Por Moara Albuquerque
Em 15/07/2019

CURIOSIDADES DO MUSHARABI

A palavra Musharabi tem origem árabe que significa grande muro de concreto de arabesco que filtra a luz e ventilação. A história diz que o musharabi foi feito para filtrar as energias, e dar liberdade para alma, ou seja, levar o entendimento de que nada é definitivo e o novo sempre chega.

O Musharabi foi criado pelos árabes-islamicos, foi uma forrma que encontraram de filtrar a luz e ventilação, enxergar tudo o que acontecia na parte de fora, mas quem estivesse do outro lado não tinha a visão da parte de dentro, trazendo assim privacidade para aquele local, os árabes também pensaram na preservação da mulher da vista dos homens. Normalmente ele é feito de madeira.

No Brasil o Musharabi chegou com os portugueses e isso foi maravilhoso, pois ele é perfeito para lugares quentes e com forte existência solar porque como já foi dito acima ele filtra a luz e ventilação. A arquitetura é fantástica e hoje com o musharabi você pode deixar seu ambiente agradável e preservar a sua intimidade.

Ele pode ser usado em fachada

Na divisão de ambiente

No escritório

Nos moveis

Na sala

Área externa

O Musharabi é perfeito para o aproveitamento de luz e ganho de privacidade sem perder a elegância e charme do local.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV