Por Shirley Rodrigues
Em 11/09/2019

 Com Nada 

* Ontem, numa abordagem de rotina da Polícia Militar, foi feita a apreensão de um fuzil calibre 556, de origem americana, no bairro Conjunto Cidadão. Ao chegar à casa do suspeito, um homem de 28 anos, a Polícia encontrou, além da arma, munição e drogas que foram encaminhados ao Comando do Policiamento da Capital. O caso será investigado pela Polícia Federal. E pra quem perguntou qual era a nacionalidade do preso, a gente responde: brasileiro! E o que é pior, roraimense. 

 Com Tudo 

* Najila Trindade, que acusou Neymar Jr de estupro, foi indiciada, ontem , por extorsão, fraude processual e denunciação caluniosa pela Polícia Civil de São Paulo. O indiciamento se deu após a conclusão de dois inquéritos, um no 11º Distrito Policial, em Santo Amaro, envolvendo o jogador, e pela 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. É especialmente significativo que mulheres que cometam esses tipos de crimes sejam exemplarmente punidas, para que as verdadeiras vítimas de violência não sejam prejudicadas.

Dr. Mozarildo Cavalcanti (ex-senador da República), autor do Projeto de criação da Universidade Federal de Roraima, esteve presente ontem durante seção solene comemorativa aos 30 anos da UFRR, na Câmara Federal – Brasília DF

Repúdio 

* Nos causou espanto e indignação uma “Nota de Repúdio” publicada pela Secretaria de Estado Saúde contra a Folha, após o jornal ter divulgado que um homem foi visto levando documentos enquanto ocorria diligência da CPI da Saúde na sede da Sesau.
*Na referida nota, a Sesau admite o fato divulgado e justifica afirmando que os documentos estavam sendo encaminhados a Seinf e Controladoria. E apesar disso, ao invés de fazer um esclarecimento, emitiu essa nota ofensiva e desnecessária acusando a Folha.

Repúdio II

* Na verdade, vale ressaltar que em nenhum momento a Folha acusou a Sesau de absolutamente nada, apenas informou que um servidor retirava documentos da Secretaria no momento em que os deputados da CPI da Saúde estavam no local, fato que, aliás, como já frisado, foi admitido claramente na “Nota de Repúdio”.
* Assim sendo, nós jornalistas da Folha, é que repudiamos a forma desrespeitosa com que esse veículo, que prima pela imparcialidade, foi tratado por um órgão público. Sem dúvida uma reação descabida e desproporcional.

A reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Brena Linhares, dividindo clic com o Presidente do CRMV/RR, Francisco Edson Gomes, e o Coordenador do curso de veterinária, Fábio Silva de Souza, durante evento da área naquela instituição 

Importante 

* A pesquisa intitulada "O Currículo de Matemática na perspectiva sociocultural: um estudo nos anos finais do ensino fundamental em escolas indígenas de Roraima", da professora Luzia Voltolini, doutora em Ensino de Ciências e Matemática pelo PPGECIM - ULBRA Canoas/RS, foi premiada na área de Ensino no Prêmio Capes de Tese - Edição 2019.
* O prêmio, conhecido como Oscar da Pós-Graduação brasileira, obteve recorde de inscrições nessa edição, com 1140 candidaturas para as 49 áreas premiadas. Luiza atua no CEFORR e na UERR.
 
 Ela Pode

* A Comissão da Mulher Advogada da OAB Amazonas promoverá na próxima quinta-feira, 12, o I Simpósio Elas na Política. A deputada Estadual Betânia Almeida (PV/RR) será uma das palestrantes sobre o tema “Desafios das Mulheres na Política e a importância da sua representatividade”.
* A jornalista e advogada roraimense, precursora do Movimento Mais Mulheres na OAB, será mediadora no referido Simpósio, que acontecerá no Auditório da OAB Amazonas. 

A diretora geral do Grupo Folha, Paula Cruz, e seu marido, Dr. Gelbson Braga, em clic exclusivo para a Coluna durante o recente Baile do Rubi - Foto: Luan Pablo Amarante

#Rápidas

* Inaugurando idade nova nesta quarta-feira, Josiel Vanderlei e Maria Izone Andrade.
* As inscrições para o IV Concurso Literário Internacional Palavradeiros abrem no dia 15 setembro. O regulamento está disponível na internet. 
*O concurso é uma realização do Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel, do Espaço Cultural Harmonia e Ritmo. 
* O objetivo da iniciativa é incentivar a produção literária e descobrir novos talentos da literatura, em especial roraimense.
*Serão duas categorias: Poesia e Conto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail aldenorpimentel@gmail.com. 
*Será concedida premiação aos três primeiros colocados de cada categoria. Outras informações no regulamento, disponível em:
A Deputada estadual Betânia Almeida (PV/RR) participou da Sessão Solene, realizada pela Câmara dos Deputados, em homenagem aos 30 anos de criação da UFRR. 
*A deputada, em seu discurso, destacou a trajetória e as contribuições da UFRR à sociedade roraimense. 

A jornalista Camila Costa continua recebendo homenagens por conta de sua troca de data. Ela é assessora de imprensa do Pátio Roraima há quase quatro anos, integrante do time de Marketing do shopping e responsável pelo projeto TV Pátio

Tá Valendo
Baile 

* O tradicional Baile dos Médicos está na 16ª edição e acontecerá dia 18 de outubro, a partir das 22h, no Espaço Le Jardin. Mais uma vez a festa promete ser um grande sucesso. A animação ficará a cargo das bandas Kiko Brites - Carta Pedrada, Back Country, Banda Baillare e DJ Anderson. 
Além de boa música e ambiente agradável, haverá open food e open bar, que está sob a direção do Coruja Buffet e Bar Brahma. Informações sobre ingresso pelos números: 99150-0186 e 99115-2570.

No Pátio 

* O Pátio Roraima Shopping já é conhecido pelas inúmeras promoções e liquidações das lojas. Agora, o shopping resolveu lançar um motivo a mais para aproveitarmos: a Liquidação "Loucas por Sapatos", de 12 a 15 deste mês. Os descontos chegam a 70% e são mais de 10 lojas participantes. As lojas são: Arezzo, C&A, Mr. Cat, Riachuelo, Sapataria Paulista, Via Uno, CS Club, Shop do Pé, Studio Z, Renner e Deny Sports. Aproveite! #VemProPátio 

Luiza Voltini, vencedora do Prêmio Capes de Tese - Edição 2019

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social