Por Shirley Rodrigues
Em 17/02/2020

 Com Nada 

* Moradores e proprietários de pousadas na Serra do Tepequém estão aflitos por conta do estado de calamidade da estrada toda esburacada, o que está afastando os turistas daquela região. Várias pessoas que se aventuraram até a localidade, tiveram prejuízos com seus carros e com isso, não estão retornando mais. Os donos de pousadas afirmam que só está indo para os lados de lá turistas que não conhecem a região e, devido à situação da estrada, provavelmente não voltarão mais.
 
 Com Tudo 

* O clima é de contagem regressiva para a solenidade de instalação da 30ª Seção Legislativa da 8ª Legislatura que acontece amanhã, às 9h, no plenário deputada Noêmia Bastos Amazonas, da Assembleia Legislativa de Roraima. Nessa oportunidade, o presidente daquela Casa, deputado Jalser Renier, e demais membros do Poder Legislativo, receberão o governador do Estado, Antonio Denarium, que procederá a leitura da Mensagem Anual de Governo.

Salim Mustafá e sua esposa Sonia em clic exclusivo para a coluna, by Luan Pablo Amarante 

Prêmio

* Encerram-se na próxima quinta-feira (20) as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura. Os interessados poderão inscrever obras inéditas, em duas categorias: Conto e Romance. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares.
* Ao inscrever seus livros pela internet, gratuitamente, os autores usam pseudônimos e com isso os avaliadores ficam impedidos de reconhece-los, evitando qualquer favorecimento. Inscrição e regulamento no link.
 
Mostra 

* Começa nesta segunda-feira, 17, e vai até o dia 21, a I Mostra de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Unama Boa Vista, que irá reunir profissionais e estudantes da área para apresentar projetos de arquitetura desenvolvidos na região. O evento é aberto ao público.
* Na sua primeira edição, o evento terá como tema “Arquitetos em Roraima: Pluralidade e Representação tridimensional no ato de projetar”, com o objetivo fazer uma abordagem sobre a contribuição do arquiteto e urbanista na construção da cidade.

Advogado Silvio Vieira, especial para a coluna desta segunda-feira 

Tráfico de órgãos 

* Voltou a circular nas redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp fake news sobre tráfico de órgão, assunto que de tão tenebroso já faz com que as pessoas fiquem apreensivas e sem sequer pensar comecem a repassar notícias falsas. 
* Na verdade, ao invés de se preocupar com o tráfico de órgãos humanos, o povo deveria era ficar atento a algo que é muito mais real e tão terrível quanto. Estamos falando do tráfico de pessoas para fins sexuais e trabalho escravo, que acontece com bastante constância, em especial nas fronteiras.
 
Tráfico de órgãos II

* A bem da verdade, tráfico de órgãos não é uma coisa fácil de fazer. Primeiro porque é necessário achar o doador compatível, o que é muito difícil. Depois não se tira o órgão e guarda na geladeira. Tem um prazo pro transplante, precisa de médicos especializadíssimos e equipamentos idem.
* E ainda assim, corre-se o risco de rejeição. Então, tá na hora de parar com essa bobagem, por que não se realiza nenhum transplante em clínicas clandestinas de periferia no terceiro mundo não, senhoras e senhores.

Daniela Cidade e Stanley “Boboco” Lira celebrando idade nova em dose dupla nesta segunda-feira

#Rápidas 

* A página de hoje é dedicada à maravilhosa Carmem Duarte que inaugura idade nova nesta segunda-feira. 

*Também de aniversário nesta segunda-feira: Alex Sampaio, Edilson Mendonça e a dançarina Neia Bombom.

*No próximo sábado (22) acontece o tradicional carnaval de Caracaraí, o Carafolia, que atrai milhares de pessoas de todos os lugares do estado.

*E nos dias 6 e 7 de março acontecerá a XI edição do Festejo do Taiano, em Alto Alegre. Na programação: corrida de cavalo, feira agrícola, torneio de futebol, concurso Princesa e Rainha e muito forró. 

*O Iron Fight será realizado no dia 14 de março, em Boa Vista. O evento reunirá os melhores atletas faixa preta de Jiu-jitsu de Roraima e Amazonas, que irão disputar o título por equipes.

*Serão nove atletas de cada estado. A equipe da casa contará com a número 1 do Ranking Mundial da categoria, Fabiana Pereira, a Fafá, e o atleta Sandro Pitbull, um dos pioneiros do esporte em Roraima.

Tá Valendo 

Prêmio

*Começam hoje e vai até o dia 16 de março as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Destaque de Artesanato e Gastronomia, que reconhece e valoriza profissionais que compõem a Feirinha de Artesanato e Gastronomia. As inscrições podem ser feitas na sede da Fetec, no Teatro Municipal de Boa Vista, sala da Superintendência de Turismo (Setur), de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Carnaval

*O primeiro dia já foi, mas ainda tem duas datas para curtir o Carnaval Eco Park 2020, nos dias 24 e 25 deste mês. O evento terá atrações musicais que farão a alegria dos foliões. As estadias no local são limitadas e já estão à venda nos seguintes pontos: EcoPark Roraima/Escritório EcoPark, localizado na avenida Sorocaima, 642 B - São Vicente. Informações: (95) 3224-9917 e 99114-0470.

A estilosa Mara Samadello modelando pra I’Mello

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social