Por Moara Albuquerque
Em 06/05/2019

Dicas de ouro para a sua vitrine de Dia das Mães

O Dia das Mães é um evento que ao longo dos anos vem se tornando cada vez maior e mais importante para as lojas. Como aqui na OpenDoor Arquitetura somos especialistas em projetos comerciais, essa semana trouxemos algumas ideias e sugestões do que você pode fazer na sua loja para essa data.

Coloque a data na vitrine! (Domingo, dia 12 de maio)

Muita gente não sabe exatamente qual é o dia que cai o Dia das Mães, e acaba comprando o presente de última hora. Esse cliente poderia ter optado por comprar o presente na sua loja, se quando visse a linda vitrine da sua loja também tivesse visto a data!

A data na vitrine ajuda a criar o que chamamos de senso de urgência; cria uma contagem regressiva na cabeça do cliente, o que vai te ajudar nas vendas.
 


“Dia das Mães”, a data, “não estrague tudo”.

1.    Mamães famosas
Faça uma composição com banners de fotos de mães e filhos junto com os seus produtos-chave na vitrine. Dica de ouro – as fotos podem ser das suas clientes e seus pimpolhos! Uma ótima oportunidade de valorizar suas clientes e ao mesmo tempo promover a sua marca.

2.    Os favoritos + Seu produto
Qual é o presente mais clichê para o Dia das Mães? Flores! A dica então é você misturar os itens favoritos de presentes para o Dia das Mães com os seus produtos. Por exemplo, coloque flores na vitrine, junto às suas embalagens de perfumes. Isso faz com que o cliente, de maneira inconsciente, perceba que “somente” as flores não são um presente completo sem um perfume da sua loja!
  

3.    Trabalhe com as emoções
Carinho, gratidão, memórias do passado, alegria – essas são algumas das emoções que essa data nos proporciona. Ao criar a sua vitrine considere em transmitir essa emoção, em despertar essa sensação no cliente. 

4.    Defina seu público-alvo
Quem é o seu público? Não me responda que são “mães”, por favor! Seu público é composto de no mínimo duas personas – a mãe e o filho. Quem é essa mãe? É jovem, atleta, independente? É séria, caseira, viajada? E o segundo perfil é quem vai comprar o presente – É o pai, o filho, a sogra? Como é essa pessoa? O que ela valoriza num presente? O que ela valoriza na mãe presenteada? Isso vai ajudar na hora de selecionar quais produtos vão para a vitrine. Essa vitrine tem que retratar a personalidade dessa mãe para quem vai comprar o presente ver a mãe refletida ali e pensar que encontrou o presente que é “a cara dela”.
 

5.    Conexão entre mãe e filho
Isso pode ser demonstrado através de fotos, como demos de exemplo no item 1, ou até por desenhos com “ares” de crianças. Eles podem até ser feitos pelos pequenos das suas clientes! Faça um mural para expor os desenhos Mamãe+Nenê. Use a sua criatividade e crie essa “história visual” com a sua vitrine.

  

6.    Frases
Você pode adesivar frases na vitrine. Elas podem ser sobre a bênção e prazeres da maternidade, ou você pode brincar com algumas frases que as mães sempre falam, como a famosa “mas todo mundo vai!” do filho, respondida por “você não é todo mundo!” pela mãe.

 

“Minha mãe sempre disse que timing é tudo” (Nina H) – Ótima opção para focar a atenção nos relógios como uma ideia de presente. No vidro, a data para ninguém esquecer.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
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