Por Moara Albuquerque
Em 04/02/2019

Ladrilhos: Pisos cheios de personalidade

Duráveis e coloridos, ladrilhos hidráulicos surgiram com o Império Bizantino e voltaram com força total direto para a passarela de arquitetura e design de interiores, agregando grafismos charmosos e versáteis, compondo pisos e enriquecendo os projetos.

Mas, qual é a diferença do ladrilho hidráulico para as cerâmicas e porcelanatos?

A principal diferença do seu processo produtivo artesanal resulta em um produto que não é nem cerâmica nem porcelanato, mas um pré-moldado de concreto.

O termo ‘hidráulico’ vem de sua característica de resistência (impacto, desgaste e abrasão) surgir através da sua imersão em água.

Os ladrilhos hidráulicos são os novos queridinhos, pois além do charme que levam ao ambiente, um de seus atributos é a sua durabilidade, além de poderem ser utilizados tanto em áreas internas como áreas externas.

E não para por aí! Outra qualidade dessas peças e que são antiderrapantes, logo, oferecem alta resistência a zonas de tráfego intenso, o que os torna indicados para calçadas, praças, garagens, estacionamentos, rampas para automóveis, ambientes internos, bordas de piscinas, entre outros, oferecendo segurança para as pessoas mesmo quando molhados.

Sua manutenção e cuidados são simples, devendo-se limpar os ladrilhos apenas com água e sabão neutro, evitando produtos ácidos para que sua beleza seja preservada por um tempo maior.

Assista à versão em vídeo da coluna:

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV