Por Moara Albuquerque
Em 29/04/2019

Decoração com macramê

Você já conhece o macramê? Esse é o nome de uma técnica de tecelagem manual muito antiga e muito usada na decoração dos anos 70. O macramê está de volta nas nossas decorações atualmente por conseguir nos propor peças que trazem a beleza do artesanato e nos conectam com o passado.

O que é?

Macramê é uma técnica que se usa apenas os dedos para fazer o cruzamento dos fios e criar um tapete, uma almofada, o que você quiser! O nome dessa técnica significa “nó” e, com os nós prendendo-se uns nos outros, a peça vai ganhando forma na mão do artista.

#dicas

Essa semana trouxe algumas ideias para você se jogar no macramê – seja para criar a sua peça, seja para escolher alguma que complemente a sua decoração!

Suporte para vasos. Essas peças são objeto de desejo de quem vê as fotos pelo Pinterest! Fáceis de compor na decoração, pendurando na parede ou no teto, elas são versáteis e super charmosas. 

Painéis de macramê. São, particularmente, os meus xodós! São uma espécie de quadro decorativo, mostram a beleza do macramê como uma linda obra de arte. 

Onde usar?

O macramê não precisa ser só usado nas decorações boho ou descoladas – ele complementa muito bem as populares decorações modernas, contemporâneas e minimalistas, dando um toque de aconchego ao ambiente!

Pendentes e luminárias.

Suportes e molduras para espelhos.


Bancos, almofadas, cadeiras, pufes... a lista é longa!
 


A super febre do momento – balanços! Balanços para crianças, para adultos, e bercinhos suspensos para os bebês.

E assim ele ganha meu coração! – Biombos e divisórias em macramê, um charme e delicadeza sem igual.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV