Por Shirley Rodrigues
Em 09/10/2019

 Com Nada 

* Marinha, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, voluntários, comunidade. Está todo mundo alertando para o perigo que é adentrar rios e igarapés sem coletes salva vidas, e mesmo assim, infelizmente, as manchetes dos veículos de comunicação não param de destacar os constantes casos de mortes por afogamento em nosso estado. Pessoas de todas as idades têm morrido estupidamente, pela simples falta desse equipamento que, aliás, é de uso obrigatório na água, além de ser barato, simples de usar, e decididamente, pode sim salvar vidas. 
 
 Com Tudo 

* Muita gente está aderindo à saudável prática de realizar eventos no início da tarde, tipo 17:30. Aliás, isso certamente enseja acabar com o mau costume que as pessoas têm por aqui de só sair de casa após a meia noite. Na verdade, quando se inicia uma movimentação cedo, todos saem ganhando, considerando que o mais provável é que também se encerre cedo e todos possam esticar para outros lugares, descansar e acordar mais cedo no outro dia. A propósito, os shows também poderiam aderir a esse novo estilo. 

 O casal Antonio Parima Vieira e Mariana Poltronieri é um dos que aderiram à nova e elegante prática de realizar eventos ao entardecer - Foto: Luan Pablo Amarante

Beatles Cover

* A banda The Beatles Cover, com cerca de 20 anos de história, destaca-se pela competência musical e pelo fiel comportamento no palco. Mais de 2 milhões de pessoas já assistiram e constataram porque o ABBEY ROAD, com "1 milhão de cópias vendidas", foi considerado por três anos consecutivos, na Inglaterra, como a melhor banda Beatles do mundo.
*E no próximo dia 18 a banda "Beatles Official Brazil" estará estrelando o imperdível espetáculo, a ABBEY ROAD, no Teatro Municipal de Boa Vista. Os ingressos já estão disponíveis no site da ticketphone.com.br. 
 
Beatles Cover

* Para obter ingresso com desconto especial para show da banda "Beatles Official Brazil", basta doar um quilo de alimento (óleo, macarrão, arroz, feijão ou frango) para o Grupo “Mexendo a Panela”, coordenado pelo Padre Revislande Araújo, da Paróquia N.S. da Consolata. 
* As doações para obter o ingresso promocional poderão ser feitas na Igreja Consolata (Rua Uraricoera, 761, São Vicente) ou diretamente na loja TicketPhone. Ingressos: ticketphone.com.br. Contatos: ( 95) 99154-5425 / 98112-0925. 

 O Diretor do Departamento de Turismo do Estado, Bruno Dantas Muniz de Brito – na foto com sua esposa Marcela Leal –, comemora as conquistas do setor em Roraima, dentre elas a nota 3 do Curso de Turismo da UERR no ENADE e a abertura das comunidades indígenas locais para visitação pública 

Turismo Indígena 

* Estão abertas, até o dia 17 deste mês, as inscrições para uma excursão com roteiro especial à comunidade indígena “Nova Esperança” – município de Pacaraima – cujo passeio será nos dias 19 e 20 deste mês. Os interessados precisam ter entre 12 e 60 anos.
* Para se inscrever basta procurar uma das Centrais de Relacionamento com o Cliente (Sede Administrativa - Centro ou Academia Sesc - Mecejana). Os pacotes têm valores diferenciados. Informações 3212-2800 ou WhatsApp 98403-4764.  

Turismo Indígena II

* Para a visita à comunidade de Nova Esperança – Terra Indígena de São Marcos – Município de Pacaraima, os pacotes incluem desde hospedagem em hotel em Pacaraima (café da manhã incluído), traslado em micro-ônibus, seguro viagem, guia turístico. 
* E mais: refeições típicas, trilhas e vivência na produção de farinha local, um dos destaques mais importantes da cultura regional. Comunidade Indígena Nova esperança concentra população indígena de diferentes etnias: Macuxi, Wapichana e Taurepang, das famílias Karib e Arwak. 

 O cantor Jânio Tavares, completamente recuperado, volta a fazer shows e encantar plateias com seu incontestável talento e performance - Foto: Luan Pablo Amarante

#Rápidas 

* A página de hoje é dedicada à amiga Irene Severo Ribeiro, que hoje fica um ano mais querida. 
* Também de aniversário nesta quarta Iolanda Pereira de Moraes, Joaquim Freitas e Dr. Homero Cruz Neto. 
* A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, que atualmente atende mais de 10 mil famílias de pessoas com deficiência de todos os municípios de Roraima, irá promover no próximo dia 12 de outubro (sábado), a partir das 9 horas, várias atividades para comemorar o Dia das Crianças. 
* Na mesma oportunidade, será celebrado o aniversário de 11 anos da entidade, que fica localizada na avenida Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã.
 * Haverá distribuição de brinquedos doados por parceiros, lanche, brincadeiras com o grupo Pirilampos, corrida de saco e de cadeiras de rodas, torneio de pipa, voleibol, pula-pula, piscina de bolinhas. 
* Além de touro mecânico, chuveirinho com o Corpo de Bombeiros, passeio com os pilotos do Roraima Motoclube, cavalgada da União Rural, almoço comemorativo e apresentação do cantor Darley Santos e da banda Nós à Deriva.
* Interessados em contribuir e conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação Grupo de Mães Anjos de Luz podem entrar em contato com o telefone 99122-4796.

Bernardo Lusitano, recebendo homenagens por conta de sua troca de data nesta quarta-feira. Na foto, ele divide clic com seu filho, Lucas 

Tá Valendo 

Sorvete

*E no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, nada melhor do que levar os pequenos para o Festival de Sorvetes que acontecerá no Ville Garden, na avenida Ville Roy, após o Varadas do Rio Branco. Além da distribuição de sorvetes e picolés para a criançada, das 17 às 21h haverá brinquedos, salãozinho, fraldário, cantinho da emergência, pintura facial, brincadeiras, Djs e palhaços. Ingressos nas lojas da Papel Jornal (São Francisco, Shopping Garden e Pátio Roraima). (99113-8744).
 
Inauguração

*Logo mais, às 19h, acontece a inauguração da nova unidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em Boa Vista, localizada no bairro São Francisco.*O CIEE está presente em Roraima desde 2000 e se dedica à capacitação profissional de estudantes, por meio de programas de estágio, mantendo ainda ações socioassistenciais voltadas à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Mara Franco, inaugurando idade nova hoje 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social