Por Shirley Rodrigues
Em 14/06/2019

 Com Nada 

* É preciso que a sociedade dê atenção à denúncia do presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Evangelista Siqueira, feita ontem na Rádio. Ele disse que a situação em que se encontram as escolas do interior do Estado são pra lá de precárias e afirmou que a informação de que as aulas iniciaram (agora no meio do ano letivo), é improcedente, considerando que não há como estudar numa conjuntura caótica daquelas. A denúncia dele foi confirmada por várias lideranças indígenas. 

 Com Tudo 

* Voluntários, benfeitores, amigos e integrantes do Grupo Humanitário Mexendo a Panela, liderado pelo Padre Revislande Araújo, da Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, tem encontro marcado na próxima segunda-feira, 24, às 19h, na Igreja da Consolata – bairro São Vicente. Nesta data, haverá a celebração de Missa em Ação de Graças pelos três anos de atividades do Mexendo a Panela, que durante esse tempo já se tornou referência em acolhimento no Estado de Roraima, graças à liderança religiosa e a boa vontade da comunidade.

 Mais um roraimense se formando em Faculdade Pública. Desta vez, é Felipe Varotto Wanderley, em Medicina, pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Na foto, o novo médico divide clic com seus pais, também médicos, Dra. Celeste e Dr. Ailton Wanderley 

Da Hora 

* A notícia é pra lá de boa. Estamos falando da obra “O Sopro da Vida”, do escritor Kamu Dan Wapichana, que ganhou o 14º concurso FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil)/UKA Tamoios de Textos de Escritores Indígenas – 2017, lançado em abril em edição bilingue: português e wapichana.
* Em julho, mais especificamente no dia 06, o autor estará em Roraima para lançar o livro na comunidade indígena da Malacacheta e também cumprir outras agendas. Atualmente o roraimense reside em Brasília.

Hoje 

* O Colégio Objetivo estará realizando nesta sexta-feira, 14 e sábado, 15, sua tradicional “Feira das Nações”, cujo tema deste ano é: Sustentabilidade Ambiental. O importante evento que reunirá toda a escola acontecerá na quadra esportiva, onde uma estrutura especial foi montada. 
* A “Feira das Nações”, projeto do Colégio Objetivo, visa proporcionar aos alunos um processo eficaz de aprendizagem acerca da diversidade cultural dos diferentes países, ampliando seus conhecimentos. 

O escritor roraimense Kamu Dan Wapichana, autor da obra “O Sopro da Vida”, virá a Roraima no próximo dia 06 de julho 

Espanhol

* Para ajudar a Defensoria Pública Estadual a prestar um melhor atendimento, a Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, vai disponibilizar aulas de espanhol para os servidores daquela instituição que presta assistência jurídica gratuita às pessoas carentes.
* A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre ALE e DPE. O curso inicia na próxima quarta-feira, 19, com vagas disponíveis para 50 servidores. As inscrições serão realizadas na instituição e a Escola do Legislativo irá até lá para ministrar as aulas.

Tramitando 

* E por falar em Assembleia Legislativa, o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2020 já está tramitando naquela Casa e, de acordo com o regimento interno, os deputados têm até o dia 30 de junho para aprovar a matéria. 
* Neste período, os parlamentares terão prazo para apresentação de emendas. O texto foi distribuído aos deputados e para a Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle para emissão de um parecer. O próximo passo será o encaminhamento à Mesa Diretora.

Ianny Cristina Barros, ficando hoje um ano mais princesa 

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, Dr. Rodolfo Pereira, Franciani Souza, Marconi Lazaro, e Flávia Araújo.
* Também trocando de data hoje, Dr. Samuel Weber, Pedro Pinto, Lindalva Melo e coronel Alexson Mamed. 
* O Pátio Roraima sabe da importância do esporte para o país e não poderia deixar os clientes sem um espaço especial para curtir os jogos da Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA. 
* Na praça de alimentação do empreendimento, foi instalado um telão com seis metros de altura e quatro de largura, que será ligado em todos os jogos de ambas as competições. 
* A exibição acontece por meio de uma parceria entre o Pátio Roraima e a Rede Amazônica, filial da Rede Globo no Estado. E o primeiro jogo exibido será nesta sexta-feira, 14: disputa da Copa América, onde o time brasileiro vai enfrentar a seleção da Bolívia, às 20h30. 
* Na sequência, no dia 18 de junho (terça-feira), o time feminino do Brasil vai enfrentar o time da Itália, às 15h, pela Copa de Futebol Feminino. 
* Em dias de jogo, algumas operações da praça de alimentação irão oferecer combos e promoções especiais. 

Em comum eles têm o fato de terem sido jogadores e de continuarem trabalhando em prol do futebol. Bruno Farias, olheiro e representante de Agências, e Vando Santa Cruz, empresário e técnico: parceira em prol do esporte em Roraima 

Tá Valendo
Lançamento

* Recém-lançada na cidade, a grife Live Occiali by Óculos & Cia. A nova marca, dispõe de grande variedade de óculos modernos, com design avançados e excelente qualidade. A nova loja fica ao lado da Óculos & Cia (Av. Ville Roy esquina com Cel. Pinto).

Show

* Está confirmado para dia 8 de julho, véspera de feriado, o show de Guilherme Arantes, a partir das 22h no CTG. Interessados poderão obter mais informações, inclusive sobre mesas para o evento, pelo telefone: 99121 1505.

A advogada Iana Santos, inaugurando idade nova hoje

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social