Por Moara Albuquerque
Em 02/09/2019

A dúvida mais frequente ao escolher um móvel é: qual acabamento deve ser usado. O que não é levado em consideração é se é bom para aquele local desejado. Então fica aqui algumas dicas de qual aço deve ser usado para o ambiente desejado.
Aço Inox

É um aço inoxidável e resistente à corrosão, formado por uma liga de ferro e cromo, camada passiva que funciona como uma espécie de película protetora, contém ácido atóxico e reciclável. Limpa com água e sabão ou com produtos para aço inox mesmo. Ótima qualidade e fácil manutenção.

As suas vantagens é que não enferruja com facilidade, não descasca e não escurece, perfeito para ser usado em casa de praia.

Aço Polido e Escovado

Costuma ser mais caro e com brilho, o cuidado deve ser maior para não ficar arranhado e com aspecto de desgastado e mal cuidado. Por sua vez o aço escovado possui ranhuras naturais, fica mais resistente ao desgaste. É incapaz de reter sujeiras.

Aço Cromado

Tem o ar de sofisticação, é mais barato porque para produzi-lo não precisa de muitas etapas, não é reciclável porque durante o processo contém substâncias tóxicas. Um ponto negativo é que ele não combina de forma alguma com ambientes úmidos porque a consequência é enferrujar.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV