Por Shirley Rodrigues
Em 17/05/2019

 Com Nada 

* Nem os sacerdotes que tem a vida totalmente dedicada a Deus e a fazer o bem ao próximo, estão livres de perseguições. Fato mais recente, foi o caso do Padre Marcelo Rossi, acusado falsamente por Izaura Mendes de haver plagiado trecho do seu livro “Ágape”. Mesmo após ter feito um acordo em que levou dinheiro, ela não se conformou e entrou com ação na Justiça e com uma queixa-crime contra o escritor e a editora, mas foi provado que ela é quem adulterava documentos e foi presa em flagrante.

 Com Tudo 

* Está bombando na mídia a participação da equipe do Santa Cruz na Copa Norte de Futebol Society, representando Roraima, na competição interestadual que acontece em Porto Velho – RO, até domingo. O Clube local participa do futebol amador de campo, futsal e society nas principais competições do Estado. Várias personalidades do esporte desejaram sorte ao time de Roraima, inclusive Ronaldo Fenômeno que usou as redes sociais para parabenizar o técnico Vando Santa Cruz e o “Santinha”.

 A Reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Brena Linhares, e o secretário municipal de Saúde, Cláudio Galvão, durante assinatura de convênio entre as duas instituições, acompanhados da coordenadora do curso de Enfermagem da Estácio, Cleyre Moreira, e a assessora técnica do Departamento de Educação e Saúde, Giselle Barreto

Do “Plágio”

* Lançado em 2010, o livro “Ágape” do padre Marcelo Rossi, vendeu mais de dez milhões de exemplares, mas em 2012, Izaura Mendes entrou na Justiça alegando que o trecho de uma página da obra era plágio de um trabalho seu. A Justiça então determinou a retirada de “Ágape”.
* Mas felizmente, foi descoberto e devidamente comprovado que quem acusava o autor de plágio, era a verdadeira criminosa, que usou registro grosseiramente falsificado da Biblioteca Nacional, pra cometer esse crime, visando unicamente ganhar dinheiro sem ter qualquer direito.

Do “Plágio” II

* Agora todos sabem que o padre Marcelo Rossi foi vítima de uma criminosa falsificadora. Mas foram 9 anos pra que ocorresse esse desfecho. Nesse período, a honra do religioso foi posta em dúvida e ele teve depressão devido à gravidade das acusações. Quem não teria?
* Pior, a Justiça determinou o recolhimento da obra, sem sequer analisar a alegada prova, que era uma fraude visível a olho nu. Na verdade, quando a Justiça age assim, antecipa a pena e transforma o acusado em réu perante a opinião pública. E agora, quem vai reparar o transtorno vivido pelo Padre Marcelo ao longo de quase dez anos? 

O técnico Vando Santa Cruz já está em Rondônia onde a equipe do Santa Cruz disputa a Copa Norte de Futebol Society, representando Roraima 

Campeonato Sul

* A Comarca de São Luiz do Anauá, em parceria com a Promotoria do município e as Prefeituras de Rorainópolis, São Luiz, São João da Baliza e Caroebe, realizará, de 21 de setembro a 16 de novembro, o Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo da Região Sul de Roraima.
* O acordo de cooperação já foi assinado e 16 times – 4 de cada município – cada um com 22 jogadores, de no mínimo 14 anos, que residem ou trabalham nas localidades. A ideia foi do Juiz Titular da Comarca de São Luiz, Pedro Machado Gueiros, que já foi jogador de futebol profissional. 

Haroldo 
* Durante a sessão plenária da Câmara dos Deputados da última terça-feira, transformada em Comissão Geral para ouvir o ministro de Estado da Educação, Abraham Weintraub, sobre diretrizes e prioridades da Pasta, o deputado Haroldo Cathedral fez alguns questionamentos sobre os impactos dos bloqueios no orçamento do Ministério.
* O Parlamentar mencionou estudos e pesquisas recentes que reforçam a necessidade da priorização dos investimentos na primeira infância. Ao responder, o ministro se referiu a Haroldo como um deputado brilhante e equilibrado.

O Juiz Titular da Comarca de São Luiz, Pedro Machado Gueiros, que já foi jogador de futebol profissional, é o idealizador do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo da Região Sul de Roraima

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada do Dr. Marcio Rosas, que nesta sexta-feira, recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Também inaugurando idade nova hoje, Cristina Andrade, Márcia Nóbrega, Carla Patrícia Moraes e Domício Cruz. 
* O clima é de comemoração na Universidade Federal de Roraima. Tudo porque, o Curso de Agronomia daquela Instituição acaba de obter 
nota 5, na avaliação do MEC. 
A justificativa para conceito 5 do MEC leva em consideração vários itens, entre os quais, o material didático disponível nas bibliotecas da UFRR, número de professores com pós-graduação, insumos, equipamentos;
* Além dos materiais suficientes para o desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa. 
* Também é levado em consideração se são suficientes os espaços físicos e número de vagas no curso. 
* Essa recente avaliação foi realizada para renovação de reconhecimento do curso de Agronomia.
* Localizado no campus Cauamé, o curso de Agronomia oferece 52 vagas no processo vestibular anual da UFRR e os interessados poderão saber mais sobre esse e outros assuntos, entrando em contato com o professor 
Doutor Valdinar Ferreira Melo pelo telefone (95) 98116-6155. 

Especial mês das mães: Aline Rodrigues e sua rainha, Socorro  

Tá Valendo
No Pátio 

A C&A, exclusiva do Pátio Roraima Shopping, entrou em liquidação! Descontos de 50, 60 e 70% no setor adulto e infantil. A loja está toda sinalizada e são várias as araras da promoção. Essa é a hora de atualizar os looks e o guarda-roupa. A âncora está localizada no primeiro piso do shopping. Aproveite! #VemProPátio

Seletivo

 * A Secretaria de Estado da Educação lançou processo seletivo simplificado para contratação de professores que atuarão no Centro Estadual de Educação Profissional Professor Antônio de Pinho Lima e para cinco escolas de Ensino Médio Integral. As inscrições poderão ser realizadas nos dias 17 e 20 de maio na Univirr. 

 Bodas de Ouro: Nesta sexta-feira, Hércia Cidade Nogueira e Danilo Souto Maior Nogueira comemoram 50 anos de casados 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social