Por Shirley Rodrigues
Em 20/05/2019

 Com Nada 

* Recentemente, um jovem venezuelano de apenas 19 anos foi encontrado morto num dos locais mais bem frequentados da nossa capital: a praça do Mirandinha, localizada no Caçari. O corpo de delito revelou que o rapaz foi espancado até a morte. Na mesma semana, uma jovem imigrante, deficiente, foi estuprada dentro de um abrigo local. Isso demonstra que com o agravamento da crise no país vizinho aumentou a insegurança, também por aqui, para os próprios refugiados, que estão convivendo com gente de toda espécie de seu próprio país.

 Com Tudo 

* Dando continuidade ao recém-lançado programa IPER: “Transparência e Educação Previdenciária”, na próxima quarta-feira , 22, os servidores da Polícia Militar de Roraima e do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, poderão esclarecer dúvidas referentes ao Regime Próprio de Previdência Militar e entender como é feita a gestão dos recursos previdenciários no Instituto. Em um mês, o IPER já percorreu 4 Secretarias de Estado com o importante Programa.

Shigeaki Alves, na foto com a fotojornalista Ana Cláudia Jatahy, prestigiando o insigne Rui Machado, durante solenidade no Museu Amazônico – Universidade Federal do Amazonas | UFAM

Agravante 

* Quem se esforçou para que a fronteira Brasil/Venezuela fosse oficialmente declarada aberta pelo ditador Nicolas Maduro, certamente pensou apenas na questão comercial entre os dois países, sem se preocupar com o agravamento da crise humanitária que atinge Roraima em cheio.
* E há algo ainda pior nesse contexto e que por aqui ninguém ainda se deu conta. Há informações, de fontes seguras, de que quando houve os apagões no fornecimento de energia e de água na Venezuela, milhares de presos condenados foram simplesmente liberados.

Agravante II

* Os próprios venezuelanos que fogem da tirania do ditador Nicolas Maduro afirmam que nos últimos dias vários delinquentes vindos do país vizinhos, chegaram a Boa Vista. Eles dizem que milicianos e contraventores do chamado “arco mineiro”, vieram se abrigar aqui.
* Na verdade, devido às sanções impostas pelos Estados Unidos e aliados, rumores dão conta de que a Venezuela está fazendo negócios – literalmente a peso de ouro. Se procede ou não passa de boato, só o tempo dirá. Mas fato é que estão em Roraima nesse momento pelo menos meia dúzia de jornalistas estrangeiros. 

Wesley Bückley, Alice Samara, Ana Paula Makeup, Lucarelly Santarelly e Patrik Adhan, representantes do Fã Clube de Carlinhos Maia em Roraima, no clic de Luan Pablo Amarante 

Humorístico 

* A Fábrica de Eventos Boa Vista estará realizando mais um imperdível espetáculo na nossa capital, desta vez um show de humor com o descolado Carlinhos Maia, que se tornou uma das maiores celebridades mundiais da internet. Por aqui ele apresentará o show “Fiquei Famoso”. 
* A apresentação de Carlinhos será no teatro Municipal de Boa Vista, dia 16 de junho às 19h. E para garantir seu ingresso, pode-se comprar via on-line no: www.shopingressos.com. Mais informações pelos telefones: 99125 4420 ou 3623 5337. 

Fã Clube
* E por falar em Carlinhos Maia, não é a toa que o humorista ficou tão famoso. Não bastasse os milhões de seguidores que ele tem nas redes sociais, tem também vários fã-clubes em todo o Brasil, inclusive em Roraima. 
* Os jovens do fã-clube Carlinhos Maia em Boa Vista, além de estarem divulgando a vinda do ídolo a Roraima em seus perfis nas redes sociais, criaram um IG do fã clube no Instagram: @carlu_roraima_fc e estão eles próprios divulgando também nos veículos de comunicação tradicionais. 

Especial Mês das Mães: A linda Samara Bento e seus príncipes, Samara Artur, Adriel e Athus

#Rápidas

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Reacilda Magalhães, Jordânia do Valle, Carlos Eduardo Correia Nélgia Miranda e Ribinha Lima. 
* De tempos em tempos surgem boatos nas redes sociais que acabam se transformando em tumultos. 
* Tipo, alguém vai lá e inventa que um famoso qualquer assediou um colega de trabalho, e pronto. Tá feito o fuxico. 
* O ator Caio Blat é a vítima da hora. Uma assessora que não se sabe o nome teria dito pra alguém (também sujeito indeterminado) que ele assediou uma atriz (sujeito inexistente) . 
* Só isso foi suficiente pra ele ser vilipendiado no universo on line e até ameaçado por criaturas sem noção. 
* No mundo das pessoas comuns também não é diferente. Basta alguém fazer uma acusação sem pé nem cabeça contra um desafeto, pra desencadear o estouro da boiada. 
* Tempos muito difíceis esses, onde a gramática do nosso idioma é assassinada publicamente na internet e pessoas de caráter duvidoso escondem-se atrás do anonimato pra cometer ataques desnecessários, muitas vezes contra quem nem conhecem.

Carlos e Raquel Mendes, durante renovação de votos 

Tá Valendo
Jucerr

*A Junta Comercial do Estado de Roraima, que tem como presidente Mariana Poltroniere, foi selecionada para implantar o Registro Automático, por liderar o ranking da Receita Federal como a primeira Junta Comercial do Brasil em velocidade de deferimento de seus atos. Agora, a abertura de um empreendimento leva um pouco mais de cinco minutos.

Estágio 

* Por meio de convênio firmado entre a Faculdade Cathedral e o Hospital Geral de Roraima (HGR), estudantes da área da Saúde como Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Farmácia passam a fazer estágio no hospital, nas UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo), Bloco B, Bloco E e Grande Trauma.

Coronel Charles Matos, com o vice-governador Frutuoso Lins, em clic-registro de recente promoção 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social