA). Trata-se do Workshop de Prevenção, Monitoramento e Controle de Queimadas e Incêndios Florestais em Roraima, que acontece dia 04 no Pronat/UFRR e o Workshop de Desmatamento e Uso do Solo em Roraima, dia 05 no mesmo local. 

Dra. Haaron Xaud e sua esposa, Dra. Maristela, ambos da Embrapa, estarão coordenando dois importantes eventos ambientais essa semana na UFRR

Da Poesia

* Será no próximo sábado, 7, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras/ CAF-UFRR, a palestra show do poeta cordelista Bráulio Bessa, intitulada “Poesia com Rapadura” com o tema: “Valorização da Vida na Adolescência” .
* Famoso por seu trabalho, ele tem quadro semanal no Programa “Encontro com Fátima Bernardes” e é considerado o embaixador do Nordeste, além de criador do Projeto “Nação Nordestina”. Ingressos no site TicketPhone. Informações: 98123 1331.

 Importante

 * Nesta quarta, 4, e quinta-feira, 5, o Centro Universitário Estácio da Amazônia vai sediar em seu auditório, o workshop “Formação em serviço de professores de português como língua de acolhimento”, ministrado pelo professor pesquisador Agenor de Carvalho, de Portugal.
* O público-alvo do curso, são professores de língua portuguesa do ensino médio, que tenham alunos imigrantes venezuelanos em salas de aula. Os participantes serão certificados pela Universidade de Aveiro, de Portugal. Inscrições no link. 

 

O jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves, presidente do Cedcar e do Coletivo Mosaico, com o também jornalista Felipe Gonzalez, do Unicef. Projeto Geração em Movimento em alta. 

 Hoje 

* Nesta terça-feira, 3, será realizado o Fórum de Energias Renováveis - O cenário pós-leilão e o mercado de geração distribuída em Roraima”, das 8h30 às 12h e das 14 às 18h, no Auditório da Universidade Estadual de Roraima – UERR.
* Os temas serão: “Implantação dos projetos vencedores do 1º leilão de energia de Roraima” e “Estratégias para efetivação do mercado de energia solar distribuída em Roraima”. A participação é gratuita, aberta ao público e as inscrições podem ser feitas pelo Ticket Phone: 

Nós Primeiro 

* O dia amanheceu ontem com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicando a seguinte mensagem em seu twitter: "America First", que significa exatamente isso, primeiro nós e quem achar que tem aliança, conosco, deve saber que tem de servir primeiro aos interesses americanos. 
* Mas, o pior ainda estava por vir. Numa resposta a desvalorização do real, que mexe diretamente com as exportações agrícolas e poderá afetar produtores americanos, os Estados Unidos comunicou a imposição de tarifas sobre a siderurgia do Brasil. Agora é aguardar a reação da nossa Diplomacia! 

 Yan Guedes tem se destacado como um dos mais promissores arquitetos na nova geração

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, Luiza Brito Sampaio e Dr. Vilebaldo de Albuquerque. 
* Divulgado recentemente, o resultado preliminar dos Exames Médicos, Odontológicos e Toxicológico, do concurso da Polícia Militar de Roraima trouxe uma surpresa para muitos candidatos. 
* Quase 100 concorrentes (exatamente 94 candidatos) foram considerados inaptos por possuírem tatuagens em partes visíveis do corpo.
* Alguns excluídos, inclusive, estão dispostos a recorrer à Justiça na tentativa de reverter a situação. 
* Eles alegam que há uma decisão do Supremo Tribunal Federal proibindo órgãos públicos de excluírem dos concursos seletivos os candidatos que possuam tatuagens. 
Entretanto, a mesma decisão do STF admite que haja restrição nos casos em que o desenho expresse incitação à violência.

O jovem empresário Kiki Alencar esbanjando estilo e boa forma 

Tá Valendo 

Feirão

* O tão esperado Feirão da Papel Jornal já tem data. Será nos dias 6 e 7 de dezembro, aqui no térreo da Folha. Nesses dias, além de obter com descontos imperdíveis, todos os tipos de materiais escolares, pode-se comprar também os presentes de Natal , amigo oculto, etc... Os itens de decoração, escritório e utensílios em geral, estão com preços de fábrica. 


Campanha 

* A Prefeitura de Pacaraima e parceiros, está incentivando a população a participar da “Campanha Social de Natal”, cujo lema é: “Adote Uma Cartinha”. Para participar basta pegar a sua cartinha na recepção do CRAS, na sede da SEMAS, localizada na rua Venezuela s/nº entre os dias 02 e 06 deste mês, das 8h às 14h. A entrega dos presentes pode ser realizada até as 14h do dia 16 (segunda-feira), no mesmo local. Mais informações pelo telefone: (95) 98409-9350.

Emilly Mayane e Eduardo Felipe Ribeiro celebrando a idade nova dele 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social