Por Moara Albuquerque
Em 19/08/2019

DICAS PARA HARMONIZAR O AR CONDICIONADO E A CONDENSADORA 

Querido por todos, principalmente no verão e inverno, o ar condicionado é um aparelho indispensável para ter em casa, mas a preocupação é de como esconder ou harmonizar na decoração do lar.

Quando o aparelho é muito grande, feio e de outra cor, não tem como camuflar, a dica é: ESCONDA. A proposta é fazer o uso da marcenaria sob medida e da cor que mais conversa com o ambiente. O móvel pode ser um armário ou estante bem planejado com portas vazadas, para o ar condicionado não ficar abafado.

A camuflagem também é uma opção para harmonizar o ar condicionado na sua casa. O ideal é brincar com o que já tem, se for um aparelho mais claro, colocar por perto objetos mais claros, ou colocar um objeto que chame mais atenção para tirar o foco do ar condicionado. Se o aparelho for escuro, a orientação é colocá-lo em uma parede mais escura, as cores se confundem e disfarça bem. Usar objetos da mesma largura ajuda a minimizar a visibilidade do aparelho.

É possível camuflar e esconder a condensadora, desde que tenha os devidos cuidados, a orientação é que mantenha de 15 a 20 cm de distância de cada lado. Geralmente a condensadora fica em área ou varanda, a dica é escondê-la com um painel de madeira em volta que pode ser removível, se for mais baixa, pode ser feito um banco com madeira em volta e almofadas em cima ou até mesmo um jardim.

A condensadora e o ar condicionado precisam de espaço, ventilação e manutenção, seguindo esses cuidados, basta usar a criatividade e deixar o ambiente do jeito que você gosta.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV