Por Shirley Rodrigues
Em 13/03/2019

 Com Nada 
* Comerciantes de Pacaraima já não sabem mais o que fazer para que a fronteira com a Venezuela seja aberta. Já pediram, fizeram protestos e nada. Porém, do jeito que está, é cômodo demais para o ditador Nicolás Maduro, que impede que a população faça compras, mas os militares venezuelanos vão a Pacaraima todos e dias e voltam com os carros cheios de tudo quanto é de produto. A Venezuela só terá interesse em reabrir a fronteira quando ninguém mais puder comprar nada no Brasil. #simplesassim!

 Com Tudo 
* O Centro Universitário Estácio da Amazônia realizará nos dias 26 e 27 deste mês a 1ª Mostra de Audiovisual Estácio. O objetivo é apresentar os trabalhos finais de conclusão de curso feitos pelos alunos de Design Gráfico e do curso de Publicidade e Propaganda. O evento acontece no auditório da instituição, a partir das 19h, com entrada livre. A programação conta com a exibição de dois documentários que tratam da temática depressão e institucionais que tratam de temas como inclusão social e doação de sangue.


A deputada Lenir Rodrigues, ladeada pelos líderes indígenas João e Alfredo Wapixana, durante o Batizado Indígena na Comunidade Nova Esperança – Terra Indígena São Marcos 

(Foto: Luan Pablo Amarante)

Fronteira 
* A propósito, comerciantes locais continuam negociando com o regime do ditador Nicolás Maduro, em detrimento da posição que o Brasil tomou, que é a de apoiar Juan Guaidó, juntamente com os Estados Unidos e mais 60 outras nações mundo afora.
* Recentemente, eles fizeram um “abaixo-assinado” e entregaram ao Cônsul da Venezuela, pedindo a reabertura da fronteira. Na verdade, o pessoal aqui de Roraima parece que não está levando muito a sério essa história de sanção dos Estados Unidos pra quem negociar com Maduro, não senhores.

Fronteira II
*Aliás, mais de 70 empresários mexicanos que negociavam com o regime de Nicolás Maduro sofreram sanções dos Estados Unidos. Eles tiveram seus vistos cassados e as contas em bancos americanos, bloqueadas. E isso poderá acontecer com qualquer um que se aventure a negociar com o ditador. 
* Ao contrário do Brasil, onde na fronteira com a Venezuela os militares entram e saem quando bem querem, na Colômbia, por exemplo, os aliados de Maduro são impedidos de entrar. Fazer compras, então, nem pensar...

Maria do Céu Oliveira, recebendo em sua casa as amigas Christina Campello, Mônica Cortez e Evanilda Moreira 
(Foto: Luan Pablo Amarante)

Cine Araújo
*Atenção, cinéfilos e fãs de histórias em quadrinhos: tem super estréia bombando no Cine Araújo do Pátio Roraima Shopping! Em cartaz nas principais salas do cinema, incluindo a VIP (única do Estado), o longa-metragem "Capitã Marvel" liderou a bilheteria brasileira em sua estreia.
* Somando R$ 51,5 milhões e levando mais de 2,9 milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil, a produção estrelada por Brie Larson se tornou a maior abertura doméstica para um filme protagonizado por uma mulher. 

 Na Câmara

* Durante a sessão da Câmara Municipal de Boa Vista de ontem, 12, o vereador Manoel Neves fez pronunciamento parabenizando as mulheres pelo dia 8 de março. Na oportunidade, ressaltou que ações de prevenção são extremamente importantes para a redução dos índices de violência contra a mulher.
* Para o parlamentar, é preciso investir cada vez mais em campanhas e atividades educativas, buscando a conscientização da população, inclusive das crianças. Ele é autor da Lei Municipal 1.498, de 2013, que instituiu a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher em Boa Vista.

Linda Izabel Schmitz, iluminando a coluna desta quarta-feira  

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada à fisioterapeuta Lindalva Pinto, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data. 
* Durou pouco o rompimento do vice-governador Frutuoso Lins com Antonio Denarium. Menos de 24 horas. 
* Dr. Frutuoso, considerado um homem sério e equilibrado, usou as redes sociais para falar do seu descontentamento com os rumos da gestão pública no Estado. 
* Essa informação se espalhou como rastilho de pólvora em pouquíssimo tempo, viralizou nas redes sociais e foi notícia em vários veículos de comunicação durante toda a segunda-feira. 
* Mas ontem, uma foto do vice com o governador pôs fim a essa questão. Dr. Frutuoso disse que teve uma conversa esclarecedora com Antonio Denarium. 
* Melhor assim, pois um Estado que enfrenta uma das suas piores crises, um rompimento desses só dificultaria ainda mais a difícil situação. 

 Natjalie Azevedo, no clic de Luan Pablo Amarante 
 (Foto: Luan Pablo Amarante)

Tá Valendo
No Riu

Um dos restaurantes mais prestigiados da cidade concederá desconto especial para a advocacia. O Riu Restaurante firmou convênio com a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima oferecendo a associados e dependentes desconto na alimentação de 12% no pagamento em espécie. Basta apresentar a carteira de associado da CAARR. Bon appétit!

Gripe Suína 
* Foi confirmado ontem pela Sesau o primeiro caso de gripe H1N1 (gripe suína) em Roraima. Uma jovem de 26 anos com os sintomas da doença deu entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde foi realizado o exame e o diagnóstico foi confirmado. E apesar de a paciente ter recebido alta, o clima é de alerta geral. 

Áurea Onília Cruz e Áurea Lilian Tiam Fook, pessoas lindas que fazem a diferença quando se trata do tema voluntariado 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social