Por Shirley Rodrigues
Em 11/07/2019

 Com Nada 

* A imprensa brasileira está de luto pela morte súbita de um dos jornalistas de maior credibilidade do país. Paulo Henrique Amorim, que além de experiente era extremamente inteligente, nos deixa num momento conturbado, após ser afastado do Programa “Domingo Espetacular”, que comandava há 14 anos. O afastamento, há duas semanas (em 24 de junho) teria sido pelos conteúdos da sua página “Conversa Afiada” na internet, com assuntos políticos do momento. Para ver, basta acessar: https://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada

 Com Tudo 

* Eles viraram brinquedos, acessórios, temas de festa, estampa de roupas e até marca de produtos: os unicórnios de repente se tornaram febre no Brasil, principalmente entre o público infantil. Acompanhando essa tendência e aproveitando o período de férias, o Pátio Roraima Shopping promoverá o 1º Festival do Unicórnio do Estado, durante dois finais de semanas, de 12 a 14 e de 19 a 21 deste mês. A programação é gratuita e contempla oficina de slime, pintura facial, oficinas artísticas, espetáculo teatral e apresentação musical. 

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, ladeado pelos juízes Nildo Inácio e Marcelo Moreira, na solenidade em que ambos foram empossados – Foto: Antonio Diniz

Arraial

* No Arraial da OAB, que acontecerá na próxima sexta-feira, 12, a partir das 19h, no Iate Clube de Boa Vista, como de praxe, a Caixa de Assistência dos Advogados, CAARR, será responsável pela Barraca do Acompanhamento (Arroz, Vatapá e Farofa).
* E devido ao grande sucesso do ano passado com a Barraca CAARretrato, que registra com belas imagens a presença dos visitantes, a CAARR, irá reeditá-la esse ano com uma novidade, que por certo irá agradar bastante o público da advocacia e convidados.

Espelho Mágico 

* Quem for à Barraca CAARretrato no Arraial da OAB, terá uma cabine de foto com um espelho mágico, onde maquiadoras e caracterizadoras darão aos convidados um toque caipira, antes do clique. E para fazer parte do Instagram da CAARR basta publicar com a #caarrarraia2019.
* Os convidados terão desta forma uma lembrança da festa. Para o presidente, Ronald Rossi Ferreira, trata-se de um brinde, especialmente para registrar esta data que já é parte do calendário de eventos da advocacia roraimense.

José Deodato de Aquino Junior, recém-formado em Direito pela Faculdade Cathedral, dividindo clic com o jornalista Leandro Freitas 

Da Operação 

* E Roraima amanheceu ontem com mais uma Operação da Polícia Federal, que desta vez deflagrou 32 mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão. A Operação Hipaspistas teve como foco principal desarticular facções criminosas que atuam dentro e fora dos presídios. 
* E desde as primeiras horas do dia, os jornalistas que cobriam a Operação começaram a receber mensagens e ligações. Todos queriam saber o número de venezuelanos entre os presos. Foi apenas um, os demais são brasileiros. 

Festival 

* Aproveitando o clima frio do município de Pacaraima, o Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto, realizará na sexta-feira, 12, e no sábado, 13, a 1° Edição do Festival de Inverno, das 19h às 23h, nas dependências da instituição.
* O objetivo do evento, que será aberto ao público, é valorizar o clima da região e aproximar a comunidade da escola, trazendo uma temática diferenciada. Esse ano, ao invés de arraial, a Escola decidiu pelo Festival de Inverso, que tem tudo pra se tornar tradição na região 

A bela Deizy de Andrade, iluminando a coluna desta quinta-feira

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada à estilista e arquiteta Isadora Barbozza, que nesta quinta amanhece um ano mais fashion.
* Também inaugurando idade nova hoje, Salma Alencar, Saulo Lira, Martila Cunha e Cruz Neto. 
* A JM Jazz Studio de Dança levará para o palco do Teatro Municipal de Boa Vista o espetáculo “O Rei Leão”, no próximo domingo, 14 , dias antes do lançamento mundial do novo filme.
* O desafio de encenar tal campeão de sucesso no mundo todo, inclusive no cinema, mostra o quão ousados são os empreendedores culturais de Roraima. #GraçasaDeus!
* Com elenco local, figurinos caprichados, coreografia bem ensaiada, cenários adequados e figurinos no padrão, o “O Rei Leão” emocionou o público que lotou o Teatro Municipal de Boa Vista nas duas apresentações, dos dias 2 e 16 de dezembro, em 2018.
* Naquela oportunidade, os mil e cem lugares do Teatro foram ocupados por quem gosta de bom espetáculo. Recentemente, dias 1º e 2 de março deste ano, JM Jazz Studio de Dança viveu uma das mais intensas emoções de sua trajetória artística.
* O Teatro Amazonas lotado e emocionado aplaudiu de pé as três sessões do espetáculo O Rei Leão. A apresentação deste domingo, em Boa Vista, com certeza não será diferente. 

Juliana Guzatto, comemorando sua formatura em Direito pela Estácio e 13 anos de união com Rodrigo Souza. Na foto, o casal divide clic com a filha Valentina

Tá Valendo
Da Posse

* O Tribunal de Justiça de Roraima realizou ontem a solenidade de posse de dois novos juízes substitutos, os Drs. Nildo Inácio e Marcelo Moreira, que darão um significativo reforço aos trabalhos nas Comarcas de Rorainópolis e Pacaraima. 

Sertaneja 

* Neste sábado, 13, a partir do meio dia, no Clube da Caixa Santa Cecília, acontece a 1ª Feijoada Sertanaja, com som ao vivo das duplas Marcos & Mancini e Élson & Edmilson. Contatos: 99133 6100 e 99120 2940. 

 O Conselheiro Manoel Dantas (TCE) prestigiando o Terraço, mais novo point da cidade - Foto: Luan Pablo Amarante

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social