Por Shirley Rodrigues
Em 13/11/2019

 Com Nada 

* Ontem, recebemos prints de mais um Fake News usando o nome da Folha com a falsa informação de que a fronteira Brasil/Venezuela estaria fechada. Na verdade, a imagem utilizada é de uma reportagem do jornal publicada no início deste ano, que desocupados de plantão adulteraram colocando a data de 11 de novembro de 2019 e os comparsas, desarerados e até pessoas de boa fé, se encarregaram em compartilhar prestando desta forma um desserviço a população. A “notícia” começou a circular na fronteira Brasil Venezuela e foi fartamente repassada.  

 Com Tudo 

 * O Papai Noel já tem data para chegar ao Pátio Roraima Shopping e instaurar de vez o clima natalino. Será sábado, dia 16 deste mês, a partir das 18h. Como será a chegada de Papai Noel este ano ainda é mistério, mas o shopping garante que será ainda mais surpreendente que a dos anos anteriores. Além disso, a ação conta ainda com duas novidades inéditas: uma parceria com a Empresa Bauduco, que fará a distribuição de fatias de panetone ao público, e a presença de um “Trono Pet” na decoração natalina interativa, que será lançada na ocasião.

Franciany Veras e Valentim Collins subirão ao altar da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo às 19h de quinta. A recepção será do Cenarium 

 Leilão 

* O Detran-RR realizará nos dias 20 e 21 de novembro o segundo leilão de veículos deste ano, com início às 09h, na WR Leilões ( Rua das Três Marias, nº 139, no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista), onde os interessados poderão verificar os lotes até dia 19, das 08h às 12h e das 14h às 17h.
* São 656 veículos aptos que poderão ser adquiridos no local ou virtualmente. O cadastro presencial pode ser feito até uma hora antes do leilão no local. Mas para quem preferir a forma virtual, deve se cadastrar com antecedência no site: www.wrleiloes.com.br. 
 
Importante

* Há tempos o deputado federal Édio Lopes vem realizando um louvável trabalho em prol das comunidades indígenas do Estado de Roraima, especialmente os que habitam a região da Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Os Ingaricó, por exemplo, estão sendo super bem sucedidos com a criação de bovinos para sub-existência. 
* Outro projeto do parlamentar em favor dos indígenas é o da criação de peixes, que agora, inclusive, contará também com o apoio oficial da FUNAI. 

 O empresário Tainan Leitão com o jogador do Flamengo, Athirson 

Seminário 

* A Secretaria de Estado da Educação e Desporto promoverá nos dias 09 e 10 de dezembro, o “I Seminário de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras/UFRR, direcionado profissionais da área geral.
O seminário é grátis e as inscrições podem ser feitas pela internet, pelo link. 
 
Da Anir

* Dianair Furtado, a professora de Odori (dança japonesa) da Associação Nipo-brasileira de Roraima (ANIR), desde a infância sempre foi apaixonada 
pela cultura asiática em suas diversas vertentes. Ela foi uma das selecionadas do Concurso Bunkyo de Contos e sua obra faz parte de livro lançado ontem, em São Paulo (SP). 
* O livro é uma coletânea dos 30 melhores trabalhos apresentados na terceira edições do concurso desde 2012, promovido pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo). 

O roraimense Vinnicius Lopes (@prg_vinni), jogador profissional de Free Fire, já disputou importantes competições fora do Estado e agora fechou contrato com a Pro Gaming e mudará para São Paulo a partir de Janeiro 

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada ao querido amigo, cheff Élson Tertulino, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data. 
* Também trocando de data hoje, Gigliola Casadio e Cintia Maria Feitosa. 
* Visando proporcionar uma noite musical para crianças, jovens e adultos, o SESI Roraima realiza o Recital SESI Arte Jovem & Cursos Livres. 
* A iniciativa cultural que começou ontem acontecerá hoje e amanhã, sempre a partir das 19h, no auditório da Escola Sesi, ( Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3786, Aeroporto), com entrada franca.
* As apresentações estão sendo realizadas pelos alunos do projeto SESI Arte Jovem, com faixa etária de 7 a 12 anos, e pelos jovens e adultos da turma de Cursos Livres, que juntos totalizam 68 alunos que tocarão instrumento musicais como teclado, bateria, violão e ukelele.
* Vale ressaltar que o repertório foi escolhido criteriosamente vai desde Música Popular Brasileira (MPB) à Sinfonia de Beethovem. 
* Cada apresentação será acompanhada pelos professores e músicos do SESI. O Recital faz parte da programação da programação cultural desses projetos.
Em Boa Vista, o projeto Arte Jovem é desenvolvido desde 1998 e vem contribuindo para a cultura local, atendendo dependentes de trabalhadores da indústria e a comunidade em geral.
* Em 20 anos, mais de 11 mil alunos participaram dos projetos culturais do SESI.

Dra. Nathamy Santos, atuante colaboradora do Movimento mais Mulheres da OAB  – Foto: Edileuson Almeida

Tá Valendo
É Show 

* O clima é de contagem regressiva para o show de MPB de Janio Tavares, quinta-feira, a partir das 21h, no Restaurante Fernanda Fialho. Não haverá venda de mesas e ingressos, somente couvert artístico simbólico. Na oportunidade, a Casa fará disponibilizará cardápio especial com preço fixo. 

 Da C&A

*A única C&A do Estado, localizada no Pátio Roraima Shopping, já começou suas promoções e lançou o "Liquida Black", com peças que chegam a 70% de desconto. A Black Friday será no dia 29 de novembro, quando o shopping vai abrir suas portas às 00h01 e as promoções se estendem até o domingo, dia 01 de dezembro. Mas já podemos aproveitar os preços baixos desde já, não é mesmo? #VemproPátio

O recém-eleito Mister Roraima Estudantil Teen 2019, Vinicius Rafael de Melo, e a Miss Boa Vista, Kallyana Machado 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social