Por Moara Albuquerque
Em 03/06/2019

Espaço kids
Confira dicas para o espaço das crianças

Muitas famílias que têm crianças pelo menos uma vez já pensaram em ter um ambiente exclusivo para os pequenos. O mesmo se aplica a estabelecimentos comerciais, principalmente cafeterias e restaurantes. Em condomínios residenciais e apartamentos, é algo que pode ser o seu diferencial na hora de conseguir locatários. Hoje em dia, lojas de roupas, materiais de construção, shoppings e até mesmo edifícios de escritórios e coworkings contam com espaços desse tipo.

Esse espaço deve ser algo alegre, para que as crianças se sintam à vontade para brincar, interagir e serem criativas.

Para essa semana separei alguns espaços infantis para a gente se inspirar e curtir essa atmosfera lúdica. Quem sabe o próximo projeto kids aqui na nossa coluna possa ser o seu?

Piso vinílico

Piso vinílico é uma ótima opção para esse ambiente. Busque algo que proteja as crianças na hora das quedas e que não seja algo muito "frio" ao toque, já que muitas brincadeiras acontecem no chão.

Cores

Escolha as cores com sabedoria. Espaço kis tem que ser colorido? Não necessariamente. Prefiro que os clientes usem cores mais suaves, compondo com tons neutros, do que deixem as cores primárias explodirem no ambiente. Cores marcantes demais ou tons muito contrastantes pesam o ambiente e acabam deixando as crianças agitadas demais.

Destaque

Um elemento lúdico de destaque pode ser seu ponto de partida, como uma árvore gigante, uma casa ou quem sabe, uma tenda de circo.

Leitura

Deixe um cantinho para as crianças mais reservadas poderem brincar, como um cantinho da leitura.

Espaço para o estudo

Mesa com cadeiras é fundamental para jogos, pinturas e desenhos.

Organização

Não esqueça dos nichos com decoração e cestas/organizadores para os brinquedos

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV