Por Shirley Rodrigues
Em 15/10/2019

 Com Nada 

* A informação de que existem em Roraima mais de 400 crianças venezuelanas desacompanhadas de seus pais ou responsáveis é um problema pra lá de preocupante. Até porque, primeiramente, há de se perguntar como tantos menores ultrapassaram a fronteira e vieram parar em Boa Vista sozinhos. Além do mais, quem ficará responsável por cuidar dessas crianças estrangeiras em completo estado de vulnerabilidade, em solo brasileiro, garantindo-lhes segurança e proteção? 
 
 Com Tudo 

* A cerimônia de canonização de Irmã Dulce, a primeira Santa genuinamente brasileira, contou com a presença de mais de 10 mil brasileiros, a maioria da Bahia. Entre as autoridades presentes na solenidade religiosa no Vaticano estiveram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do STF, Dias Tofolli, e o vice, Hamilton Mourão, representando a presidência da República. A propósito, general Mourão, além da discrição e elegância, demonstrou postura incriticável perante a imprensa internacional, aliás, como todo chefe de Estado deve ser. 

Bruno Jacinto (Damásio Boa Vista) e o juiz estadual Euclides Calil com o juiz venezuelano Oswaldo Ponce - Foto: Edleuson Almeida

Recomeço 

* Todos conhecem a história do juiz federal venezuelano Oswaldo Ponce, que por conta de suas decisões isentas, teve de deixar seu país e sua carreira, em Caracas, e há cinco anos encontra-se em Boa Vista, onde fez de tudo, inclusive tocou harpa nas ruas da cidade pra sobreviver. 
* Acolhido por pessoas solidárias do metiér da Justiça local, ele está reconstruindo sua carreira jurídica em solo brasileiro. Recentemente, o jurista Flávio Martins Jr anunciou que ele será professor no Curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional do Damásio. 

Imigrantes 

* Temos dito sempre, que ninguém deixa seu país, sua cultura, sua história da vida inteira, pra se aventurar num lugar desconhecido, sofrendo todo tipo de privações e perigos, se não for em caso extremo. Somos todos imigrantes nesse mundo e nenhum de nós está isento de infortúnios. 
* A Venezuela é um país rico e até bem pouco tempo atrás seus cidadãos viviam abundantemente. O que está acontecendo com eles, poderá ocorrer em qualquer lugar onde a democracia seja fragilizada. E esse temeroso processo começa com a desestabilização da Justiça. 

Paulo Victor Almeida com o casal Ariane Gonzalez e Rodolfo Castro, no recente esquenta do B-Day Fest - Foto: Luan Pablo Amarante

Beatles Abbey Road

* A banda cover oficial dos Beatles, cuja performance já foi vista por mais de dois milhões de pessoas, estará em Boa Vista no dia 18 de outubro, no Teatro Municipal. E quem doar um quilo de alimento para o Grupo “Mexendo a Panela”, coordenado pelo Padre Revislande Araújo, da Paróquia N. S. da Consolata, terá desconto especial no ingresso.
* Ao fazer a doação, além de contribuir para um ato humanitário em prol dos refugiados, cada pessoa receberá um voucher que garante o ingresso promocional e paga apenas R$ 60. Ingressos:  
Informações: (95) 99154-5425 / 98112-0925
 
Do Circo

* O Ramito Circo continua promovendo sessões diárias no Pátio Roraima Shopping e tem atraído dezenas de famílias. Com uma estrutura inovadora, contendo um palco elevado 360º, climatizadores, cadeiras confortáveis, praça de alimentação com área gourmet e outros detalhes diferenciais, o circo está no estacionamento ao lado do Super atacado Nova Era. 
* As apresentações são realizadas de segunda a sexta-feira, às 20h30, aos sábado, às 18h, e 20h30. E aos domingo e feriados, as sessões são às 15h30, 18h e 20h30. #VemProPátio

 

Denise Cavalcanti Calil com o jurista Flavio Martins Jr, durante o XCI Congresso Jurídico de Roraima - Foto: Edleuson Almeida

#Rápidas

* Em comemoração aos 24 anos de criação do município, a Prefeitura de Pacaraima, por meio do Departamento de Cultura, promoverá extensa programação na próxima quinta-feira, 17. 
* A referida programação que acontecerá na quadra cultural e esportiva Thelma Vasconcelos Tupinambá, também será alusiva ao Dia das Crianças. 
Na ocasião serão realizadas apresentações de dança, oficinas, brincadeiras, palestras e ações de saúde.
* Haverá também entrega de brindes para as crianças, além da realização da 2ª Corridinha Kids Pacaraima.
* E pra fechar a festa com chave de ouro, a noite será animada com música ao vivo da banda Forrozão Sacolejo, da dupla sertaneja Emerson & Fabiano, e o DJ W-GO, comandando as pick-ups. 

Thays Roriz Casarin, passando férias em Boa Vista

Tá Valendo 

Audiência 

* Em reunião com presidentes de sindicatos de diversas categorias de servidores públicos estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier, determinou a realização de uma audiência pública para discutir a situação previdenciária dos servidores do Estado. A referida audiência ficou agendada para o próximo dia 24. 

Dia D

* O Dia D da Campanha de mobilização Nacional contra o Sarampo acontecerá neste sábado, 19, e em Boa Vista vai acontecer das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. As vacinas serão aplicadas em 21 unidades básicas de saúde, três escolas municipais e dois pontos estratégicos, um no bairro Pedra Pintada e outro no João de Barro.

Paulo Ítalo dos Santos e Evellyn Lima, celebrando 1 ano de casados - Foto: Hélio Holanda

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Davyd disse: Em 15/10/2019 às 10:16:00

"É preocupante mesmo essas crianças, já conversei com algumas aqui por perto da praça das águas, falam que o pai ou a mãe já morreram e que as vezes os próprios pais mandam eles virem para que não morram de fome na Venezuela visto que eles não tem nada para oferecer os filhos."

Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social