Por Shirley Rodrigues
Em 10/09/2019

 Com Nada 

* Ainda faltam mais de três meses e meio para o ano acabar e já houve registro de quase 400 casos de furtos de hidrômetros em Boa Vista. A bem da verdade foram 398, o que causou à Caerr, somente no primeiro semestre desse ano, um prejuízo de 60 mil reais. Pela quantidade de hidrômetros desaparecidos, há de se convir que a retirada dos equipamentos não é somente por vandalismo. Ou seja, quem está fazendo isso deve o fazer pra vender, e só há oferta quando há procura. 

 Com Tudo 

* O clima é de contagem regressiva para o American Fest – Tourné Brasil, show dançante estrelado por Otto Nielsen e a banda, que vem dos Estados Unidos para temporada de show no nosso país e se apresenta nesse dia, às 22h, no Boa Vista Music. Além disso, o pré show será com Márcio Alexandre. Os ingressos já estão à venda na Casa da Roca e Ticket Phone. O evento é limitado e os interessados poderão obter mais informações pelo telefone: 99128 1271. 

Dr. Getúlio Cruz Filho e sua linda Raissa, durante o recente Baile do Rubi, no Le Jardin - Foto: Luan Pablo Amarante

Cooperação 

* Especificamente com relação ao furto de hidrômetros, a Caerr irá firmar um Termo de Cooperação com a Delegacia de Repressão a Crimes contra Administração Pública, com o objetivo tento de coibir o furto dos equipamentos quanto identificar consumidores que estão desviando a água. 
* O hidrômetro é a forma mais justa de se cobrar a fatura de água, pois ele mede o consumo real nas residências, estabelecimentos comerciais e instituições públicas e são alvos dos ladrões por causa do cobre. 

Preocupante 

* E por falar em Segurança Pública, é extremamente preocupante a situação das Polícias no Estado de Roraima, especialmente a Polícia Civil, cujo último concurso foi em 2003. De lá pra cá, a população duplicou; houve o surgimento das facções criminosas e a crise migratória. 
* Os policiais trabalham na maioria dos casos em condições insalubres, com delegacias desaparelhadas, caindo aos pedaços, onde falta desde coisas básicas como gasolina para as viaturas, papel e impressora para os Boletins de Ocorrência. 


O superintendente do Pátio Roraima, Fabiano Guerra, e o Executivo Comercial do Shopping, Igor Castro, dando as boas vindas a Dorivaldo Araújo, um dos diretores da Sapatinho de Luxo

 Semana Farroupilha

* O clima é de contagem regressiva para a 32ª edição da Semana Farroupilha do CTG Nova Querência que este ano terá como slogam: “A Cultura do Sul no Extremo Norte do Brasil”. O tradicional evento começa nesta sexta-feira, 13, com a Busca da Chama Crioula com os cavaleiros dos Piquetes Monte Cristo, Bento Gonçalves e Ronda Crioula.
* Após a Missa Campeira, às 18h no CTG, acontece o hasteamento dos pavilhões e o pronunciamento do Patrão, Leocádio Vasconcelos, dando por aberto o evento que se estenderá até dia 20.

 Semana Farroupilha II

* Ainda na abertura da Semana Farroupilha haverá entrega de faixas às prendas, premiações aos peões e churrasco ao som do grupo Raça Campeira. Todos os dias haverá Roda de Chimarrão na programação que contará também com atividades esportivas e Invernadas Artísticas.
 * No Sábado, 14, será a Noite do Fandango; Domingo,15, churrasco; segunda,16, Noite Campeira; terça,17, Noite Italiana; quarta, 18, Boi no Rolete; quinta, 19, a Noite Alemã. Na sexta-feira, 20, Dia do Gaúcho, encerra-se a Semana Farroupilha 2019. 

É namoro, e pelo visto dos mais firmes, o que está rolando entre a belíssima Ariane Nagahiro e Gabriel Oliveira 

#Rápidas

* Hoje é o dia Mundial da Liberdade de Expressão! Então, só para lembrar, nosso Direito a Liberdade de Expressão termina onde começa o direito dos outros de serem devidamente #respeitados ! 
* A Coluna registra os aniversários de Luciana Cabalchinni e Riva Araujo, ambos recebendo homenagens dessa página. 
Para comemorar os 30 anos da UFRR, a instituição terá no período de 12 a 20 de setembro uma variada programação com a presença de grandes artistas roraimenses. 
* Dois convidados especiais que participarão do aniversário da UFRR são os talentosos Jaider Esbell e Edinel Pereira, com obras inéditas especialmente para a cerimônia.
* Intitulada “Vida, Ciência e Magia na Arte Indígena”, a exposição de Jaider celebra também os 10 anos da carreira do artista. 
* A de Edinel, com o título “Fragmentos de uma vivência” mostrará a cultura Roraimense e os conhecimentos adquiridos por ele durante anos de trabalho. O evento ocorrerá no dia 12 de setembro, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF). 

Klesriston Ransley, inaugurando idade nova nesta terça-feira 

Tá Valendo 

Sapatinho de Luxo

Agora, as fãs da marca Sapatinho de Luxo têm mais um lugar onde encontrar os produtos da marca: o Pátio Roraima. A loja do shopping inaugurou recentemente e possui um espaço amplo, lindo, super iluminado e que tem atraído milhares de olhares curiosos. Quem ainda não foi conferir, deve aproveitar, porque tem muitas novidades. A loja fica no segundo piso, próximo à entrada principal.

Importante 

* Os inscritos no curso de Cerimonial Público, Universitário e Etiqueta, da Universidade Estadual de Roraima, podem conferir seu nome na lista disponível no site. O evento acontece dias 12 e 13 no auditório da UERR/Canarinho. A entrada é 2kg de alimentos não perecíveis e o palestrante é o chefe do cerimonial da Universidade Federal Rural da Amazônia há 28 anos, e professor de Cerimonial e Etiqueta Augusto César Lima.

 O modelo Julio Mainart está em Boa Vista e disponível para trabalhos no metier da moda. Contatos: @julio_mainart ( 95 99126 7672) 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social