Por Shirley Rodrigues
Em 14/02/2020

 Com Nada 

* Ontem, por volta das 10h da manhã, na Avenida Ville Roy, quase esquina com Coronel Pinto, em pleno centro da cidade, há poucos metros da sede do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa e do Palácio do Governo, aconteceu uma situação inusitada. Um cachorro morto naquela rua estava tão apodrecido que atraiu dezenas de urubus. Já passava das 14h quando novamente passamos pelo local e o animal morto ainda se encontrava na via pública, exalando um mau cheiro horrendo. 
 
 Com Tudo 

* O Antique Pub será palco nesta sexta-feira, 14, do evento “Pagodin Esquenta de Carnaval”, com o melhor do som ao vivo, a cargo de Renato Poeske e Banda, Mestre Mozinho e sua descolada Bateria nota 10, o grupo Ousadia na Pegada e mais o DJ Andrezinho. Outra novidade daquela Casa que está sempre inovando é que agora é possível baixar o APP do Antique e adquirir seu ingresso e as bebidas antecipadamente, desta forma, evitando filas e aproveitando mais a noite. 

Érika Aragão, que é Bióloga pela UFAM, acaba de se graduar médica veterinária pela UFRR

Novo Golpe 

* Um novo golpe está sendo aplicado por meio do Aplicativo de mensagens WhatsApp e várias pessoas de Roraima já caíram e perderam dinheiro. Primeiro eles clonam a conta de WhatsApp e de posse da agenda do usuário começam a mandar mensagem para os amigos. 
* Chamam a pessoa pelo nome e informam que estão com problema no aplicativo do Banco pra realizar uma transferência e pedem que o amigo o faça. Se o “amigo” disser que não possui aplicativo, perguntam pelo limite do cheque especial e prosseguem. 

 Novo Golpe II

* Como várias pessoas já caíram no novo golpe da transferência solicitada por meio do WhatsApp, as autoridades estão alertando para quem receber esse tipo de pedido para que tome algumas precauções simples. A primeira delas é pedir que a pessoa envie uma mensagem de voz explicando melhor. 
* Na verdade, a solução mais eficaz é ignorar a mensagem e ligar diretamente para o número da pessoa e nunca, em nenhuma hipótese, efetuar qualquer tipo de pagamento. E por fim, denunciar qualquer mensagem suspeita. 

Jane Araujo e Alexandre Santos celebram neste sábado a idade nova dela

Jornada

* Será realizada no período de 18 a 20 deste mês, a 5ª Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Pacaraima, cujo tema em 2020 é “Olhares sobre o Cotidiano Escolar”. Será na Escola Municipal Casimiro de Abreu, numa realização da Prefeitura de Pacaraima por meio da Secretaria de Educação.
* O objetivo principal é promover e incentivar a formação continuada de servidores em educação, com o intuito de aprender sempre, tendo ainda mais conhecimentos, instrumentos, ferramentas e alternativas para a criatividade no processo de ensino-aprendizagem.
 
Jornada II

* A 5ª Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Pacaraima contará com uma diversificada e importante programação. Tendo como público alvo todos os funcionários de apoio, como merendeiras, assistentes de alunos, porteiros, vigias, zeladores, serviços gerais, secretárias escolares e todos os professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Pacaraima.
* São parceiros nessa empreitada a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME e Governo de Roraima através da Secretaria de Estado de Educação e Desporto – SEED.

A psicóloga Antonia Calheiros acompanhada dos palestrantes Iara Calheiros e Silvio Brasil (ambos analistas do TRE/RR) comemorando sua primeira ação como coordenadora do Núcleo de Mulheres na Política da Procuradoria Especial da Mulher/ALE RR.

#Rápidas

 * Inaugurando idade nova nesta sexta-feira Giovanna Prado, Karla Briene, Lo-Ruhama Gaia e Ary Galego.
* No sábado, quem troca de data é o senador Telmário Mota, Dra. Iara Calheiros, Dulce Machado e Marcelo Natanael. 
* Domingo, quem estará de aniversário será Fernanda Fialho, Hornildo Mendes, conselheiro G=Henrique Machado e Marcos da Byte. 
* Representatividade feminina e sororidade foram os temas abordados pelo Núcleo de Mulheres na Política, com as servidoras da Procuradoria Especial da Mulher (PEM).
* A palestra ocorreu no Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME) e de acordo com a coordenadora do Núcleo, Antônia Loureto Calheiros, abordar estes temas é uma forma de preparar as profissionais para esclarecer as dúvidas das assistidas. 
* Dois profissionais do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) conduziram a palestra sobre as transformações do papel da mulher na sociedade. 

Tá Valendo

Cursos

* A Escola do Legislativo estará disponibilizando 200 vagas para cada um dos 33 cursos que ofertará esse ano, totalizando 6.600 vagas. As aulas ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite, e iniciam a partir do dia 9 de março. As inscrições estarão abertas a partir do dia 27 deste mês. 

Da Folia 

 O bloco Camaleão se apresentará na Avenida nesta sexta-feira, embalado pela cantora Gil, abrindo a programação do Carnabv, que se estenderá até dia 16 na a Praça do Centro Cívico. Os abadás do bloco Camaleão estão disponíveis na Cachaçaria Água Doce e na Forma Perfeita. Informações: 99167 6098. 

 Marcela Rocha Lima e Junior Cardoso celebram, nesse fim de semana, 14 anos de feliz união 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social