Por Shirley Rodrigues
Em 07/10/2019

 Com Nada 

* A história tem mostrado que a principal aliada do garimpo ilegal é sem dúvida a aviação civil clandestina. E quem quiser saber a quantas andam as atividades de mineração num determinado lugar, basta olhar a quantidade de hangares com suas aeronaves. Combater esse tipo de crime é relativamente fácil, basta fiscalizar a documentação desses pequenos aviões, monitorar plano de vôos e fechar galpões e pistas de pouso clandestinas. Na verdade, geralmente junto com o garimpo ilegal vem o tráfico de drogas, a prostituição e a pistolagem. 

 Com Tudo 

* A Clínica Derma Roraima passa a atender os clientes também aos domingos, das 8 às 14h, com todos os tipos de tratamentos, tais como: 
Facial (hidratações Christina Zehavi, microagulhamento, lasers de rejuvenescimento @fotona e @ CO2 fracionado DEKA, depilação a laser); Corposrais (enzimas, massages, radiofrequência Maximus, Apollo, ultrassom microfocado Ultraformer III para gordura e flacidez) além de rejuvenecimentos, terapia capilar e reestruturação facial (botox e bioestimuladores como: sculptra, radiasse e ellanse, skin booster, etc...

 O Famoso apresentador Sikera Jr com a turma do Programa Papo Informal, da Folha FM 100.3, Frederico Bispo, Eduardo Matias, Raiza Garcia, Junior Costa e Caio Correa - Foto: Luan Pablo Amarante

Devastador 

* Era pra ser uma noite de alegria. Nosso jovem estado fazia 31 anos e justamente nessa oportunidade nossa linda e competente colega jornalista, Ellen Ferreira, estava apresentando o Jornal Nacional. Tudo perfeito, se o conteúdo das notícias não fossem – literalmente – tão devastador.
* Sim, senhoras e senhores, a reportagem exibida nesse dia mostrou o avanço do garimpo sobre a floresta, invadindo territórios indígenas, detonando árvores, contaminando rios e exterminando peixes e outros animais. Cenas muito tristes de se ver...

Do Baile 

* O clima já é de contagem regressiva para o tradicional Baile dos Médicos, que na sua 16ª edição acontecerá dia 18, a partir das 22h, no estiloso Espaço Le Jardin. Desta vez, o som será por conta de Kiko Brites & banda e mais as bandas Carta Pedrada, Back Country, Baillare e DJ Anderson. 
* Além de boa música ao vivo, o baile terá open food e open bar, a cargo do Coruja Buffet e Bar Brahma. Mais informações sobre ingresso pelos telefones: 99150-0186 e 99115-2570.

 As maravilhosas Chirstina Campello, Maria do Céu Oliveira e Núblia Abrantes, em recente acontecimento social - Foto: Luan Pablo Amarante

XI CONJURR

* Começa hoje o XI Congresso Jurídico de Roraima, que se estenderá até dia 11, no auditório CAF/UFRR. Para participar do XI CONJURR basta se inscrever no site, ou pessoalmente na sede da CEJURR, área de convivência da Estácio e Coordenação de Direito da Universidade Federal de Roraima.
* Os interessados em saber mais sobre o evento Jurídico, poderão obter mais informações pelos telefones: 32240312 / 981120925 / 981250230 ou ainda pelo: cejurr.com.

XI CONJURR

* O XI CONJURR é realizado pelo Centro de Estudos Jurídicos do Estado de Roraima (CEJURR), em parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia e a Universidade Federal de Roraima (UFRR), com o apoio da Prefeitura de Boa Vista e várias entidades.
* Apoiam também o importante evento, a OAB/RR, CAARR, IBDFAM, Defensoria Pública do Estado de Roraima, TJRR, ABRACRIM-RR, Folha de Boa Vista, vereadora Magnólia Rocha, deputada Lenir Rodrigues, Damásio Educacional.

A médica dermatologista Ana Paula Vitti (Clínica Derma Roraima) dividindo clic com seu marido, Antonio Ribeiro - Foto: Luan Pablo Amarante

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje Suely Rodrigues Cavalcante e nosso querido amigo, Francimar Galvão Soares. 
* A Prefeitura de Pacaraima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, iniciará nesta segunda-feira, 07, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, do Ministério da Saúde. 
* A importante ação prossegue até o dia 25, tendo como o Dia D o próximo sábado, 19, com vacinação na Unidade Básica de Saúde – UBS do Bairro Suapi e na Quadra Cultural e Esportiva Thelma Tupinambá, no horário das 8h às 17h.
*A vacinação tem como público alvo: crianças a partir de seis meses de nascida e menores de cinco anos. O objetivo é imunizá-las contra o sarampo.
* Os pais ou responsáveis podem procurar as Unidades de Saúde e levar a Caderneta de Vacinação e o Cartão do SUS.
* A propósito, muito se ouviu falar que os imigrantes venezuelanos trouxeram o sarampo de volta, quando a doença já era considerada erradicada no Brasil, certo? 
* Errado!!! Se as crianças tivessem imunizadas, o sarampo não voltaria nem com toda a população da Venezuela infectada. Aliás, todo mundo sabe que durante as campanhas de vacinação, nunca se atinge a meta de cobertura. 

Dra. Denise Cavalcanti, coordenadora do XI CONJURR, com sua colega advogada Florany Mota, durante a celebração de sua idade nova no último fim de semana - Foto: Luan Pablo Amarante

Tá Valendo
Advocacia no Pedal

*A Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) firmou parceria com a Israel Bike Peças, que agora oferece desconto de 12% (pagamento em espécie) em produtos e serviços para quem apresentar a Carteira da CAARR.

Importante 

* A partir de agora, 74 comunidades da Raposa Serra do Sol passarão a ser atendidas pelos trabalhos dos conciliadores indígenas, capacitados pelo TJRR, que buscarão solucionar os conflitos locais, relacionados principalmente a questões familiares, de propriedade e sobre cobranças antes de serem judicializados.

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, entregando o certificado de conciliador para o grande líder Jacir José de Souza, durante a solenidade de reativação do primeiro Polo Indígena de Conciliação do Brasil, na última sexta-feira, na comunidade Maturuca

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social