Por Moara Albuquerque
Em 08/07/2019

DICAS DE COMO USAR A COR CINZA

Poucas pessoas sabem, mas as cores passam mensagens, elas têm a força de deixar o ambiente agradável quando bem usadas e desagradável quando mal aplicadas. 

A cor cinza é a mistura do preto e branco, dependendo do tom chega mais próximo do branco ou do preto, por um tempo foi esquecida por parecer triste, mas hoje ela está em alta, pois comunica equilíbrio, elegância, modernidade, inovação e calmaria nos lugares mais agitados.

Cinza em todo ambiente

O ambiente pode ser todo cinza? Sim, mas deve ter cuidado para não ter uma mensagem triste, fria e sombria, o ideal é que brinque com os tons de cinza e texturas, lembrando sempre que o espaço tenha bastante iluminação. Um exemplo disso é uma parede cinza mais escura lisa, a outra pode ser um cinza mais claro com textura, o tapete pode ser felpudo, os outros objetos podem ser  listrado e/ou geométrico, invista também em quadros.

Cinza e as cores vibrantes

A neutralidade do cinza conversa com as cores vibrantes, deixando o ambiente alegre, moderno e descolado. A Dica das cores vibrantes de hoje são o amarelo porque ele harmoniza o ambiente, quebra a frieza do cinza, então se você tem um sofá cinza pode investir sem medo em almofadas amerela, a outra cor é o coral , cor de personalidade, basta apenas um toque dessa cor pra fazer total diferença no local, mas não fique somente nessas cores, o cinza combina com turquesa, violeta, laranja, o cinza combina com TUDO.
 

Cinza, branco e madeira

Que o cinza combina com tudo vocês já sabem, mas se quer deixar o ambiente elegante a dica certa é a mistura do cinza e toques de branco e madeira, o lugar fica completamente charmoso, sofisticado, traz a sensação de paz e de ambiente mais sério, serve tanto para casa, quanto para escritórios.

O cinza é a cor que combina com tudo, mas antes você deve analisar qual a identidade do ambiente, o que ele quer passar, qual a personalidade dele, sabendo disso você vai saber quais as cores que conversam melhor com o cinza para cada lugar, não se limite, use a criatividade.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV