Por Shirley Rodrigues
Em 07/06/2019

 Com Nada 

* Um senhor de mais de 80 anos está – literalmente - morrendo de fome no HGR. Internado para se recuperar de um AVC, ele emagreceu tanto que tá de dar dó, por não conseguir se alimentar e não tem material pra fazer a cirurgia pra pôr a sonda pela qual ele deveria estar se alimentando para poder se recuperar. Mantido apenas no soro, o ancião chora de fome e está definhando a cada dia, simplesmente, morrendo a míngua, com um problema tão simples de resolver. 

 Com Tudo 

* O Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre estará ofertando mais de 600 vagas para cursos de informática, idiomas e cursos profissionalizantes. As aulas serão disponibilizadas por meio da Escola do Legislativo e as inscrições iniciam na próxima quarta-feira, 12, no próprio Núcleo do município (Av. João XXIII, s/n – Centro). No caso dos cursos infantis, a criança precisa ter no mínimo nove anos; nos demais cursos a idade mínima é 16 anos.

Marina Cantão e Stanley “Boboco” Lira, durante a comemoração da idade nova dela, no restaurante Marina Meu Caso em festa promovida por amigos e parceiros 

Da Marinha

* Na segunda-feira, 10, o centro das atenções da Macuxiland estarão voltados para o município de Caracaraí, onde por volta das 9h da manhã chegará na localidade de Vista Alegre o Navio Hospital Oswaldo Cruz, da Marinha do Brasil.
* O referido navio presta atendimentos médicos, odontológicos e laboratoriais a comunidades ribeirinhas do país e vem a Roraima a pedido do senador Telmário Mota, que estará presente na abertura dos trabalhos. O navio permanecerá realizando esse trabalho durante três dias.

Da Marinha II

* As movimentações da Marinha do Brasil em Caracaraí prosseguem pela parte da tarde, com solenidade alusiva a 154º aniversário da Batalha Naval de Riachuelo, que será realizada na Agência Fluvial da Cidade Porto – sede do município, às 17h.
* A cerimônia, que será presidida pelo comandante da Flotilha do Amazonas, Capitão de Mar e Guerra, Carlos Alberto Pereira Passos, contará com a participação de várias autoridades, inclusive o senador Telmário Mota que já confirmou presença no evento.

D. Ilda e Sr. Sebastião Sábio, prestigiando o aniversário de Marina Cantão 

Proposta 
* O deputado Haroldo Cathedral, é autor da proposta que prevê o aprofundamento da discussão sobre a viabilidade das cidades inteligentes no país. O tema irá compor os estudos considerados inovadores do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara Federal.
* Essa semana, na Câmara dos Deputados, o parlamentar falou sobre a preocupação com o estágio atual da urbanização brasileira. Destacou os dados do último censo, realizado em 2010, onde indicam que 84,4% da população brasileira é urbana e a expectativa é que, em 2030, esse índice chegue a 91,1%. 

Proposta II
* Preocupado com os impactos desse crescimento nos municípios, com a ineficiência dos subsistemas e serviços prestados, como transporte, segurança, educação, infraestrutura e mobilidade, o deputado Haroldo Cathedral lembrou que é nesse contexto surgem as cidades inteligentes.
* Elas visam criar condições para que os gestores públicos possam conhecer, avaliar, encontrar e implementar ações de forma simples. “O conceito de cidades inteligentes incorpora tecnologias da informação e da comunicação na gestão urbana” – Disse ele!

O jovem MC Jotta, no clic de Luan Pablo Amarante

#Rápidas

* Amigos e parceiros da querida Marina Cantão realizaram quarta a noite no Restaurante Marina Meu Caso, um jantar em comemoração ao aniversário dela. 
* O evento foi organizado pelos amigos do grupo de Caminhada na Praia e contou com a organização de Junior Carolino, Consolata Magalhães, Samir Assen, Zezé Maku e Nerley Guerreiro. 
* Foi um jantar maravilhoso, com pratos deliciosos e programação que contou com homenagens dos cantores Janio Tavares, ao vivo, e Leo Magalhães (mensagem especial) 
* No evento, os amigos coroaram a aniversariante que nasceu no Dia do Meio Ambiente como Rainha do Rio Branco 
* No telão foi exibido um documentário da Globo News estrelado por Marina, que conta sua história, dos garimpos da serra pelada ao restaurante Marina Meu Caso, onde se tornou referência em acolhimento de imigrantes. 
* Entre os muitos presentes, Marina ganhou “Dia de Princesa” na Clínica Derma Roraima, produção (make & hair) de Ana Nery Melo do Studio Making Off e flores da Festas & Flores by Marcio Lima. 

Samir Magalhães Assen, especial para a página 

Tá Valendo
No Pátio 

* A Bunita, loja exclusiva do Pátio Roraima Shopping, está promovendo uma "queima de estoque". Todas as peças estão de R$ 29,99 até R$ 149,90, exceto as roupas de festa, que estão com 60% de desconto. A Bunita é uma loja de requinte, que possui várias marcas famosas em suas araras, ou seja, é uma oportunidade imperdível. A loja fica no primeiro piso, ao lado da Bemol. #VemProPátio

Bom da Peste 

*Neste sábado, 8, acontece o Arraial Tropical, a partir das 22h, no Iate Clube de Boa Vista, com três áreas disponíveis: Área arrochada, Camarote Arretado e o Lounge Boa da Peste Resenha. Os ingressos lounge Bpm da Peste Resenha podem ser adquiridos nas lojas Adriana Lins e Skiler Informações: 98112-9959/ 99134-3303.

O deputado federal Haroldo Cathedral propõe projeto para melhoria dos serviços prestados à população

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social