Por Shirley Rodrigues
Em 20/09/2019

 Com Nada 

* Entre os muitos golpes aplicados pela internet, o que mais tem feito vítimas é um que o golpista se passa por general americano, milionário estrangeiro ou viúvo solitário e bem sucedido. Eles buscam mulheres carentes propondo casamento e quando elas já estão suficientemente envolvidas, pegam dinheiro emprestado (pra desbloquear herança, ajudar pagar resgate da filha, completar a comprar uma casa no Brasil e outras desculpas esfarrapadas do gênero) e depois, desaparecem do mapa. 

 Com Tudo 

 * Continuam abertas as inscrições para o acesso 202 do Curso de Mestrado Profissional em Ensino de História da UFRR, destinado aos professores de todos os níveis da educação básica que trabalham com o ensino de História. Interessados poderão se inscrever e pagar a taxa até o dia 29 deste mês. São ofertadas 15 vagas, sendo 12 vagas ampla concorrência e 3 vagas destinadas a cotas: indígenas, negros e deficientes físicos. A inscrição será efetuada exclusivamente via internet, na página www.profhistoria.uerj.br.

Renato Poeske e Wagner Luther comandam o show dançante nesta sexta-feira, 20, logo mais, às 20h30, no Espaço Fernanda Fialho Gourmet. Não haverá ingressos (couvert artístico simbólico) e cardápio especial exclusivo para a festa, pra quem quiser jantar 

Do Vídeo 

* Está rolando na internet um vídeo em que uma mulher que se apresenta como “Irmã Jussara” e faz graves acusações ao que ela chama de “máfia” que estaria atuando nas escolas de Roraima, de onde essas pessoas retirariam m criancinhas para violentá-las sexualmente e fazer filmagens. 
* Segundo a mulher, suas filhas foram vítimas de abuso sexual dessa forma e ela procurou as autoridades, que não tomaram providências. A mulher pede que o vídeo seja repassado até chegar ao presidente Bolsonaro e faz esse apelo se dizendo “mãe desesperada”. 

Do Vídeo II

* A propósito, no vídeo “Irmã Jussara”, além de denunciar que crianças estão sendo levadas de dentro das escolas para serem abusadas sexualmente, ela diz também que muitas mães dessas crianças violentadas desaparecem e são encontradas mortas. 
* Vale ressaltar que ela não diz que escolas são essas, não existe investigação policial sobre o assunto, nem qualquer denúncia no Conselho Tutelar, Ministério Público nem Secretarias de Educação. 

 

O senador Chico Rodrigues, vice-líder do Governo do Senado, foi indicado pelo presidente, Davi Alcolumbre, como membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar daquela Casa 

No Senado 

* Desde que assumiu seu mandato, o senador Chico Rodrigues tem se destacado nacionalmente. O vice-líder do governo do senado acaba de ser indicado pelo presidente, Davi Alcolumbre, como membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. 
* O anúncio foi feito pelo próprio senador Davi Alcolumbre, em Plenário, e em breve devem ser eleitos o presidente e o vice-presidente do Conselho. Chico Rodrigues lembrou que o Conselho de Ética atua para preservar da dignidade do mandato parlamentar no Senado. 

Conferência 

* A Conferência da Terra encerra-se nesta sexta-feira, 20, no Centro Amazônico de Fronteiras da UFRR. O evento faz parte do Fórum Internacional do Meio Ambiente e tem como tema "Línguas, Ritos e Protagonismos nos Territórios Indígenas". 
* Além de palestras, o fórum dá oportunidade para que indígenas de diversas etnias comercializem produtos. Dentre os vendedores está Nelson Martins, da etnia Wapichana, que é vice presidente da Associação Cultural Indígena Kapói. 

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, e sua esposa, Dra. Janaina Cavalcanti, durante o evento do TJRR, Justiça 4.0 – (Foto: Orib Ziedson)

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, Mário Porcaro, Guiliana Castro Lima, Wender Araujo e Edson Carvalho de Morais. 
* No sábado, quem troca de data é Rodrigo Vieira Santos, Cido Lopes e Railda Gomes. 
* Domingo será o dia de Mauricio Souza, Mary Leitão, Titonio Bezerra, Lismena Resek Araujo e Irá Costa Neves. 
* O Governo de Roraima, por meio da Seampu (Secretaria de Articulação Municipal e Política Urbana), promove nesta sexta-feira, 20, o I Fórum Estadual de Vereadores com o Governador, no Palácio Senador Hélio Campos.
* Neste sábado tem Ibiza Pool Party na piscina do Iate Clube, com mais de 12 horas de música eletrônica, tendo como atração nacional D-Groove. 
*Além disso, terá representantes do Brazilian Bass, com sucessos como “Lose Control” - com a participação do vocalista do Magga, do hit “Gravity”, do Cat Dealers.
* Atrações locais: Djs Hasufire, Estrela; Toniolli, Natus Vinci; Andmix; Andrezinho, Stay Box; Dj compolina; Dj Nutyx ; Dj Vinni Luiz; Dj Anderson Mattos. 
* Pontos de vendas: @itech_brasil, avenida Ville Roy, 5145, São Pedro / @barataodosoculos_rr, Centro, e avenida Ataíde Teive, 4883, Asa Branca.

A modelo Anielle Sousa confirmou presença na abertura do desfile da escolha do Garota Matrinxã 2019, patrocinada pela loja Madame Macuxi

Tá Valendo
No Pátio 

* Nesta sexta-feira (20) acontece a Feira de Estética Facial do Senac, em parceria com o Pátio Roraima Shopping. A programação contempla demonstração de procedimentos estéticos para acne, rugas e manchas, além de demonstração e explicação sobre os cuidados diários. Além isso, ainda haverá atendimento aberto ao público com Quick Massage. O evento inicia às 19h e vai acontecer no segundo piso do shopping, próximo à iPlace. #VemProPátio

Infância

*A Prefeitura de Boa Vista também participou do seminário sobre Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Norte, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aconteceu em Manaus, capital do estado do Amazonas. O pacto prevê um cronograma de ações para promover a proteção das crianças nos seis primeiros anos de vida. Durante o evento, a prefeita Teresa Surita assinou o referido pacto. 

Dra. Ana Paula Vitti (Clínica Derma Roraima) e Dr. Joris Martins (Justiça Federal), em clic exclusivo para a coluna 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social