Por Shirley Rodrigues
Em 12/06/2019

 Com Nada 
* Já ocorreram vários casos, todos no sul do estado de Roraima e se houve investigação, ninguém nunca soube o resultado, mesmo com os episódios se repetindo sempre da mesma forma. Estamos falando de um crime ambiental hediondo, em que um serial killer mata onças pintadas, corta a cabeça e as quatro patas e deixa o animal morto pra quem quiser fotografar, filmar e espalhar as imagens. Várias reportagens já foram feitas sobre esse executor (ou executores) de onças, mas até agora não se sabe a autoria e consequentemente ninguém ainda foi punido.

 Com Tudo 

* O Pátio Roraima Shopping tem programação especial para o seu pet nesse mês de junho! No sábado, 15, às 16h, vai acontecer no espaço Pet Amigo do shopping, o "Arraiá Pet", com um "Cãocurso". Para quem tem cachorro em casa, pode preparar aquela fantasia fofa caipira e levar seu animalzinho de estimação para aproveitar essa festa super divertida. Haverá premiação para melhor fantasia. A programação faz parte do “Arraiá dos Namorados” que acontece de 14 a 16, no estacionamento do Pátio, aberto ao público, próximo ao Super Atacado Nova Era.

 O Capitão Tenente (AA) Jerry Kenned Sabino, responsável pela Agência Fluvial de Caracaraí, e o comandante da Flotilha do Amazonas, Capitão de Mar e Guerra, Carlos Alberto Pereira Passos, com a deputada federal Shéridan e o senador Telmário Mota, durante programação da Marinha do Brasil 

Do CNJ 

* O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, abriu os trabalhos da inspeção ordinária do Conselho Nacional de Justiça na segunda-feira, 10, no Tribunal de Justiça de Roraima, que seguem até dia 14, visando verificar o andamento dos trabalhos da Justiça local. 
* Após a solenidade de abertura, o ministro visitou os dois fóruns da Capital, Fórum Cível Advogado Sobral Pinto e Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, onde se concentra a maior quantidade de processos do Estado e ações significativas voltadas para o cidadão são realizadas. 

Do CNJ II
* O desembargador Mozarildo Cavalcanti, presidente do TJRR, apresentou o programa Qualijus de Gestão da Qualidade no Judiciário, ao ministro do CNJ, Humberto Martins, uma iniciativa inédita e com perspectiva transformadora. 
* O ministro ainda realizou atendimento ao público na tarde de segunda-feira, quando os interessados puderam se manifestar sobre os serviços prestados pelo TJRR. À noite, foi oferecido um jantar regional ao ministro e comitiva no restaurante Fernanda Fialho Gourmet. 

O desembargador Mozarildo Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, com o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins

Marinha 

* Em Caracaraí , a semana começou com a chegada do navio hospital da Marinha, Oswaldo Cruz, que passará três dias prestando atendimentos, médicos, odontológicos e laboratoriais a comunidades ribeirinhas do município, por indicação do senador Telmário Mota. 
* Ele e a deputada Shéridan participaram da solenidade comemorativa dos 154 anos da Batalha Naval de Riachuelo, que contou com a presença de outras autoridades como a prefeita Socorro Guerra e a ilustre participação do comandante da Flotilha do Amazonas, Capitão de Mar e Guerra, Carlos Alberto Pereira Passos.

Importante 

* O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima deu início, essa semana, a mais um curso de aperfeiçoamento para seus militares. O CRAP (Curso de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar) conta com a participação de 29 militares, sendo 27 bombeiros e dois do Exército Brasileiro.
 * O curso terá carga horária total de 584 horas-aula, distribuídas em oito módulos, englobando aulas teóricas, práticas, visitas técnicas e estágio operacional e tem como meta preparar os militares para a função de socorrista. A previsão de encerramento do curso é para o dia 12 de julho.

 O casal, Larrise Borges e Camilo Magalhães com seu pequeno príncipe, Carlos Miguel 

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, Clinson Reis, D. América Silva e Mayara Ferreira. 
* Com o período das chuvas começa a temporada de passeios turísticos nas cachoeiras locais, que nessa época do ano ficam simplesmente lindas e convidativas. 
* Uma das mais concorridas é a véu de noiva, que além da cachoeira propriamente dita, conta com a piscina suspensa e o platô, de onde se tem uma vista de cartão postal. 
* Além dessa, as cachoeiras do Paiva e do Barata na Serra do Tepequem, também são super concorridas nessa época do ano.
* Na localidade, há também uma série de outras cachoeiras e atrativos que fazem a alegria dos turistas. 
* E pra quem desejar uma cachoeira mais perto da cidade, pode ir até o Eco Parque, que também tem uma cachoeira linda nessa época do ano. 

Vinicius Alencar Pontes fez teste no Palmeiras com destaque pela indicação do ex-jogador Bruno Farias, “olheiro” de grandes agência da região Amazônica 

Tá Valendo
Caminhos Abertos 

* Cinco medalhas de ouro, oito de prata e duas de bronze. Essa foi a conquista dos atletas do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima, no campeonato Boa Vista Open Gi e No-Gi de Jiu-Jítsu, segunda edição. A competiçãoaconteceu no último fim de semana, no Ginásio Hélio Campos, bairro Canarinho.

Da Hora 

* No próximo domingo, 16, às 18h, será realizada a escolha da Musa do Brasileirão e do Mister Interbairros Fitness, no Espaço JWF (Rua José Queiroz nº 1493 – Buritis). O evento contará com apresentação do Forró de Chefe, DJ Bração, MC Monzinho e participação especial de Cássia Kiss. Mais informações pelo: 99126 4613.

 Adriana Andrade, celebrando idade nova ao lado do seu amado, Eduardo Andrade 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social