Por Shirley Rodrigues
Em 24/06/2019

 Com Nada 

* Quem encontrar uma criança ou um idoso chorando e dizendo que está perdido, que tem o endereço, mas não sabe ir até o local, deve solicitar imediatamente uma viatura policial para que esta faça a entrega da pessoa no endereço fornecido. Nunca siga até o endereço indicado, pois esse é o novo método de sequestro relâmpago que vem ocorrendo em vários Estados do Brasil. Quando chega-se no endereço, lá já estão os marginais que o levam para o cativeiro ou para sacar dinheiro no caixa eletrônico sob ameaça.

 Com Tudo 

* Num mundo cada vez mais egoísta, cruel e preconceituoso, a fé de um roraimense, tem feito a diferença. Estamos falando do padre Revislande Araújo, um jovem indígena do interior que abraçou o sacerdócio e tem consagrado sua vida inteira a causas do bem. Ele é exemplo de ser humano dedicado ao próximo; de liderança religiosa; de pessoa agregadora, conciliadora que exala simplicidade. Padre Revis – como é chamado pelos mais próximos – é uma autêntica bênção de Deus em nossas vidas.

Elissan Paula Rodrigues e Martin Pando com a filhota Alícia, comemorando os seis aninhos do caçula Matheus 

Mexendo a Panela 

* E falando dele, Padre Revislande Araújo, hoje é um dia muito especial. Nesta segunda-feira celebraremos os três anos de funcionamento do Grupo Humanitário Mexendo a Panela, que surgiu em sua própria casa, na sede da Paróquia de Nossa Senhora da Consolata.
* O Movimento Mexendo a Panela, que agrega voluntários, benfeitores e amigos do padre Revis, não só tem feito a diferença em Roraima, como se tornou referência em acolhimento dos mais necessitados, principalmente de estrangeiros refugiados.

Mexendo a Panela II

* Nesta segunda-feira, 24, em que comemoraremos os três anos do Grupo Humanitário Mexendo a Panela, será realizada uma Missa em Ação de Graças na Igreja de Nossa Senhora da Consolata – bairro São Vicente, às 19h, com a participação de todos os membros e apoiadores.
* A celebração, será aberta à comunidade e, como nos anos anteriores costuma ser, um verdadeiro ato ecumênico, prestigiado por líderes religiosos e membros da igreja católica e de outras religiões. Que esse exemplo cristão do Padre Revis se espelhe cada vez mais mundo afora.

Wilmara Cruz, celebrando o batizado da filha Stella Marcelly 

Nas Férias 

* Com a proximidade das férias escolares, o Sesc RR abre as inscrições para a sua tradicional Colônia de Férias “Brincando nas Férias”, que neste ano de 2019 se estenderão até a quinta-feira, 27 de junho, e podem ser feitas na Academia Sesc, bairro Mecejana.
* Com programação diferenciada, neste ano o projeto terá duas turmas: a primeira, do dia 1° a 5 de Julho, e a segunda entre os dias 8 e 12. O objetivo é atender cerca de 200 pessoas durante este período, e os participantes poderão participar de várias atividades diversificadas.

Nas Férias II

 * As atividades do Programa “Brincando nas Férias”, nas suas duas etapas, serão compostas por programações de musicalização, dinâmicas recreativas, aquáticas, artísticas, contação de histórias, jogos cooperativos e muita diversão. Tudo será supervisionado por uma equipe de cerca de 50 profissionais, com professores, brigadistas e técnicos em enfermagem.
* A novidade deste ano será a visita ao mini zoológico do Exército, no 7° Bis, onde as crianças terão contato com a natureza e com os animais, como macacos, jabutis, aves e onças pintadas. Informações: 3624-9858 ou pelo WhatsApp 98403-4764.

Padre Revislande Araújo: exemplo de liderança religiosa, trabalho humanitário e fé 

#Rápidas

*A página de hoje é dedicada à colega comunicadora Consuelo Oliveira, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta da transcorrência de sua idade nova nesta segunda-feira.
* Também trocando de data hoje, o jovem médico, Filipe Veras (amado sobrinho da colunista), Danielle Campos, Pedro Alencar Daniely Rodrigues de Melo e a talentosa Sidete Briglia. 
* Há tempos temos denunciado visíveis sinais de danos ambientais causados pela atividade de mineração em Roraima e nada acontece. 
* As águas dos rios e igarapés há muito não são mais as mesmas, devido aos rejeitos despejados em seus leitos e provavelmente mercúrio também. 
* As imagens de escombros na Terra Indígena Yanomami deixam claro que esses crimes estão ocorrendo continuamente, sem que se veja qualquer ação para coibi-los. 
* Recentemente a família de um senhor de 56 anos denunciou seu assassinato numa área de garimpo ilegal. Adivinhem onde? 
* Isso mesmo, na Terra Indígena Yanomami, no município de Mucajaí, onde segundo os familiares da vitima, o autor do crime continua livre, solto e garimpando normalmente. 

Chirth Peixoto, trocando de data hoje 

Tá Valendo
De Volta 

* Completamente recuperado de um grave problema de saúde com vários dias de internação na UTI, o cantor roraimense Jânio Tavares marcará seu retorno aos palcos com o show “Divas” no próximo dia 6 de julho, no Espaço Fernanda Fialho Gourmet. 

Sétimo Dia

* Familiares e amigos de D. Eunice Queiroz Faria, reúnem-se na próxima quarta-feira, 26, para a celebração da Missa de Sétimo Dia em sua memória. Será às 19h30 na Catedral do Cristo Redentor (Centro da cidade).

Jânio Tavares voltará aos palcos no próximo dia 5 de julho com o show “Divas”, no Espaço Fernanda Fialho Gourmet 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social