Por Shirley Rodrigues
Em 13/05/2019

 Com Nada 

* Esse já é o segundo caso em que onças pintadas são encontradas decapitadas e sem as patas. Todos, coincidentemente na região do sul do Estado. Além do crime ambiental, o que intriga a todos, de modo geral, é a forma como o animal é morto, pois antigamente as pessoas matavam pra tirar o couro, mas nesses episódios o matador retira apenas a cabeça e as quatro patas do animal, como se fosse uma execução e quisesse deixar um recado, ou uma marca, como fazem os assassinos em série. 

 Com Tudo 

* Amanhã, dia 14, no Copacabana Palace, acontece a entrega do Prêmio “Sim à Igualdade Racial 2019”. Uma iniciativa do Instituto Identidades do Brasil, o prêmio busca reconhecer os principais nomes e iniciativas nacionais que atuam em prol da causa. Os vencedores serão divulgados durante um jantar beneficente do ID_BR, que reúne celebridades e executivos de grandes empresas e visa arrecadar fundos para programas e ações do Instituto. No último ano, foram arrecadados cerca de meio milhão de reais.

Família Jacaúna Coelho: D. Dora e Sr. Nonato, com os filhos Ricardo, Patty e Sandy em dia de celebração 

Igualdade

* O prêmio “Sim a Igualdade Racial” é dividido em três pilares – Cultura, Educação e Empregabilidade – que se desdobram em 11 categorias. Estão concorrendo aos troféus, gente conhecida do grande público como Lázaro Ramos, Maju Coutinho, Daiane dos Santos, entre outros.
* Nomes como Regina Casé e Bruno Gagliasso estão confirmados, além de um time de mais de 20 anfitriões que são CEOs e executivos de grandes empresas. Os vencedores levarão para casa a estatueta "Mad World”, do artista plástico Vik Muniz, criada exclusivamente para a premiação. 

Da Beleza 

 * Começa hoje no Studio Making Of, o Workshop “Educando Educadores” da multinacional de produtos de beleza Sex Hair, ministrado pela roraimense Ana Nery Melo, destinado aos profissionais da área. Na verdade esse é projeto da Sex Hair no Brasil percorrerá várias cidades.
* E Ana Nery é quem foi escolhida para ministrar as aulas de penteados da nova coleção 2019 Creatd in Califórnia, com produtos da marca em todo o país. Em Boa Vista ocorre hoje a amanhã e os interessados podem se informar pelo telefone: 991476636 (studio Making Of). 

 Deputada Betânia Almeida e o irmão Cícero, a mãe, D. Genilda Almeida 

Parintins 

* Interessados em participar do Festival Folclórico de Parintins em 2019, considerado o maior espetáculo a céu aberto do planeta, devem se apressar, pois restam poucas vagas na excursão da Roraima Adventures, saindo de Boa Vista, com vários tipos de pacotes.
* Há desde pacotes simples a completos com passagens, translado de barco, hospedagens, alimentação, etc. O espetáculo estrelado por Caprichoso e Garantido, acontece dias 28, 29 e 30 de junho. Mais informações pelos telefones: 95 3624 9611 ou 95 9115 4171 (whatsApp) ou acessando o site: adventures@roraima-brasil.com.br

Redação

* Encerram-se essa semana, mais exatamente na sexta-feira, 17, as inscrições para o 1° concurso de Redação da Defensoria Pública do Estado de Roraima, direcionado a estudantes de Ensino Fundamental, Médio e Eja (Educação de Jovens e Adultos). 
* O tema do concurso é: “A Defensoria Pública em Defesa dos Direitos das Mulheres”, sobre o qual, os candidatos terão de sobre em no máximo 30 linhas. Para saber mais basta acessar: www.defensoria.rr.def.br onde o edital e outras informações sobre o inédito Concurso da DPE, também estão disponíveis.

Maravilhosa Stela Pinheiro, ainda recebendo homenagens por conta de sua troca de data no fim de semana 

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, o querido amigo e colega jornalista, José Maria Carneiro, recebendo kilométricas homenagens.
* Também trocando de data hoje, Katiana Magalhães, Paulo “Tiririca” e Rogéria Lopes. 
* Ainda de aniversário hoje, Ordália Santos, Larissa Mendes, Ana Auxiliadora Bezerra, Mayara Cardoso e Nirlia Ferreira. 
*No Brasil, de acordo com o DataSUS, mais de 37 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito.
* E as principais causas dos acidentes que levam à morte são o excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, a combinação de álcool e direção e o manuseio de aparelho celular ao volante.
* Para buscar saídas para reverter esse número, já é lei e está sendo implementada pelo Município de Boa Vista a realização da campanha ‘Maio Amarelo’. 
* A Campanha visa a conscientização e a educação em defesa da vida e da segurança no trânsito na Capital e o autor da lei 1.776/2017 é o vereador Manoel Neves (PRB). 
* O parlamentar falou sobre a campanha semana passada e ressaltou a importância dessas ações para a conscientização de condutores e pedestres.
* Segundo ele, o trabalho realizado durante o mês de maio precisa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de Boa Vista. 

Vitória Moura, ficando hoje um ano mais preciosa. Na foto, ela divide clic com sua mãe, Dra. Georgia Moura e o pet Sushi 

Tá Valendo
Sistema Prisional 

* Inspetores penitenciários do Grupamento de Intervenção Tática da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, participarão de missão na força-tarefa de Intervenção Prisional, do Departamento Penitenciário Nacional. Seis agentes virão a Roraima participar da primeira etapa dessa missão, que terá duração de 45 a 90 dias.

Crônico 

* Pelo visto os alagamentos continuam sendo um problema crônico no tempo das chuvas em Boa Vista. Entra ano e sai ano e absolutamente ninguém consegue resolver essa situação. Apenas pouco tempo de chuva é suficiente pra alagar várias ruas e, às vezes, bairros inteiros. 

Maria Dantas, ficando um ano mais maravilhosa 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social