Por Shirley Rodrigues
Em 12/03/2019

 Com Nada 
* As águas estão cada vez mais turvas, os leitos dos rios e igarapés virando lama e as praias mais cheias de seixos. Esse é um reflexo claro da ação de mineração no alto Uraricoera e alto Mucajaí, onde a cada dia que passa o número de garimpeiros e maquinários só aumenta. A maioria dos brasileiros que atuava no Arco Mineiro na Venezuela está em Roraima, de onde sai o ouro pra fora do Estado e, em seu lugar, fica a irreparável degradação do meio ambiente, sem que absolutamente ninguém faça nada. 

 Com Tudo 
* Desde ontem, o Conselho do Povo Indígena Ingaricó – COPING está realizando sua Assembleia Geral Extraordinária, no Centro Nutrir - Terra Indígena Raposa Serra do Sol, município de Uiramutã. O evento, que se estenderá até dia 15, tratará de importantes assuntos, como o fortalecimento do Centro Nutrir, análise de projetos e gestão de produção. E além das 11 comunidades da Etnorregião Ingarikó – Wîi Tîpî, reunirá também lideranças indígenas e autoridades convidadas. 

Lucas Aguiar, Eddyy Pimenta e Edson Juan Ferreira, no clic de Luan Pablo Amarante 

Incêndio 
* Ontem, por volta do meio-dia, um incêndio de grandes proporções começou na vegetação próxima ao local chamado atualmente de Praia do Gnomo. Os próprios frequentadores do local tentaram conter as chamas com baldes e bacias de água. 
* O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não pôde fazer muita coisa porque o lugar era de difícil acesso. Como estamos no período de extrema seca, recomenda-se evitar jogar bitucas de cigarros acesas e fazer fogueiras, pois o próprio vento propicia o alastramento das chamas. 

Mistério 
* A propósito, até bem pouco tempo ninguém nunca tinha ouvido falar em “Praia do Gnomo”. O local é até bem conhecido de todos os roraimenses e pessoas que aqui residem, e frequentado por muita gente desde muitos anos atrás, mas esse nome “Praia do Gnomo” é novidade bem recente. 
* Daí, muita gente fica perguntando, quem resolveu batizar aquele lugar de “Praia Dio Gnomo” e por quê? Mas não tem quem saiba explicar. O que se sabe é só que alguém inventou e o povo começou a chamar assim...

O cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi, com os deputados Jeferson Alves e Renan Filho

Lançamento 
* A loja da Avenida Ville Roy será palco de um evento organizado pelo O Boticário Nacional, na próxima quinta-feira, 14, das 16 às 18h. Trata-se da apresentação da nova linha da máscara para cílios da Make B, que será exibida em primeira mão para influencers e convidadas especiais. 
* Durante a apresentação, as convidadas poderão interagir com produtos e tirar todas as dúvidas junto à maquiadora regional da marca. Na sexta-feira 15, acontece um talk show das 18 às 20h sobre o referido produto. 

Da Crise 
* Especialistas em crises internacionais asseguram que Nicolás Maduro desta vez cai. Tudo porque, com os novos embargos, ele ficará sem dinheiro para pagar os mercenários contratados a peso de ouro e os militares, que são cerca de meio milhão.
 * Só de generais, a Venezuela tem dois mil e cada um ganha 30 mil dólares por mês. Eles asseguram que as Forças Armadas estão com Maduro não por patriotismo e quando ficar sem pagamento, muitos desertarão. Mas isso deve demorar pelo menos mais uns três meses.

Marina Cantão e Stanley “Boboco” Lira (Restaurante Marina Meu Caso): 33 anos de feliz união - Foto: Luan Pablo Amarante

#Rápidas
* E quando a gente acha que já viveu o suficiente pra ter visto de tudo nessa vida, eis que, surpreendentemente, surge algo realmente inacreditável...
* Estamos falando da representação movida pela prefeitura da capital contra o vereador Linoberg Almeida, no intuito de cassar seu mandato junto à Câmara Municipal de Boa Vista. 
* Daí vocês haverão de perguntar o motivo de decisão tão drástica, e nós respondemos: porque o referido vereador está trabalhando em favor do povo, sem se locupletar com cargos públicos e outras benesses. 
* Como assim? Isso mesmo, porque Linoberg Almeida está trabalhando em defesa dos munícipes, que não querem de jeito nenhum a implantação da chamada Zona Azul. 
* E por ele ter entrado na Justiça para suspender o projeto, agora está correndo o risco de perder o mandato. Logo ele, um dos vereadores que mais trabalham em prol do povo, em toda a existência da Câmara Municipal de Boa Vista...
* Aliás, se fizer um plebiscito a respeito da implantação da Zona Azul entre a comunidade do Centro Comercial Jaime Brasil e adjacências, o município por certo, perderá de goleada. 
* Se os vereadores vão ter coragem de afrontar a sociedade cassando um colega pelos simples fato de ele estar trabalhando pelos munícipes, isso só o tempo dirá...

Deizy de Andrade, ficando um ano mais maravilhosa 

No Pátio 
* O Pátio Roraima Shopping inaugurou mais um quiosque. O Show das Frutas é especialista nas mais deliciosas opções de saladas de frutas, em que o cliente escolhe os ingredientes e monta conforme a sua preferência. O point fica no segundo piso do shopping (em frente à Piticas). 
 
Com Pesar 
* Registramos com pesar o falecimento de Regimeire Carvalho Sousa, irmã do médico Elias Carvalho de Sousa, diretor-técnico do HGR (Hospital Geral de Roraima). Ela faleceu na manhã de ontem, vítima de acidente de trânsito. A Sesau emitiu nota de pesar. 

Thaine Malinowsky e Paulinha Leite, em clic exclusivo para a Coluna  – Foto: Luan Pablo Amarante

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social