Por Shirley Rodrigues
Em 21/05/2019

 Com Nada 

* Existe uma falha na Corrida Internacional 9 de julho, e é esta falha que faz com que falte medalhas de participação. Mas não nos referimos às falhas na organização da maratona, não senhores. A falha é de caráter de algumas pessoas que se apresentam na largada, depois abandonam a corrida sem cumprir o trajeto e quando os corredores se aproximam da linha de chegada, eles vão lá na cara de pau e retomam a corrida e ganham até medalhas como se tivessem feito todo o percurso. Um tipo de corrupção e maucaratismo mesmo.

 Com Tudo 

* E por falar em Corrida Internacional 9 de Julho, continuam abertas as inscrições para a mais importante corrida do nosso Estado, que é também um dos eventos esportivos mais concorridos de Boa Vista e faz parte da Programação comemorativa ao aniversário do Município. Serão R$ 72 mil de premiação, divididos entre as categorias e percursos. Haverá Corrida Principal, Corridinha Kids e Corridinha Baby. Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura. Os atletas de Elite deverão solicitar inscrição pelo e-mail: sac9dejulho@gmail.com até o dia 22 deste mês

Bianca Matte e Roberto Demenatto estão em clima de contagem regressiva para seu casamento sábado, 25, na Casa Charlô de São Paulo, com decoração de Roni Vieira e assessoria & cerimonial de Suzana Freire Eventos 

Campanha

* O cantor roraimense Wagner Luther estrelará campanha publicitária nacional da marca Gillette. Ele foi o escolhido da região norte para esse novo trabalho da multinacional, que terá também outros artistas das demais regiões do país que serão revelados essa semana. 
* Com sede em Boston, Massachusetts, EUA, a Gillette foi criada em 1901 por King Camp Gillette, a marca pertence à organização Procter & Gamble, que comercializa as marcas Braun, Duracell, Oral-B entre outras. A Gillette se agigantou no mercado e já não fabrica apenas barbeadores, mas também cremes, desodorantes pós-barbas e até perfumes.

Campanha II

* Aos quase 90 anos, o cacique Raoni Metuktire, líder indígena Caiapó e ativista ambiental, viaja a Europa em campanha pela defesa da floresta e dos povos da Amazônia. Nessa jornada, Raoni e sua comitiva, foi recebido por chefes de Estados e pelo Papa Francisco. 
* Essa não é a primeira vez que o líder caiapó levanta sua voz contra o desrespeito aos povos indígenas, aos rios e as florestas. Na verdade ele faz isso há décadas e infelizmente essa realidade não muda no Brasil, pelo contrário, infelizmente só piora com o passar do tempo.

Rita Junges, Márcio Coêlho, Joris Martins, Emilia Fraxe, Jânio Tavares e Ralf Weissenstein, no clic de Márcio Lavor 

Sucesso 

* Ainda estamos no mês das Mães e o Pátio Roraima Shopping segue comemorando após o sucesso da promoção lançada especialmente para a data. Agora o motivo são os números divulgados pela competente equipe do shopping.
* Na semana que antecedeu o domingo das mães, dia 12, o empreendimento registrou um crescimento de mais de 12% em vendas totais, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, foi o maior fluxo de pessoas registrado até o momento. O Pátio Roraima segue surpreendendo a cada dia!

Da Crítica 

* Já faz tempo que as novelas da Globo vêm recebendo críticas por parte dos telespectadores, mas nunca nenhuma levou uma enxurrada tão grande de comentários negativos quanto a trama de Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”.
* Na verdade, até bem pouco tempo, o povo criticava as novelas por conta do erotismo exagerado e de cenas não recomendáveis para menores. Mas agora, a crítica diz respeito a mau exemplo e falta de noção mesmo. Afinal, qual foi mesmo a mensagem que o autor quis passar em “O Sétimo Guardião”?

 Wagner Luther foi o artista escolhido na região norte para estrelar campanha nacional da Gillette 

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada à diretora geral do grupo Folha, Paula Cruz, e seu marido, Gelbson Braga, que hoje celebram aniversário de casamento.
* Quem também recebe kilométricas homenagens nesta terça-feira, por conta de seu aniversário, é a deputada Aurelina Medeiros.
* Ainda inaugurando idade nova hoje, a professora doutora Gioconda Martinez, a querida Necy Souza, Melque Gaia, Vanessa Abreu Oliveira e Inarjara Cícera de Souza. 
* Integração + socialização = começou o ParaCopa-JinSesc 2019! Até o próximo sábado, 25, o Sesc estará realizando atividades paradesportivas provendo a inclusão. 
* Além disso, promove também a sensibilização entre alunos, professores e público em geral. 
* O principal o objetivo do projeto é a compreensão das dificuldades enfrentadas pelas Pessoas com Deficiência e justamente por isso, toda a programação de jogos, oficinas e palestras têm foco nesse tema. 
* Durante toda a semana, diversas atividades serão desenvolvidas com os participantes, e dentre elas estão as competições interclasse de futsal, handebol e voleibol, entre outros. 

 

Edécio Marques Jr – na foto com a filha Mariana – ainda em comemoração de sua recente troca de data

Tá Valendo
Santa Cruz 

* A equipe do Santa Cruz saiu do interior de Roraima (Vicinal do Limão) para representar nosso Estado na Copa Norte em Porto Velho –RO e fez bonito. Além da repercussão positiva da participação do time em toda a mídia da Região, o técnico Vando Santa Cruz com o jovem time, voltou pra casa trazendo na bagagem a taça de vice-campeão da importante competição. 

Sobressalto 

* Todas as atenções do país se voltam novamente nesse momento para o Estado de Minas Gerais, onde o clima é de tensão e sobressalto. Tudo porque mais uma barragem está prestes a arrebentar e – a exemplo de Brumadinho – causar danos imprevisíveis ao meio ambiente e às pessoas que moram nas proximidades dessas verdadeiras bombas-relógios. 

A jornalista Marleide Cavalcanti, recebendo hoje kilométricas homenagens por conta de sua troca de data hoje 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social