Por Moara Albuquerque
Em 10/06/2019

Nicho

Dicas para o uso de Nicho

O objeto que tem ganhado um grande espaço na decoração de interiores se chama ‘Nicho’ ao contrário do que pensam, ele vai além da organização de livros, uma vez que sua multifuncionalidade está alcançando espaços diferentes. O nicho possui diferentes tamanhos e formas, sendo eles redondos, retangulares, quadrados, triangular, encaixado na parede, com iluminação ou sem, aberto ou fechado, dando um toque contemporâneo por ter uma grande variedade.  
 
Quarto de bebê

O nicho pode ser usado no quarto de bebê para trazer um ar de leveza e organização, serve para colocar bonecas, carrinho, ursinhos ou até mesmo produtos do bebês para usar na troca de fralda.

Banheiro

Outra dica muito legal é o uso de nicho em banheiros, principalmente se for pequeno, pois vai evitar o uso de armários e o banheiro vai ganhar espaço. O Nicho do banheiro pode ser usado para guardar toalhas, potes, perfumes ou colocar uma decoração como pequeno arranjo de flores. O indicado para este ambiente são nichos de acrílico ou metal.

Cozinha

Os nichos na cozinha são um charme, podem substituir os armários, principalmente quando são colocados em cima da pia sendo assim, os itens domésticos ganham um espaço visível e a cozinha fica ampla.

Portanto, há muitas maneiras de usar nicho na decoração de interiores, libere sua imaginação pois pode ser adaptado para qualquer ambiente, é apropriado para tudo, em especial lugares pequenos, atribuindo funcionalidade de outros objetos que ocupariam muito espaço. 

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV