Por Moara Albuquerque
Em 04/06/2018

Decoração de fibra!

Fibras naturais que estão com tudo na decoração

Móveis de palha, vime ou rattan, durante muito tempo foram renegados às áreas externas, casas de praia ou “móveis antigos que queríamos já ter jogado fora”. Porém, atualmente as fibras naturais vêm ressurgindo timidamente nos últimos anos, ganhando força total de 2017 até agora em 2018.

Poltronas com detalhes em rattan, a chamada “palhinha”, são refrescantes para o calor e acrescentam textura à decoração

Essa tendência vem muitas vezes com uma releitura dos móveis tradicionais, acrescentando um leve toque contemporâneo às linhas antigas.

Por que a palhinha está com tudo? Em resumo, o que aconteceu foi uma resposta à rápida evolução tecnológica que temos passado. Essa resposta foi uma busca à ancestralidade e uma tentativa de nos reconectarmos com a natureza.

Biombo e tapete feitos em fibras naturais – o toque final em qualquer espaço.

Referências indígenas nas padronagens e objetos decorativos.

Para proporcionar essa conexão com a ancestralidade tem-se usado bastantes artefatos de povos indígenas na decoração, elementos de palha, cerâmica ou madeira e padronagens com estampas tribais. Os anos 70 também surgem como uma linha de influência, em que as nossas lembranças dessa época trazem conforto ao pensamento e memórias de valorização da natureza com uma vibe “paz e amor”.

Se a proposta é criar um ambiente que una conforto e personalidade, pode apostar nas fibras naturais!

A decoração na imagem segue uma linha mais minimalista e nórdica, em que as cadeiras de fibra natural dão o aconchego e sensação de pertencimento ao local.

As peças de vime e outros materiais naturais surgem em cestos, vasos e até luminárias.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV