Por Shirley Rodrigues
Em 13/06/2019

 Com Nada 

* Não se fala em outra coisa na mídia internacional senão na série de reportagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil sobre mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato. Situação das mais difíceis, segundo muitos juristas. O pior de tudo é que, de acordo com informações, ainda tem muito conteúdo a ser divulgado. 

 Com Tudo  

* Começa amanhã e vai até domingo o mega arraial do Pátio Roraima Shopping para comemorar o Dia dos Namorados e o Dia de São João. O “Arraiá dos Namorados do Pátio Roraima” terá programação com shows musicais, concursos, apresentações de quadrilhas juninas e grupos folclóricos, além do Arraial dos pets, oficina para as crianças e mais de 40 stands de vendas diversificados. Quem quiser adquirir stands pra comercializar produtos deve entrar em contato pelo (95) 99145-7390. 

Milria Almeida, que faz aniversário nesta quinta-feira, 13, com as filhas Ana Carolina e Maria Eduarda

Vestibular 

* Continuam abertas as inscrições para o Vestibular Cathedral 2019.2, que disponibiliza 330 vagas para graduação presencial nos cursos de Administração, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. A pré-inscrição deve ser feita pelo site da Cathedral; www.cathedral.edu.br. * Após a inscrição online deve ser autenticada na Secretária Acadêmica, Bloco Administrativo, das 9h às 20h. A prova será aplicada no dia 29 de junho, às 16h, na própria Instituição. O resultado do vestibular será divulgado na página Oficial da Faculdade Cathedral e as matrículas começam no dia 02 de julho.

Importante 

* Foram aprovados essa semana pelos membros do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, os temas prioritários para o biênio 2019/2020. Educação, tarifas de energia elétrica, dívida pública, saúde e cidades inteligentes foram os tópicos definidos pelo colegiado.
* Entre os temas aprovados está a proposta dos deputados Haroldo Cathedral (PSD-RR) e Francisco Júnior (PSD-GO) de Cidades Inteligentes. O estudo pretende identificar boas práticas que possam ser adotadas e multiplicadas para melhorar a qualidade de vida da população nos centros urbanos brasileiros.

Maira Ferreira e sua princesinha Geovana que hoje celebra 5 aninhos 

Zap Chame

* Criado em 2016, o Zap Chame, serviço de atendimento às vítimas pelo WhatsApp, tem se fortalecido como uma ferramenta eficaz e é reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma referência contra crimes como o tráfico humano. 
* A tecnologia é uma aliada do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) no combate à violência de gênero. Além do Zap Chame, Núcleo de Combate ao Tráfico de Pessoas também é reconhecido e divulgado pela Entidade. Ambas as ações são da Assembleia Legislativa de Roraima.

Zap Chame II

* O Zap Chame possui uma equipe de plantonistas capacitadas e atende qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre seus direitos, e não só especificamente as mulheres, mas também quem sofre algum tipo de violência e tem medo ou vergonha de denunciar. (95) 98402-0502.
* Por meio dessa importante ferramenta é prestado todo auxílio, desde o suporte psicológico até o jurídico, e é importante ressaltar que o aplicativo garante maior sensação de segurança às vítimas, pois muitas ainda temem procurar uma delegacia. Informações: 3624-8073.

 Roberto Viana e a bela Sarina Silva, em clic exclusivo para a coluna

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, Lourdinha Lira (Coisas da Terra), Beijinha Melo, Rivânia Andrade e Neto Araújo. 
* O Ministério Público de Contas de Roraima, por meio do procurador Paulo Sousa, protocolou junto ao Ministério da Saúde e à Procuradoria Geral da República, representações com pedidos de Intervenção Federal nas unidades de saúde pública do Estado.
* A iniciativa se deu após uma diligência feita pelo procurador no hospital Geral de Roraima (HGR), no último dia 05 de junho, onde constatou inúmeras irregularidades e problemas. 
* De acordo com o documento, há falta de material de proteção adequada aos servidores, roupas de camas insuficientes aos leitos, tomógrafo quebrado. 
* Foi também constatada a falta de medicamento, limpeza precária, além de falhas estruturais no prédio, como goteiras, rachaduras, mofo nas enfermarias e nos corredores do hospital. 

Coronel PM Lindolfo Bessa, após 30 anos de bons serviços prestados à Polícia Militar de Roraima e à população do Estado, vai para a reserva 

Tá Valendo
Inédito

* Na onda do filme Rocketman, sobre a vida do músico inglês Sir Elton John, no final de julho Boa Vista entrará no circuito e na agenda cultural da cidade um espetáculo que é fenômeno mundial. Aguardem!!!

Do Humor 

* O clima já é de contagem regressiva para o espetáculo de humor “Fiquei Famoso”, com Carlinhos Maia, no próximo domingo, 15, às 19h, em única sessão no teatro Municipal de Boa Vista. 

Os irmãos João Paulo, Diogo e Leonardo Gomes Monteiro Barbosa, filhos da querida Rosi Barbosa (Espaço D’ Rosi)

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social