Por Moara Albuquerque
Em 28/01/2019

A biologia na decoração!

Ainda se lembra do seu livro de biologia da época da escola? Pois hoje é o dia de resgatá-lo na memória e usar as aulas de botânica como inspirações na decoração. Não sabe como isso é possível? Confira aí!  

Aqui nós adoramos papeis de parede marcantes! São ótimas opções para destacar uma parede e acrescentar aquele efeito especial na decoração.  Aposto que você já ouviu uma dica ou outra sobre papel de parede, um listrado, um imitando cimento queimado ou tijolinho... mas já ouviu falar sobre aqueles de ilustração botânica?

Papel de parede lápis areia, na Papel de Parede Branco, por 514 reais. À direita, papel de parede Pétalas e Asas Areia, na mesma loja, por 171,33 reais.

Ilustrações botânicas são formas de representação da natureza muito antigas, feitas por ilustradores especializados, para auxiliar cientistas nas observações e pesquisas de espécies. Esses trabalhos são tão minuciosos que hoje em dia são utilizados como verdadeiras obras de arte!

Floresta Colorida de Ana Strumpf, por 1.250 reais o painel de 10,76 m².

Quadro Botanica Anisum no site Art.com, por 39,99 dólares

Essa tendência pode aparecer em detalhes, como em cerâmicas e quadros. Nos toques finais, coloque as plantinhas em recipientes de vidro, para dar aquele ar vintage de “cientista explorador”.

As ilustrações vêm também em composições mais arrojadas e modernas!

Essas padronagens de pinturas botânicas dão um ar vintage e suave. Fica ótimo em quartos de crianças, trazendo um colorido especial e sem ficar infantilizado demais.

Assista à versão em vídeo da coluna:

Moara Albuquerque
contato@opendoor.arq.br
Moara Albuquerque é arquiteta da OpenDoor Arquitetura, uma empresa voltada para a criação de projetos comerciais e clínicos.
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Decore+BV
+ Ler mais artigos de Decore+BV