Por Shirley Rodrigues
Em 16/05/2019

 Com Nada 

* O episódio com a ex-paquita, Ana Paula Almeida, tráz a público o que acontece recorrentemente e acaba prejudicando mulheres vítimas de violência doméstica. Ela foi às redes sociais acusar o marido, José Roberto Barbosa, com quem tem um filho, de tê-la espancado, mostrando inclusive os ferimentos. Mas um vídeo, captado por câmeras do condomínio onde ela mora, revelou que ela fez os ferimentos em si própria. É o que sempre falamos, ir pras redes sociais denunciar agressões não é nem nunca foi atitude de quem realmente sofre violência. 

 Com Tudo 

A professora Luana Muner, do curso de Psicologia da Faculdade Cathedral, teve um artigo científico publicado na revista Paideia, da USP, com o tema “A Estrutura Latente dos Transtornos de Personalidade Antissocial e Borderline: Uma Investigação Taxométrica”. O periódico, publicado internacionalmente, tem classificação Qualis A1, que tem como objetivo aperfeiçoar os processos de avaliação dos Programas de Pós-Graduação (mestrado e doutorado), ponderando a qualidade da produção intelectual dos docentes e pesquisadores.

Família Macambira Dias, em clima de comemoração pelo aniversário da querida Fátima, na foto com o marido Manoel, o filho Igor e a sogra Izabel 

Mostra 

* Com o tema “Boa Vista: é muito amor envolvido", vem aí a Mostra Fotográfica 9 de Julho 2019, da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fetec, que faz parte da programação de eventos alusivos ao aniversário do município. As inscrições estão abertas até o dia 7 de junho, na Superintendência de Turismo da Fetec e no Prédio da Intendência.
* Este ano, a Mostra terá uma novidade. Como incentivo a produção artística local, foi criada a categoria Drone, além das tradicionais categorias preta & branca e colorida.

Mostra II

* A Mostra Fotográfica 9 de Julho deste ano, tem por objetivo contar histórias de amores, conquistas, mudanças, transformações e sonhos vividos em Boa Vista. E aos fotógrafos cabe traduzir em imagens o vínculo do amor do boa-vistense com a cidade. 
* Direcionada a todos os interessados em fotografia em geral, profissionais ou amadores, a Mostra permite inscrever até duas obras por categoria (fotografia colorida, fotografia preta e branca e fotografia por drone), sendo vedada a inscrição do mesmo trabalho em mais de uma categoria.

Família Jacaúna Coelho: Dora com marido Nonato e os filhos Ricardo, Patty e Sandy 

Violência 

* Psicólogos, assistentes sociais e pessoas que trabalham atendendo mulheres vítimas de violência doméstica vão à loucura quando veem alguém nas redes sociais mostrando como foram agredidas pelos namorados, maridos ou companheiros. 
* Daí alguém pergunta: já registrou Boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia? Fez exame de Corpo de Delito? E a criatura diz: não, estou muito abalada pra fazer isso agora. Mas elas fazem troncentos vídeos na internet, demonstrando estar bastante seguras...

Violência II

* A propósito, mulheres que fazem denunciação caluniosa alegando que foram vítimas de violência por parte de seus parceiros, deveriam ser punidas exemplarmente. Até porque, essa prática leviana, além de ser crime, prejudica milhares de outras mulheres, que ao contrário delas, realmente sofrem agressões graves. 
* E pensar que com o feminicídio crescendo a passos largos no nosso país, ainda tem mulher que tem a cara de pau de fingir que foi agredida, só pra chamar a atenção ou pra prejudicar o homem... Realmente preocupante.

Aline Félix e Lucas de Jesus em clima de felicidade minutos antes de trocarem alianças durante o Casamento do Povo Na Casa do Povo, ação social promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima na última terça-feira, em parceria com o Cartório Loureiro

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, Emília Campos, José Carlos Vieira, Elizangela Lopes e nosso colega Fernando Heder Nogueira. 
* O vereador Manoel Neves protocolou mais duas indicações para que a Prefeitura de Boa Vista promova serviços de melhorias no trânsito e na infra-estrutura de ruas da cidade. 
* Uma delas é para que a Prefeitura providencie a instalação de faixa de pedestre na rua Bento Brasil, no Centro da cidade. 
* A segunda indicação é para o bairro São Vicente. Segundo o vereador, na Rua Araraquara existe a necessidade de construção de meio-fio e calçada. 
* O poeta e escritor Eliakin Rufino foi escolhido por curadoria nacional do Sesc para representar Roraima no projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras, com seu livro Cavalo Selvagem. 
* O artista é o primeiro do Estado a ser selecionado para participar do circuito e apresentará, por meio de sua obra, a cultura roraimense para diversas regiões do Brasil.
* O renomado Wigder Frota, com mais de 30 anos de profissão, que entre outros trabalhos é fotógrafo oficial do Carnaval do Rio de Janeiro, está em um périplo pela Região Norte, registrando as manifestações culturais da região. 
* Ele já esteve em Parintins registrando o Festival dos bois, em Alter do Chão no Çairé, os Peixes Ornamentais, e em junho chega a Boa Vista para registrar nosso festival de quadrilhas do Boa Vista Junina!!!

Letícia de Paula, iluminando a Coluna desta quinta-feira 

Tá Valendo 
No Pátio 

* O Pátio Roraima Shopping será sede do lançamento da nova novela da Globo: A Dona do Pedaço, neste sábado, 18. Por conta da temática da novela, o shopping fechou uma parceria com o Senac Roraima e vai promover na ocasião uma Oficina Gourmet de bolos. O evento é completamente gratuito e vai iniciar às 16h na praça de alimentação do empreendimento. #VemproPátio

Balada 

*A festa ‘El Toro’ terá atrações como Michele Mignon, Bruno Araújo e as bandas Xote de Buteco e Back Country, além da dupla Gustavo e Alessandro. A balada será no sábado, 18, na Boa Vista Music. Informações sobre camarotes e ingressos pelo telefone 98116-7354.

 O renomado fotógrafo Wigder Frota, virá a Roraima em junho registrar o Festival de Quadrilhas de Boa Vista 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social