Por Moara Albuquerque
Em 02/07/2018

Como deixar seu apartamento alugado com a sua cara

A nossa casa tem que ter a nossa cara, não é mesmo? Precisa ser confortável, acolhedora e fazer com que pensemos “ah, que maravilha, cheguei em casa!”. Mas e quando moramos em um apartamento alugado? Como viver bem sem ter que gastar dinheiro em um imóvel que não é nosso?

Pois saiba que existem muitas maneiras de personalizar a sua casa sem quebra-quebra ou gastos excessivos! Confira a seguir:

Aqui o que manda são os detalhes, eles vão garantir que o espaço combine com você. Aposte em soluções que possam ser fáceis de executar, que não interfiram na estrutura do local e que possam ser facilmente removidas na hora que você resolver sair do apê!

Para as paredes a primeira opção que vem à nossa cabeça é o papel de parede, por não mexer na parede original do imóvel. Mas o que acontece é que na hora de remover o papel, ficam resíduos na parede que devem ser removidos, a parede toda lixada e emassada novamente e repintada! A dica de ouro aqui é apostar nos papéis vinílicos, ou nos famosos adesivos de parede. Eles são mais fáceis de remover e dão um efeito incrível na decoração!

Muitos contratos de aluguel demandam que você entregue o imóvel nas mesmas condições que foi recebido. No caso da pintura, cores suaves ajudam no dia da entrega final, pois são menos demãos de tinta para cobrir a cor nova que você escolher. Mas se for uma cor que dará um charme a mais para o seu espaço, vale a pena investir nesse quesito!

Não quer pintar a parede? Adesivo nela!

Uma bela composição de quadros dará personalidade ao seu apartamento.

Cores, móveis com design especial e iluminação são a chave da beleza nos apartamentos alugados. Detalhe para os nichos decorativos na parede e para o aparador, que serve como buffet guardando as louças (normalmente a cozinha é bem pequena).

Painel de pegboard serve para praticamente tudo! Para pendurar os utensílios da cozinha, escritório, closet..., sua imaginação que manda. Para dar uma incrementada: misture os utensílios e ferramentas com itens de decoração, como quadrinhos e plantinhas.

Um toque de verde! Terrário com plantas suspensas (são de verdade sim!) Dependendo da espécie escolhida nem de terra ela precisa, sabia?

Móveis soltos são uma ótima pedida para a cozinha de um apartamento alugado. Dica de ouro: invista nas rodinhas para facilitar na hora da limpeza. Uma cor de destaque + nichos! Solução que funciona bem para qualquer ambiente, da cozinha até a sala!

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV