Social

Coluna social 14 08 2019 8744

 Com Nada 

* Pensem num desmantelo! Pensaram!?! Pois multipliquem por dez! Assim está a imagem da Justiça brasileira perante a comunidade internacional, depois das reportagens do Intercept Brasil, repercutidas nos principais veículos de comunicação do mundo. Até Suzan Rose-Ackerman, professora da Universidade de Yale – USA, uma das maiores especialistas do mundo em combate a corrupção, não só se pronunciou sobre o assunto como assinou o manifesto junto com juristas de oito países, pedindo a anulação do julgamento do ex-presidente Lula da Silva.

 Com Tudo 

* Afonso Maduro embarcou pra a Europa com sorriso de orelha a orelha, numa Missão mais que especial. O jovem empresário roraimense, proprietário da franquia Todeschini Boa Vista, estará nesta quarta-feira, 14, em Milão, recebendo o Prêmio Internacional Maximus, pelo fato de sua estilosa loja ter sido a que mais vendeu produtos Elica em todo o Brasil. Esse Prêmio transforma a Todeschini Boa Vista em loja Diamond, o que consequentemente traz vantagens não somente para a franquia, mas também para os clientes. 

 A advogada roraimense Florany Mota (idealizadora do Movimento Mais Mulheres na OAB), na companhia do Desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva (TRT 11ª Região), foi agraciada com a Medalha do EJUD11 do TRT da 11a Região em razão da luta pelos direitos sociais, em defesa da Advocacia Trabalhista e Justiça Federal

Vencedora

* Numa reviravolta digna de cinema, a Professora Ana Zuleide Barroso, da UFRR, conseguiu anular na Justiça Federal a cassação de seu título de Doutora pela UnB. A instituição havia retirado seu diploma após uma acusação de plágio parcial.  * A Professora então recorreu à Justiça para buscar a anulação da cassação, contratando ninguém menos que Fernanda Marinela (um dos maiores nomes da advocacia no Brasil), para defender sua Causa. Resultado: resgatou seu título e sua dignidade no meio acadêmico e na sociedade. 

Vítima

* Detratada por vários pares e pela imprensa marrom, que deu amplo destaque à acusação de plágio, na época, a professora Ana Zuleide provou que na verdade era uma vítima. E mesmo com toda a sorte de achincalhes públicos e perseguições, cursou outro doutorado numa Universidade Federal no Rio de Janeiro. * E agora, com o resgate de seu título, ela possui dois Doutorados. E apesar de todos os traumas que o rumoroso caso lhe causou, a professora se vê aliviada e confiante em seu futuro.

Ully Castro e Jorge Cardoso subirão ao altar da Igreja de Nossa Senhora da Consolata na sexta-feira, 16, às 19h 

Na Justiça 

* O Ministério Público Federal de Brasília impetrou ação civil pública na Justiça Federal, com pedido de liminar para impedir a nomeação de Eduardo Bolsonaro, para o posto de embaixador nos Estados Unidos. * A escolha de embaixadores fora da carreira diplomática deve observar itens como: reconhecido mérito em atividades diplomáticas, relevantes serviços diplomáticos prestados ao país e ao menos três anos de experiência em atividades nessa área, diz a ação. E se o indicado não preencher os requisitos, o MPF quer que a Justiça revogue a nomeação.

Da Pesquisa 

* Aliás, uma pesquisa recente nacional, da empresa de consultoria XP Investimentos em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), revelou que 62% das pessoas entrevistadas são contrárias à indicação do deputado Eduardo Bolsonaro ao cargo de embaixador nos Estados Unidos. 

* Mas o presidente Jair Bolsonaro afirma que caso seu filho não seja aprovado, o nomeará para Ministro das Relações Exteriores. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Professora Ana Zuleide Barroso com o marido Dr. Mauro Schimitz e os filhos Moisés e Isabel, felizes com o resgate do seu primeiro título de Doutora 

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, Jeniffer Santiago e Humberto Luiz Lira Melo. * Também trocando de data hoje o empresário Naouaf Abou Chahine (Grupo Megafarma), Patrícia Borba e Wagner Pessoa.  *A I Jornada da Abrat (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas), em Roraima, acontecerá em Boa Vista na próxima quarta-feira, 21, e quinta, 22.  * A inscrição pode ser feita pelo site www.ticketphone.com.br. O valor é de R$ 40 (estudante, associadas/os Caarr e Arat) ou R$ 80 (profissional).  Na programação estão previstas três conferências e dois painéis. A Atividade de 20hs será certificada. Informações: 95 991113888 / 3623-2840 / 98118-0830. A I Jornada da Abrat é realizada pela Associação Roraimense da Advocacia Trabalhista (Arat) e pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia. * São parceiros do importante evento: TJRR, OAB-RR, CAARR, deputada Betânia Almeida (PV) e vereador Zélio Mota (PSD), com apoio da Ufrr, Faculdade Cathedral e Cejurr.

D. Lenita e Dr. Olavo Thomé: elegância e tradição 

Tá Valendo Merecimento

* A advogada roraimense Florany Mota (idealizadora do Movimento Mais Mulheres na OAB), foi agraciada merecidamente com a Medalha do EJUD11 do TRT da 11ª Região em razão da luta pelos direitos sociais, em defesa da Advocacia Trabalhista e Justiça Federal.

Importante 

* O curso de Psicologia da Faculdade Cathedral realizará nesta sexta-feira, 16, uma palestra sobre práticas psicológicas nas Varas de Família ministrada pela Dra. Juliane Dominoni, às 19h, no auditório da instituição, com entrada grátis. A inscrição pode ser feita no link:

Dra. Daniela Burégio, cursando oftalmologia veterinária em São Paulo