Por Shirley Rodrigues
Em 20/08/2019

 Com Nada 

* Todo mundo já sabia dos graves danos causados ao meio ambiente em Roraima pela garimpagem ilegal, haja vista a morte do Rio Mucajaí, que virou –literalmente – lama, e o Rio Uraricoera, que vai no mesmo caminho. Mas ontem À noite, a verdade nua e crua sobre a gravidade da depredação da natureza em plena Terra Indígena Yanomami foi exposta nacionalmente pra todo mundo ver. Resta saber, agora, é se autoridades vão continuar fazendo “olhos e ouvidos de mercador” com relação a esses crimes. 

 Com Tudo 

* A Organização Internacional Médicos Sem Fronteiras, com intuito de reforçar o atendimento médico (de forma gratuita) a comunidade de Boa Vista, está disponibilizando duas vagas para contratação temporária de médicos locais, uma para atuar no Centro de Saúde São Vicente e outra no 13 de setembro. As candidaturas podem ser enviadas até o dia dois de setembro no endereço eletrônico: onde os interessados também poderão obter informações mais detalhadas.

Dr. Luís Eduardo Albuquerque, da clínica OPI (Odontologia por Imagem), foi eleito para a diretoria da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica. Na foto, ele divide clic com o Presidente eleito, Dr. Mauricio Barriviera, e a atual Presidente, Dra. Mychelle Gurgacz 

Na Roda 

* A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da Universidade Federal de Roraima, por meio da Divisão de Acessibilidade (Núcleo Construir), realizará na quarta, 21, às 9h, no Auditório do CBIO, a 6ª Roda de Conversa com o tema “Zombie Tech: mídia e dependência na atualidade”. 
* O objetivo é contribuir com o desenvolvimento de aspectos emocionais e psicossociais, que reflitam no processo de aprendizagem. Os interessados podem acessar o e-mail rodadeconversa@ufrr.br até hj, 20. Mais informações no correio eletrônico nucleoconstruir@ufrr.br.  

Importante 

* Na quarta-feira, 21, e quinta-feira, 22, no Fórum Sobral Pinto, acontecerá a I Jornada da ABRAT em Roraima, com o tema central "Reformas, Trabalho e Saberes Tradicionais" e a presença da advogada Alessandra Camarano (Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas) como conferencista.
*A programação inclui três conferências e dois painéis, com diversos especialistas. Os participantes receberão certificado de 20hs. A inscrição é on-line no site. Informações: 99111-3888, 3623 2840 ou 9811-80830.

Junior La Lorroc celebrando idade nova hoje ao lado do amado, George Veras 

Da Hora 

* O jovem artista roraimense Rhafael Porto, de apenas 24 anos, foi selecionado para o circuito “Arte da Palavra” 2020, na categoria criação literária com histórias em quadrinhos. Ele percorrerá 10 cidades brasileiras entre março e novembro do ano que vem. Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – é um Circuito atuante em todas as regiões do país, estimulando a formação de leitores e a divulgação de novos autores.
* Raphael é formado em artes visuais pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e ficou conhecido por se destacar com histórias em quadrinhos. Chegou a ganhar um concurso no Japão, 'Silent Mangá Audition', com uma obra chamada 'Trust'.

Amazônia 

* Após a suspensão de financiamento internacional por Alemanha e Noruega a projetos de preservação da Amazônia, devido ao avassalador aumento do desmatamento e o posicionamento do Governo brasileiro com relação à grave questão, governos estaduais querem dialogar diretamente com países financiadores de projetos na Amazônia.
* O Governador Waldez Góes do Amapá é quem preside Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, e já comunicou a presidência da República sobre a intenção do grupo de dialogar diretamente com as embaixadas da Noruega, Alemanha e França.

Daizy de Andrade sempre que pode passa o fim de semana fora do Estado. O último foi em Brasília, onde a bela curtiu as delícias do lago Paranauá 

#Rápidas

* Trocando de data hoje, Dr. Paulo Camilo, Marianey Marinho, deputado Odilon Junior e Sueny Ribeiro. 
* Também trocando de data hoje Cristiane Amleida, Edson Ribeiro, Danilo Coutinho Menteiro, Marli Florenciano, Valder Albuquerque Filho e Raimundo Ribeiro. 
* Nosso colega jornalista Pablo Felippe, técnico da UFRR, está internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) e precisa do nosso apoio: vibrações positivas e contribuição financeira para custeio do tratamento. 
* Surpreendido com a descoberta de um tumor no intestino grosso em fase de investigação médica.
*Estamos em campanha de arrecadação de recursos para pagar uma cuidadora, custos com medicamentos e logística da família. 
* Ele necessita de atenção em tempo integral após uma primeira cirurgia feita para desobstrução do intestino. Posteriormente, conforme os resultados médicos, novas despesas devem surgir.
* Quem puder colaborar com qualquer quantia, pode fazê-lo 
por meio de transferência ou depósito na conta bancária abaixo: 
* Banco do Brasil, Agência 5780-0, conta corrente: 8605-3. 
Eliza Menezes de Lima, CPF: 938397312-91 (esposa dele).

Advogada Rozinara Barreto Alves, professora do Centro Universitário Estácio da Amazônia e coordenadora da I Jornada da ABRAT, em Roraima, que começa nesta quarta-feira, 21.

Tá Valendo
Concerto 

* O Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva Lobo D’Almada, General de Brigada Marcio Bessa Campos, é o anfitrião do Concerto Sinfônico comemorativo ao Dia do Soldado, hoje, às 20h, no Teatro Municipal de Boa Vista, pela Banda de Música do Exército e convidados. 

No CTG

* A Invernada Adulta do CTG Nova Querência realizará no próximo dia 28, na própria sede daquele Centro de Tradições, uma noitada de arroz carreteiro a partir das 20h, com o preço simbólico de 15 reais por pessoa. 

Thalles Felipe Marandar Carvalho, celebrando sua troca de data, ladeado por suas belíssimas irmãs Thailline Letícia e Tháilla Jasmínie 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
SANTOS disse: Em 20/08/2019 às 08:00:04

"COM NADA ? Há alguns dias que a imprensa vem divulgando que no corrente ano 288 Kg de ouro, tendo como origem o Estado de Roraima, foram exportados para Ásia. O mais interessante de tudo isso é saber-se como algo é exportado sem que sejam apresentados documentos comprovando a legalidade da procedência. Tem gato nessa tuba, com certeza!!!"

Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social