Por Shirley Rodrigues
Em 25/06/2019

 Com Nada 

* A notícia não poderia ser mais desalentadora. Os casos de dengue mais que dobraram com relação ao mesmo período do ano passado e os registros de óbitos causados pela doença, também. A maioria das mortes são de pessoas com mais de 60 anos de idade, que tinham doenças crônicas como diabetes ou hipertensão e ficaram sem controle com a dengue. A outra péssima novidade é a descoberta da dengue tipo 2, mais intensa e mais resistente, também transmitida pelo mosquito aedis aegypti, que transmite também a zica e a chicungunya.

 Com Tudo 

* O Ministério Público do Estado de Roraima, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, realiza hoje, das 9h às 11h, em seu auditório, o evento “Colóquio sobre Refúgio e Migração”, em alusão ao Dia do Refugiado e Dia do Imigrante. A iniciativa visa estimular o debate sobre migração e refúgio, buscando informar e aproximar a sociedade roraimense das organizações envolvidas no acolhimento, interiorização dos imigrantes e refugiados. As inscrições estão sendo feitas no: www.mprr.mp.br/ceaf/coloquio.php.

Daniela Cidade e Silvio Colares, num dos mais concorridos cartões postais de Roraima atualmente 

Dos Cursos 

* A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios está ofertando novas vagas para os cursos de Plano de Negócios e Recreação Infantil. As aulas terão início no próximo sábado, 29, e cada turma será composta por 200 alunos. Os cursos sobre Plano de Negócios são voltados para quem já é empreendedor e quer melhorar.
* Os da área de recreação, são a continuidade dos cursos de educação especial. Para se inscrever é necessário RG, CPF e comprovante de residência. A unidade fica na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Silvio Botelho. Informações: 98402 3402. 

Dos Cursos II

* Nos municípios de Alto Alegre, Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis, a Escola do Legislativo está com inscrições abertas para os cursos de Informática, Inglês e Espanhol, para crianças e adultos, além de outros cursos voltados ao mercado de trabalho.                 
* Em Alto Alegre, a Escola do Legislativo funciona na Rua João XXIII, s/n, Em Mucajaí, na Rua Padre Ricardo Silvestre, s/n. Em Caracaraí, na Rua Presidente Kennedy, nº 1.151 e em Rorainópolis, na rua Maranhão, s/n, todas nos centros das sedes dos respectivos municípios.

 

Janaina Nascimento e Rodrigo Gonzalez em merecidas férias pelos lados da Bahia 

Denúncias Falsas 

* Quando se acreditava que tínhamos conseguido um grande avanço no que se refere ao combate da violência contra a mulher, depois que a lei passou considerar a palavra da vítima como prova, eis que surgem casos de denunciações caluniosas, que além de intimidar quem realmente sofre abuso, prejudica a causa como um todo.
* São vários os episódios em que se constataram denúncias falsas, algumas pra se vingar de desafetos, outras pra extorquir o suposto agressor. Os casos de maior repercussão foram o da ex-Paquita que se auto-mutilou pra acusar o marido e agora o do jogador Neymar Junior.

Denúncias Falsas II

*É importante que os Movimentos de Defesa da Mulher fiquem atentos para golpes, em que mulheres fazem falsas denúncias de agressão pra ganhar notoriedade na mídia e pra adquirir benesses mediante extorsão, pois isso só prejudica, e torna ainda mais vulneráveis, as mulheres que realmente são vítimas de violência.
* Em Roraima, também tem ocorrido esse tipo de crime, havendo inclusive casos em que o suposto agressor passou a ser vítima da tentativa de extorsão. Felizmente aqui, a Justiça local tem demonstrado preparo extraordinário pra investigar e detectar esse tipo de fraude. 

O deputado federal Haroldo Cathedral destina um milhão para reforma de escola no Sul do Estado 

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, Socorro Andrade, Rondinelly Souza, Martha Dantas, Celeste Costa, Ondina Camoeiras Marques e Mariana Leite Camoeiras Marques. 
* O Roraima Shopping fechou vários contratos recentemente e novas operações vão inaugurar em breve. 
* A partir do segundo semestre, as franquias “Sapatinho de Luxo”, (Amazonas) especializada em sapatos femininos, e “Parmeggio”, de restaurantes, vão inaugurar no segundo piso do shopping. 
* Além dessas, as lojas do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran), “Adventure”, especializada em artigos esportivos, “Pau Brasil, Madeireira e Materiais de Construção”, de produtos, artigos e materiais para casa, e o quiosque “Miss Pink”, de maquiagem, também darão as boas-vindas aos clientes do Pátio.
* O deputado Haroldo Cathedral foi ao Sul do Estado no fim de semana, anunciar uma novidade. Trata-se da liberação de um milhão de reais para a reforma da Escola Municipal Joel Lima de Souza. 
A referida Escola atende mais de 700 alunos do ensino fundamental na sede do município de Rorainópolis.
* A verba destina-se à recuperação da parte hidráulica e elétrica, pintura, climatização das salas, reforma da quadra esportiva, administração e construção de um palco para eventos.

A prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra, recebendo homenagens hoje por conta de sua troca de data 

Tá Valendo
De limusine

* A Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) firmou parceria com uma empresa especializada nos serviços de traslado e passeio. A partir de agora a advocacia tem desconto especial de 20%, inclusive no uso de limusine. Reservas: 95 99113 0050.

Atendimentos

* O renomado cirurgião plástico Eduardo Alencar vai atender em Boa Vista nos dias 26 e 27 deste mês, no consultório da Corpo Mania. Para agendamento de consultas e outras informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones: 32246069 e 991273464 

Édila Cordeiro (Oculistas Associados) inaugurando idade nova nesta terça-feira 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social