Por Moara Albuquerque
Em 16/12/2019

4 Tipos de Decoração Para a Sala de Estar:

1 – Potes de vidro decorados

Quando começamos a planejar a decoração da sala de estar para o Natal, sempre notamos um cantinho do cômodo que parece faltar alguma coisinha. Para decorar uma mesa ou um balcão vazio, a nossa dica é reutilizar vidros de conserva vazios, decorados das mais variadas formas.

Você pode, por exemplo, preencher os vidros com sal grosso, e assim imitar a aparência da neve. Se preferir, pode forrar os potes de vidro com tecido, pintar e até enchê-los com bolas de Natal antigas. Para caprichar na iluminação, as luzinhas e as velas também são muito bem-vindas.
 
2 – Pinheiros na decoração

Pinheiros e ciprestes são muito comuns em jardins e quintais de nosso país, principalmente em cercas vivas. E se você for passar o Natal no campo, aí fica ainda mais fácil encontrar essas árvores típicas do Natal.
A dica é usar ramos de pinheiros para criar guirlandas, que podem ser decoradas com bolas de Natal, pinhas e laços. A guirlanda tanto pode ser redonda, para colocar na porta; ou no formato horizontal. Nesse segundo caso, o enfeite pode ser amarrado ao varão das cortinas.
Para fazer esses enfeites você não vai precisar derrubar nenhuma árvore. Pegue alguns galhos mais flexíveis e faça enfeites, para ornamentar a sua sala de estar.
 
3 – Mistura de enfeites e cores

Misturar verde, vermelho e dourado parece pouco para você? Nesse caso, a ideia é pegar todos os enfeites e objetos coloridos que você tiver, dos mais variados tipos, e montar decorações de Natal cheias de cor e muito divertidas.

Essa é uma opção ideal para quem quer dar uma cara mais jovem à sua festa de Natal, ou deixar as crianças ainda mais empolgadas com a data.

4 – Como montar árvore de Natal

1.    Separe e organize os seus enfeites no chão ou em uma mesa;
2.    Monte e abra bem os galhos da sua árvore;
3.    Comece pelo pisca-pisca e coloque-o ligado para visualizar melhor o efeito;
4.    Depois, passe para os enfeites maiores, distribuindo de cima para baixo;
5.    Na hora de acrescentar as bolas, pendure os cordões nos galhos e enrole-os até elas ficarem firmes;
6.    Adicione o restante dos enfeites, equilibrando as cores e preenchendo os espaços;
7.    Coloque a ponteira no galho mais alto da árvore;
8. Finalize com o saiote e caixas de presentes no pé da árvore.
  
Bônus – Sala de Jantar

Para complementar a ambientação da sala de estar conjugada, que tal optar por uma decoração da mesa de Natal em tons de dourado, como esta, com destaque para as árvores douradas?

O toque especial está em optar pela árvore de Natal branca, que pode ressaltar ainda mais as outras cores do ambiente. Confira o bonito efeito que você pode conseguir ao misturar várias cores. 

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV