Por Shirley Rodrigues
Em 21/10/2019

 Com Nada 

* Já se foram mais de 50 dias e o Governo Federal sequer sabe a origem do vazamento de óleo que está afetando toda a costa nordestina, inviabilizando o turismo e matando várias espécies de animais marinhos. Esse já é, segundo o MPF, o maior desastre ambiental da história do litoral brasileiro. Aliás, o Ministério Público Federal inclusive já entrou com ação contra a União por conta da omissão, para que em 24 horas seja colocado em prática o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por óleo em água.
 
 Com Tudo 

* Atendendo à ação do partido Rede Sustentabilidade, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, decidiu suspender os efeitos da medida provisória que dispensava a publicação de editais de licitação, concursos e leilões em jornais de grande circulação. A alegação do Rede é que a medida provisória visa desestabilizar a imprensa livre e impedir a manutenção de critérios de transparência e ampla participação no âmbito das licitações (sic). A decisão liminar é válida até o Congresso concluir a análise do tema ou até o julgamento de mérito pelo plenário do Supremo.

Dra. Rosane Inácio, durante sua recente posse como juíza eleitoral, dividindo clic com o brilhante advogado Andreive Ribeiro 

Da Hora

* Não se fala em outra coisa, da Corte à Macuxiland, senão em gravações clandestinas, interceptação telefônica, grampo e etc. E nem as autoridades como governador e o próprio presidente da República estão imunes a essa onda. Na verdade, essa situação não é tão nova assim e começou lá atrás, com incentivo e respaldo de quem agora se diz “vítima”.
* Quando se vazou os áudios da presidente Dilma com Lula e vimos autoridades justificando o injustificável e a população aplaudindo, já dava pra ver que esse tipo de prática caminhava para perigoso abismo da banalidade.
 
Da Hora II

* Recentemente, em seu Instagram @sigaoflavio, o jurista Flavio Martins fez um post esclarecedor sobre a natureza jurídica de gravação com o presidente Jair Bolsonaro, que não se trata de interceptação telefônica (prevista na Lei 9.296/96), mas de gravação clandestina, feita sem consentimento.
* Segundo ele, é imoral, mas não é ilegal (salvo em caso de violação de sigilo profissional, o que não foi o caso). E mais: gravação clandestina pode inclusive ser admitida como prova lícita, de acordo com posição do STF. Tá bom pra vocês? 

Édila Cordeiro (Oculistas Associados) ladeada pelo filho, Dr Thompson Cordeiro, e a nora, promotora Renata Borici Cordeiro

Owner

* Já está devidamente instalada, na Av. Santos Dumont, a super equipada academia Owner – Boby & Mind, de Ronner Távora. Além de aparelhagens e equipamentos ultra modernex, tem um conceito pra lá de high-tech. E o que mais chama a atenção é que foi instalada uma autêntica boate nas dependências da academia.
* Ronner, que atua também como personal treinner, quer que o point seja um local prazeroso, onde as pessoas, além de entrar em forma, se divirtam enquanto treinam. Deu certo! Os alunos estão adorando a novidade e muita gente já está malhando lá. 
 
Teto Baixo

* A Operação Teto Baixo, deflagrada recentemente pela Polícia Federal contra uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de cocaína, nos de Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, causou espanto pelos números divulgados.
* Foram 36 mandados de bloqueio de bens, que incluem 18 aviões, imóveis, propriedades rurais e mais de R$ 290 milhões. Foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça estadual para cumprimento só em Roraima, 36 mandados de prisão.

Alexander Sasso, ainda em clima de comemoração de sua idade nova

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada à Dra. Tayna Cruz (esposa do Psicólogo Alberto Cruz) que hoje está de aniversário junto com os veículos do Grupo FolhaBv. 
 * Também inaugurando idade nova hoje, o colega jornalista Bruno Willemon, Professora Lidia Tavares, Cintia Xavier e Silvan Leitão. 
 * Mais de mil pessoas foram beneficiadas pela ação de cidadania realizada pela Assembleia Legislativa de Roraima no Campo do Cachorrão, bairro Senador Hélio Campos, no último sábado. 
* Além dos serviços de saúde, educação, lazer e cidadania ofertados durante a primeira edição do “Assembleia Tá Na Área”, a população aproveitou o sábado, 19, para se qualificar por meio das oficinas promovidas pelos programas permanentes do Poder Legislativo.
* O evento começou no início da manhã e seguiu até 17h e segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, a cada semana um bairro de Boa Vista ou município de Roraima será contemplado com as ações do “Assembleia Tá na Área”.
* “As pessoas precisam ser valorizadas, assistidas, e por isso – disse ele -, estaremos em todos os bairros da cidade e em todo interior do Estado” – concluiu! 

Ronner Távora acaba de instalar em Boa Vista sua super equipada academia, Owner – Body & Mind 

Tá Valendo 

Da Folha 

* O grupo Folha está em clima de celebração, neste 21 de outubro, o Jornal Necessário completa 36 anos de circulação ininterrupta, sendo considerado o jornal mais lido e de maior credibilidade do Estado de Roraima há mais de 20 anos. Nesta data, também a Rádio Folha 100.3 e a Folha Web www.folhabv.com.br comemoram aniversário. 

Venezuelanos 

* Colunista Jamil Chade publicou ontem notícia pra lá de desalentadora. Segundo ele, a ONU recolheu menos de 50% dos recursos que precisa para resgatar mais de 4 milhões de venezuelanos fora de suas fronteiras. Nos bastidores, o fracasso na mobilização dos países ricos ocorre por conta da crise não ameaçar diretamente as principais potências e suas fronteiras. 

Eliomara Chaves iluminando a coluna desta segunda-feira 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social