Por Moara Albuquerque
Em 07/10/2019

MÁRMORE

Se você quer um acabamento com requinte e elegância tanto para o ambiente interno quanto externo, a melhor opção é o mármore, ele está em alta sendo indicado por arquitetos principalmente pelo fator durabilidade.

clássico

O mármore apesar de ser muito clássico, pode ser misturado com o contemporâneo ganhando um toque moderno, ele pode ser valorizado com uma boa iluminação em um bom local de destaque.

Mármore Carrara

O mármore pode ser usado em pisos, escadas, mesas, banheiros devido a sua versatilidade que proporciona o uso em móveis e objetos de decoração. O acabamento é bem variável como o mármore Botticipo, Callacata, Carrara, Crema Marfil, Marrom Imperador, Nero Marquina, Onix, Pigues, Sivec e Thassos.

Ousadia

Mas se você é bem ousado a dica são os mármores exóticos de uma beleza exclusiva tais como Bordeaux, Carrara Gioia, Guatemala Verde, Mohave, Nero Marquina e o Striatto.

Guatema Verde

Os acabamentos para onde a pedra forem aplicada variam, mas os que se destacam são os Brutos, Polidos, Resinados, Jateados e Levigado o uso é feito de acordo com o ambiente desejado.

Escolha bons profissionais

O mármore exige cuidado no corte e na aplicação, procure algo que combine com você as opções são variadas. Torne seu ambiente lindo, agradável, clássico e ao mesmo tempo com um toque moderno.

Ideias Criativas

Uma escolha certeira quando se busca trazer sofisticação ao ambiente, o mármore deixou de ser usado apenas no piso ou em bancadas de cozinhas e banheiros, para ganhar diferentes espaços na decoração. Mesmo quando aparece em seu contexto clássico, temos visto abordagens modernas e atualizadas, que fogem ao tradicional.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV