Por Moara Albuquerque
Em 12/08/2019

DICAS DE COMO USAR TAPETES EM CASA

Tapetes são elementos decorativos e úteis, delimitam espaço (quando o ambiente é aberto e distinto e nessa proposta vale usar mais de um tapete), são isolantes térmicos, servem para aquecer a casa, trazer aconchego, , trazer alegria com cores e estampas.

SALA DE TV E ESTAR

O Tapete da sala de deve ser sintético, a altura dos fios deve ser de 10 a 15 mm porque influência também na acústica do ambiente. De preferência que passe debaixo do sofá. A dica para a sala de TV é que seja um tapete bem felpudo.

SALA DE JANTAR

O tapete serve para criar uma moldura para a mesa, facilitar a movimentação das cadeiras. A preferência é que o tapete passe de 70 centímetros a 1 metro do tampão da mesa de jantar de cada lado.

COZINHA

O tapete é indicado para evitar escorregões, trazer uma personalidade para cozinha e também seja uma peça passadeira, que passe na frente da pia e do fogão.

QUARTO

Necessário medir a cama, precisa ser um tapete que pelo menos seja 70 centímetros passando de cada lado da cama. Quanto ao criado mudo, pode partir de 15 cm a frente.
 
CLOSET

O tapete do closet precisa cobrir todo espaço, de preferência um tapete macio, uma vez que nesse ambiente não é feito o uso de sandálias.
 
BANHEIRO

É o espaço que precisa de bastante cuidado para escolher o local do tapete, a sugestão é que ele fique na maior área de circulação, a indicação para esse ambiente é o tapete passadeira. Vale lembrar que tapete na frente do lavatório e na frente da bacia sanitária já estão ultrapassados.
 
Uma dica muito importante é que para o banheiro o material do tapete deve ser sintético e lavável.

Depois de todas essas dicas fuja do convencional, coloque sua personalidade, seja em cores, formato, tamanho ou estampas. Lembre-se que da mesma forma que o tapete traz vida, aconchego e paz para um ambiente, ele pode causar bagunça, desleixo se colocado de maneira errada.

Observação: A limpeza do tapete deve ser feita com frequência.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV