Por Shirley Rodrigues
Em 09/09/2019

 Com Nada 

* Ao invés de proibir a pesca do tucunaré, que não corre risco de extinção nem nada, as autoridades deveriam se preocupar urgentemente com o habitat dos peixes. Os rios de Roraima estão morrendo – literalmente – com a ação criminosa da garimpagem clandestina em terras indígenas. O Rio Mucajaí virou lama e o Uiricoera vai no mesmo caminho. E se a lama dos rejeitos é visível a olho nu, avaliem como deve estar o nível de contaminação das águas com mercúrio? A situação é grave e, se continuar assim, nem precisa proibir a pesca, porque não haverá mais peixes.

 Com Tudo 

* Os direitos das crianças e dos adolescentes do Estado de Roraima será tema do Concurso de desenhos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedcar), que elegerá a ilustração da capa estadual do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As inscrições para o concurso começam nesta segunda-feira, 9, e encerram-se dia 26. Poderão inscrever-se alunos das redes publicas municipal, estadual e particular, na sede do Cedcar, Av. Mario Homem de Melo, 2310, Casa dos Conselhos – Mecejana, anexo a Setrabes, das 8h às 12h.

O presidente da OAB-RR, Dr. Ednaldo Vidal, e sua esposa, Artemiza Selbach, anfitriões do Baile do Rubi 2019, que encerrou a Programação da Semana do Advogado na última sexta, no Le Jardin - Foto: Luan Pablo Amarante

Da Tradição

* Então gente, como se não bastasse a “morte” da Expoferr, tradicional Exposição Feira Agropecuária de Roraima que existia há mais de 40 anos, agora substituída pelo 1º Agroshow, depois desse evento parece que o lavrado de Roraima também mudou de nome. Agora é cerrado.
* Tudo bem que Lavrado, Serrado, Savana, significam praticamente a mesma coisa. Mas em Roraima, tradicionalmente, sempre foi chamado de lavrado e passar a chamar de cerrado , a essas alturas, é a mesma coisa que chamar macaxeira de aipim e doce de amendoim de paçoca. #deúltima !

Da Tradição II

* Ainda sobre o 1º Roraima Agroshow, muita gente questionou por que algumas atividades da programação do evento, justamente as de lazer, foram pagas. As pessoas não entenderam a cobrança de ingressos para assistir aos shows musicais e os rodeios. 
* E por mais que explicássemos que se tratava de uma iniciativa particular dos empresários do agronegócio, teve quem rebatesse alegando que a Agroshow foi patrocinada pelo Governo do Estado e, como tal, deveria ser aberto ao público. Enfim, #taregistrado! 

Tudo Índio: Dílson é Ingaricó, Telma é Taurepang, Bartô é Patamona. Daí todo mundo ficou perguntando qual é a etnia de Shiromir Eda, mas ele é japonês mesmo...

Capacitação

* Nos dias 19 e 20 deste mês, a partir das 14h, no Aipana Plaza Hotel, será realizada a Oficina de Capacitação dos Servidores das Secretarias Municipais de Saúde dos 15 municípios do estado para o uso do sistema de informação do SUS.
* A capacitação, que terá a coordenação da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), do Ministério da Saúde, acontecerá em Boa Vista atendendo a um pedido do Coordenador da Bancada Federal de Roraima, deputado Hiran Gonçalves (Progressistas).

Festival

* Samir Magalhães Assen está em clima de contagem regressiva para o 35° Festival de Pipas, que esse ano acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro, no Parque Anauá, com extensa programação, das 9 às 18h, incluindo trio elétrico, bancas, distribuições de pipas para as crianças e um coquetel para a imprensa às 16h no QG da família Magalhães Assen.
* O evento elegerá a maior, a mais bonita, a mais criativa, a mais original e a menor pipa, com premiações em troféus. Informações mais detalhadas pelo telefone: 999628763.

Pollyana Oliveira, festejando a idade nova da sua princesinha, Ana Clara 

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada ao economista Airton Ribeiro, que nesta segunda-feira fica um ano mais querido. 
* Também trocando de data hoje, Olane Matos e Rafael Seeb. 
*O ex-bispo de Roraima e atual arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, é uma das principais vozes de defesa da Amazônia.
* Conhecedor da Amazônia como poucos, ele com certeza terá papel de destaque no Sínodo da Amazônia, que ocorre mês que vem, no Vaticano.
* Acumulada pela nona vez consecutiva, a Mega-Sena, sorteia nesta segunda-feira, 9, um prêmio estimado em R$ 80 milhões.
* O sorteio das seis dezenas acontecerá às 20h (horário de Brasília/ 19h local) no Espaço Loterias Caixas, no Terminal Rodoviário do Tietê – em São Paulo.
* As lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país ficarão abertas até as 18h de hoje. Senhoras e senhores, façam suas apostas! A sorte está lançada! 

Samir Magalhães Assen, em clima de contagem regressiva para o tradicional Festival de Pipas, no Parque Anauá 

Tá Valendo
CVC

* Além de imperdíveis pacotes promocionais para cobiçados destinos turísticos, a CVC está com mais uma novidade. Dispõe de passagens rodoviárias para Manaus, que podem inclusive ser parceladas. 

Campanha 

* Confirmado para sábado, 14, das 8h às 12h, a realização da Campanha “a solidariedade corre em nossas veias” do Grupo de Ciclismo Healthy Forever, para a doação de sangue ao Hemocentro de Roraima, que conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima. (99143-6833 /99112-5270).

É a segunda vez esse ano. Dra. Yara Calheiros aproveita os pacotes promocionais da CVC. Desta vez viajou na companhia da sua tia e madrinha, Maria Aurora Loreto

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social