Por Moara Albuquerque
Em 28/05/2018

Como ter um quarto de hotel em casa

Dicas para deixar seu quarto superconfortável, igual aos melhores hotéis!

Muitas pessoas quando voltam de viagem sentem saudade do quarto de hotel, por causa dos quartos confortáveis, com camas grandes e bem arrumadas. Que tal trazer esse clima de conforto para o seu dia a dia na sua casa?

Conforto em todos os detalhes. Tapete em volta da cama para não pisar no chão frio durante a noite; tons neutros, muitos travesseiros e iluminação indireta.

Como arquiteta, na hora de projetar um quarto de hotel considero o conforto do hóspede, a beleza e a irreverência arquitetônica, que mostre a personalidade do hotel, mas que também seja um pouco “universal”, para atender as mais diversas pessoas. Mas também não se pode esquecer da visão do empresário – a facilidade de limpeza ou a durabilidade dos materiais, por exemplo, são fatores-chave na hora de escolher móveis e acabamentos.

Quando pensamos em quarto de hotel, a primeira coisa que vem à cabeça é a cama. Uma cama macia e gostosa é o que mais sentimos saudade quando saímos do hotel e voltamos para casa, não é mesmo?

Escolha um colchão nem mole demais e nem muito duro, o segredo é que ele seja firme.

Dica de ouro: A “fofura” da cama vem do chamado “pillow top”, algo como um colchão-travesseiro. Ele é mais fininho e você coloca sobre o colchão tradicional. É ele que dará a maciez extra que faz toda a diferença!

Se você dorme junto com outra pessoa, aposte em modelos com molas ensacadas, que impedem que uma pessoa sinta a movimentação da outra na cama.

O tamanho também influencia bastante – se as medidas do quarto permitirem, invista em uma cama maior, que dá para se esparramar sem incomodar o parceiro. Porém, cuidado para a cama não “engolir” o quarto! Melhor escolher um tamanho um pouco menor, não pesar visualmente e ter espaço para circular no quarto.

Cama, criado mudo e móveis mais baixos para um estilo mais “zen”

Invista em um jogo de cama confortável, com lençóis de 100% algodão, acetinados com 300 fios. Os hotéis normalmente usam um duvet para cobrir, que é uma capa de edredom recheada com manta siliconada. Ele é menos pesado e mais fácil de lavar que o edredom tradicional e mais macio que uma colcha.

Os travesseiros ajudam (e muito!) a trazer o ar de hotel 5 estrelas para sua casa

Iluminação é um ponto normalmente esquecido e é o que faz a diferença no final. Nos quartos de hotel normalmente há várias luzes diferentes, mas não fica extremamente claro. Pode-se acender a luz do painel da TV, ou só a luz de leitura atrás da cabeceira, por exemplo.

A cabeceira acolchoada traz o conforto extra necessário e o verde do jogo de cama acalma e relaxa.

Este modelo de cabeceira que “abraça” a cama está super em alta, junto com o visual vintage com a aplicação da palhinha (também chamada de rattan) no móvel.

Cabeceira acolchoada, pendentes lindíssimos, madeira e cores neutras.

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV