Por Shirley Rodrigues
Em 18/02/2020

 Com Nada 

* Alguém sabe dizer quantas crianças recém-nascidas morreram na maternidade ultimamente? Embora esses óbitos não estejam sendo revelados oficialmente, há relatos que dão conta de que (praticamente) todos os dias morrem criancinhas na Maternidade. O que realmente está acontecendo não se sabe, porque o Estado, até o momento, não se pronunciou. Mas há informação, de fontes seguras, de que os profissionais lotados naquela unidade de saúde estão desesperados pela falta de equipamentos e materiais pra exercer suas funções. 

 Com Tudo 

* Quem for ao Estado vizinho não deve deixar de conhecer o fantástico o Hotel Tryp, by Wyndham Manaus (Avenida Torquato Tapajós), próximo ao aeroporto Eduardo Gomes. Além de suítes impecáveis, restaurante, bares, academia, piscina na cobertura, o hotel todo decorado com motivos regionais, conta salas especiais para vários tipos de eventos, tem atendimento personalizado e serviço simplesmente incriticável. Informações: tel: (92) 3306 0606, IG: @tryp_manaus ou reservas@northhoteis.com.br. 

A linda Danielle Costa e Ignácio Duarte disseram sim no último fim de semana. O cerimonial foi de Eruska Mesquita e as imagens de Elvis Freitas 

Em Visão 

* Ainda sobre Manaus: Eles são jovens, lindos e bem sucedidos empreendedores da comunicação. Estamos falando dos irmãos Gigi e Jefferson Cunha, das Revistas Em Visão e Em Visão Kids, solidificada no Amazonas e expandindo-se por toda a Amazônia, inclusive Roraima. 
* A Em Visão, além da alta qualidade da impressão, se destaca pelo conteúdo regional, divulgando as belezas, riquezas e singulares peculiaridades da nossa Região. Na verdade, a Revista, já é uma espécie de embaixadora da Amazônia para o mundo. 

Concorrido

* Todos as principais autoridades do Amazonas, além de convidados de outros Estados, estiveram presentes na solenidade comemorativa ao aniversário natalício de Sua Majestade, o Imperador do Naruhito. O evento foi realizado pela Cônsul geral, Hitomi Sekiguchi e staff do Consulado japonês em Manaus. 
* Em seu discurso, a anfitriã falou do interesse de Sua Majestade pela questão da água, além de destacar as opções para as Olimpíadas com sede em Tókio. O evento foi encerrado com um jantar. 

Os irmãos Gigi e Jefferson Cunha, da Revista em Visão, com o Colunista do Jornal A Crítica, Julio Ventilari, em clic exclusivo para a Coluna 

Casa Freitas 

* Apaixonados pelo mundo dos vinhos não podem ficar de fora do Dia de Degustação Avançada que a Casa Freitas estará promovendo na quinta-feira, direcionada aos enófilos com paladares mais exigentes. Haverá dicas sobre técnicas de degustação, acessórios para vinho, informações sobre terroir, denominações de origem e etc.
* Será uma noite descontraída, regada a bons vinhos. Incluso: degustação de cinco rótulos especiais, selecionados para análise técnica sensorial e tábua de frios para acompanhar. Reservas pelo fone 98124-1001/3224-0286/99174-1868.

Casa Freitas 

* A propósito, além da promoção de Degustações, que são na verdade são verdadeiros Cursos – de iniciantes a avançados - sobre vinhos, que a casa Freitas está sempre disponibilizando para o público, o ambiente é superpropício para uma noite das mais agradáveis. 
* Além disso, a Casa Freitas possui em sua adega para a pronta entrega, mais de 370 rótulos de vinhos de diversos países, diferentes uvas vinícolas e níveis que vão de normais, reserva, gran reserva a Premium. E isso sem contar com os mais de 70 destilados. 

Shiromir Eda, presidente da Associação Nipo Brasileira de Roraima, e a Cônsul Geral do Japão, Hitomi Sekiguchi, durante as comemorações do aniversário de Sua Majestade, o Imperador do Japão, Naruhito 

#Rápidas

* Trocando de data hoje, Sullivan de Almeida, Maria Rejane Gonçalves e Raimundo Souza Coutinho. 
* Os desocupados de plantão estão espalhando, por meio de fake news, que há um grande perigo na fronteira do Brasil com a Guyana devido ao tal coronavírus. 
* Na verdade, não há absolutamente nada nesse sentido no país vizinho que se antecipou em todas as precauções. 
* Não existe sequer ninguém suspeito com a doença em nenhuma localidade na República da Guyana. 
* Na Localidade de Lethem, as lojas estão funcionando normalmente, justamente porque não há qualquer perigo com relação ao vírus até o momento.
* Todo mundo sabe que na Venezuela não há mais Bolívar. A moeda venezuelana desapareceu, até porque não possui poder de compra, ou seja, não vale mais nada. 
* Mas há algo intrigante. A quantidade de dólar que rola no país vizinho. Tudo isso graças à extração do ouro, sustentada por 200 caminhões de comida que saem do Brasil pra lá diariamente. 

Tá Valendo 

É Hoje 

* Logo mais, às 9h, na ALE, acontece a 30ª Seção Legislativa da 8ª Legislatura, quando o presidente Jalser Renier e demais membros do Poder Legislativo receberão o governador do Estado, Antonio Denarium, que fará a leitura da Mensagem Anual de Governo.

Acumulada

* Mais uma semana de expectativa para os milhares de apostadores da Mega Sena que sonham em acertar as seis dezenas. Pois bem, na quarta-feira, 19, o sorteio será de R$ 170 milhões.

A bela Mara Samadello, modelando pra I’Mello

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social