Por Shirley Rodrigues
Em 08/07/2019

 Com Nada 

* Nos anos 90 surgiram várias novidades estéticas que viraram moda e se espalharam rapidamente na sociedade. Entre essas novidades estava um produto chamado popularmente como PMMA (polimetilmetacrilato) utilizado para preenchimentos faciais e corporais, também conhecido como biopolímero. A coisa se tornou tão comum que muita gente esclarecida fazia esses procedimentos com leigos que não tinha a menor noção de qualquer coisa da área de saúde. E esse produto deformou muita gente.

 Com Tudo 

* Recentemente, ocorreu lançamento do Projeto de Construção de Unidade de Prevenção de Câncer do Hospital de Amor no estado. O evento, realizado no Palácio Hélio Campos, contou com a presença do diretor médico das Unidades de prevenção do Hospital de Amor, Dr. Rafael Haikel Junior, encarregado de fazer a apresentação do projeto piloto. O Hospital só será instalado no Estado graças aos R$ 30 milhões, oriundos de emendas impositivas do deputado Hiran Gonçalves, juntamente com a ex-senadora, Ângela Portela.

Dr. Rafael Haikel Junior, diretor médico das Unidades de prevenção do Hospital de Amor, ladeado pelo deputado Hiran Gonçalves e ex-senadora Ângela Portela no lançamento do Projeto de Construção de Unidade de Prevenção de Câncer do Hospital de Amor no estado

Perigo 

* Até hoje, há pessoas famosas e comuns que sofrem com os efeitos do PMMA, que além de deformar, causa uma espécie de alergia e com o tempo acaba deformando determinadas áreas e em alguns casos chega a necrosar. Esse foi o caso de Andressa Urach.
* O pior problema desses produtos é que a retirada dos mesmos nem sempre é possível e quem não souber retirá-lo pode acabar causando danos maiores. Felizmente em Boa Vista, o jovem Dr. Paulo Tamloc tem feito cirurgias para retirada do PMMA com bastante sucesso.

Perigo II

* A propósito, tal e qual a febre dos anos 90, atualmente há outra novidade: a harmonização facial. Recentemente surgiram vários profissionais de diferentes áreas da saúde disponibilizando esses serviços e muitas pessoas se aventurando a fazer sem qualquer necessidade.
* No entanto, especialistas e profissionais experientes nessa área alertam que apesar dos produtos de hoje em dia não serem mais definitivos, ainda assim, a realização desses procedimentos requer muito cuidado para que o resultado não cause descaracterização.

 Paulo Henrique e Mayara Jardim, durante a recente recepção de seu casamento, no Gran Maison Bistrô - Foto: Luan Pablo Amarante

Tributo

* O maior tributo a Elton John já realizado no mundo vem a Roraima pela primeira vez. Será dia 27 de julho, no Teatro Municipal. O show Elton John In Concert & Rocket Band mostra a trajetória de Sir Elton John no cenário musical com os principais sucessos de sua carreira.
 
* O espetáculo é conduzido pelo maestro Rogério Martins, que é o cover oficial de Elton John na América Latina e considerado um dos dez covers mais perfeitos do mundo. O primeiro lote de ingressos já está à venda no site ticketphone.com.br. Informações: 99111-6584.

Gran Maison 

* O Gran Maison Bistrô, do querido Ney Maison, que funciona diariamente de segunda a sábado para jantar, abriu recentemente também para almoço com a panelinha gourmet, um almoço executivo com preço super acessível que tem sido o maior sucesso. 
* O local passou a ser point de comemorações de casamentos, aniversários e confraternizações por vários motivos, entre eles a comida deliciosa, o ambiente climatizado e a decoração, que é simplesmente maravilhosa. 

O vice presidente da República, General Mourão, com o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima, Sérgio Cordeiro Santiago, na Conferência da Maçonaria Simbólica do Brasil

#Rápidas

* Recentemente, na Conferência da Maçonaria Simbólica do Brasil, o empresário Carlos Wizard ministrou uma palestra demonstrando o modelo de interiorização dos imigrantes venezuelanos para representantes das lojas Maçônicas no Brasil. 
* Na verdade, o empresário Carlos Wizard está em Roraima há mais de um ano, período em que vem ajudando os imigrantes de diversas formas, a principal delas com a feliz iniciativa da interiorização. 
* Ele já realizou várias palestras na sua igreja e em diversas Entidades locais e fora do Estado, sobre o tema interiorização. 
* Aliás, Roraima deve muito a Mr. Wizard, que sozinho já interiorizou centenas de pessoas e continua realizando um trabalho admirável de sensibilização da sociedade para o grave problema humanitário. 
* Seria muito bom se igrejas e entidades como Lojas Maçônicas efetivamente se engajassem na interiorização, assim como o Sr. Carlos Wizard tem feito desde que chegou a Roraima. 

A roraimense Cristiane Cordeiro ganhou mais duas medalhas no Campeonato Nacional de Karatê. Na foto, ele divide clic com o Sensei José Pereira, da Diretoria da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos

Tá Valendo
Solidário 

* A UFRR abriu inscrições para a seleção de candidatos, monitores e professores orientadores do programa Pré-Vestibular Solidário. Podem participar alunos que estejam cursando ou já tenham concluído a 3ª série do Ensino Médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escola privada. Inscrições começam hoje e vai até dia 15. Informações:
https://prevestibular.ufrr.br/login

Do Ouro 

* Temos alertado constantemente para o grave problema do garimpo em áreas indígenas em Roraima, que vem causando danos irreparáveis ao meio ambiente. Tudo é visível a olho nu. Os rios cheios e lama (e consequentemente mercúrio), prisões de kilos de ouro e de drogas. Mas prender o ouro não adianta, pois o prejuízo já foi causado.

O novo CD de Chirley Cantoria, “Leros & Boleros”, está simplesmente fantástico. A afinada artista roraimense está de volta aos palcos 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social