Por Shirley Rodrigues
Em 10/07/2019

 Com Nada 

* Foi com muita tristeza e vergonha alheia que vimos ataques covardes e descabidos à memória da saudosa escritora Nenê Macaggi. As críticas chegaram ao ponto de sugerir que retirassem seu nome do Palácio da Cultura. Não obstante seu pioneirismo na literatura, é desnecessário agredir de forma tão cruel o trabalho de uma mulher que passou sua vida inteira entre nós como uma cidadã honrada e respeitável, que além do mais está morta. Se sua obra desagrada, então vão lá e façam melhor do que ela fez...

 Com Tudo 

* Começa na quinta-feira, 11, a etapa presencial do III Workshop “Elaboração de Projeto de Pesquisa”, no auditório Alexandre Borges, da UFRR, com 150 participantes inscritos, além de outros 50 na lista de espera, oriundos de pelo menos 20 instituições de Ensino Superior de vários estados, que frequentam mais de 30 cursos de graduação e de pós-graduação. O Workshop terá duração total de 15 horas e será realizado nos dias 11 e 12, das 18h30 às 22h.

O deputado federal Haroldo Cathedral e o senador Mecias de Jesus, com o ministro Abraham Weintraub, ontem, durante audiência no Ministério da Educação (MEC)

Moderador

* O workshop “Elaboração de Projeto de Pesquisa” da UFRR, terá como moderador o professor doutor Edileuson Almeida. Ele é graduado em Comunicação com habilitação em Jornalismo (UFRR), especialista em Docência no Ensino Superior (FAA/RR), mestre em Ciências da Comunicação (USP), doutor em Comunicação (UFSM).
* Atualmente é professor do curso de Jornalismo da UFRR; coordenador/gestor do Programa de Extensão Universitária "Rede Terecom" e vice-líder do Grupo de Pesquisa “Comunicação, Identidades e Fronteiras” (UFSM/FAPERGS/CNPq).

Rede Terecom

* Para quem não sabe, o Rede Terecom é um Programa de Extensão Universitária criado em julho de 2009 pelos professores Edileuson Almeida e Antonia Costa, com o apoio do PROEXT2009-2010/MEC-SESu.
* A importante iniciativa acadêmica destina-se a ministrar cursos, workshops, palestras e seminários na área da Comunicação Social, com a participação de professores e alunos da Universidade Federal de Roraima, com o nobre e necessário objetivo de atender a comunidade.

 O hair stylist Bruno Moura está de volta a BV, com novas tendências, novas técnicas, novo conceito em mechas e cor e atenderá sua clientela no Studio Liz. Na foto, ele divide clic com o técnico Romeu Felipe, o “mago das loiras” 

Agroshow

* O Governo de Roraima acaba de anunciar um grande evento com a intenção de valorizar e enriquecer a agropecuária do estado. Trata-se do primeiro Roraima Agroshow, que acontecerá no dia 4 setembro, abrangendo toda a área produtiva do estado.
* Nessa oportunidade será lançada a sétima edição da Colheita da Soja e também será realizada a Feira Agropecuária, que segundo o próprio governador Antonio Denarium “será uma feira de negócios e entretenimento, onde serão recebidos investidores de outros estados.”

Agroshow II

* Na verdade, a realização do 1º Roraima Agroshow, que acontece em setembro junto com a Exposição Feira, tem seus prós e contras. O lado positivo, é que o Governo economizará realizando um evento dois em um. O lado negativo, é a quebra da tradição de um evento com mais de 40 anos.
* A Exposição Feira Agropecuária de Roraima – Expoferr tem sido realizada, há décadas e agora ficará relegada a sub atração dentro de um mega evento “Roraima Agroshow”, que acontecerá no nosso Estado pela primeira vez. É a identidade cultural do roraimense indo pras cucuias...

Um brinde às maravilhosas Janaina Cavalcanti e Lissandra Cavalcanti, em clic exclusivo para a coluna 

#Rápidas

* A grave situação da rede pública de Educação em Roraima levou o deputado Haroldo Cathedral, juntamente com o senador Mecias de Jesus, a solicitar medidas emergenciais ao ministro Abraham Weintraub, durante audiência no Ministério da Educação (MEC).
* Haroldo Cathedral, cobrou uma intervenção efetiva do MEC para o auxílio e garantia da continuidade dos serviços na educação básica estadual. 
* Ele disse, que “os desafios enfrentados por Roraima frente à explosão demográfica fogem à realidade habitual e devem ser enfrentados como um problema da nação”.
* Crise humanitária a parte, a Educação de Roraima passa por outros problemas bem graves. Ontem por exemplo, feriado do aniversário de Boa Vista, as escolas funcionaram normalmente. 
* E sabem por quê? Calendário escolar defasado. No interior, por exemplo, segundo o deputado Evangelista Siqueira, presidente da Comissão de Educação, as escolas não estão funcionando efetivamente. 
* E mesmo que tivesse, não daria tempo de ministrar o conteúdo programático de 800 horas e 200 dias, nem repondo aulas sábados, domingos e feriados, pois o ano letivo começou após meados de maio. 

O querido amigo Shiromir Eda e sua preciosa filha, Isabella Haruka, durante a recente celebração de sua idade nova

Tá Valendo
Atendimento 

* O posto de atendimento da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), na Rua Laura Pinheiro Maia, esquina com a Rua Vereador Waldemar Gomes, bairro Pintolândia, será reativado. O local parou de funcionar em janeiro de 2017 e, desde então, os clientes daquela área precisam se deslocar até a loja central, no bairro São Pedro, para tratar de assuntos relacionados ao consumo.
 
Bolsas 

 * Estudantes indígenas ou quilombolas regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais dos Campi Boa Vista e Amajari, do Instituto Federal de Roraima (IFRR), podem se inscrever no Programa Bolsa Permanência do governo federal. As inscrições vão até 30 de agosto no site do programa (sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso).

 O professor doutor Edleuson Almeida atuará como moderador no workshop “Elaboração de Projeto de Pesquisa”, quinta e sexta-feira, na UFRR

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Arcanjo34 disse: Em 10/07/2019 às 09:25:49

"Em relação a parte COM NADA, concordo e assino em baixo de suas palavras. É uma falta de respeito mesmo o que estão fazendo com a memória de uma pessoa honrada. Infelizmente, existe hipocrisia a solta...!!! É triste."

Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social