Docore+BV

Entediado de ficar em casa Vou te ajudar 10056

Uma hora a gente cansa de ficar tanto em casa, não é mesmo? Nessa quarentena, acabamos ficando cansados da mesmice, da rotina e de ficar tanto tempo no mesmo ambiente. Pensando nisso, criei uma listinha aqui com várias ideias que você pode colocar em prática na sua casa. Vamos aproveitar criar uma casa mais acolhedora para o nosso bem estar! É tempo mudar aquilo que já estava nos incomodando antes, fazer aquilo que sempre quisemos fazer, experimentar novas ideias e renovar as energias.

Dê um jeitinho na varanda – tire as tralhas e crie um espaço bonito! Um espaço de relaxamento, de meditação, um cantinho para você fazer sua rotina de atividade física ou ler um livro.

Dê uma cara nova naquele móvel antiguinho. Pinte os rejuntes – isso dá uma cara nova instantaneamente, acredite em mim, vai ser maravilhoso de se ver!

Pinte uma parede da casa – solte a imaginação e teste cores e formas diferentes.

 Troque as almofadas, roupas de cama e têxteis – isso dá uma cara nova sem muito trabalho e o melhor é que você pode sempre trocar as cores, compor com outras texturas e estampas.

Faça um mural de fotos – escolha as fotos que você mais gostou do ano anterior e crie um mural bem criativo. Vale deixar espaço para recados, frases e lembranças também!

Espalhe plantinhas pela casa – vamos trazer mais harmonia e bem-estar com um verdinho em nossas casas! Que tal pegar uma espécie de trepadeira e deixá-la crescer numa divisória?

Hortinha – quem gosta de cozinhar vai adorar essa ideia! Crie uma hortinha em casa para ter sempre à mão um temperinho fresco para usar nas receitas, além de dar aquele charme especial na sua cozinha.

Ritual da mesa posta – deixe a mesa de café da manhã, do almoço ou do jantar bem linda. Escolha novas louças, combine com guardanapos coloridos ou troque as toalhas de mesa. A ideia é celebrar aquele pequeno momento e curtir a sua própria companhia, dando este prazer de comer numa mesa bem bonita e arrumada.

Organize o guarda-roupas – socorro! Calma, parece um bicho-de-sete-cabeças, mas não é. Sabe aqueles organizadores práticos que deixam tudo maravilhoso e arrumado, que a gente vê nas fotos na internet? Aqueles que a gente fica babando e nunca compra? Pois é! Encomende on-line ou por telefone e finalmente deixe as suas gavetas e prateleiras melhores que aquelas do Pinterest! Marie Kondo que se cuide! No quarto dos pequenos, recorte figuras que representem o que vai naquela gaveta/organizador. Isso dá autonomia para as crianças, possibilita que elas arrumem suas coisas sem ajuda e aprendam a cuidar do seu próprio cantinho.

Compre aquela luminária charmosa que você estava paquerando há meses – coloque no seu cantinho de estudos, para ajudar na concentração; ou ao lado da cama, para ser aquela luzinha relaxante antes de dormir.

SPA em casa – que tal criar um ambiente de SPA em casa? Coloque uma música, uma iluminação mais suave, aposte em velas e aromatizadores de ambiente e curta o seu momento de cuidados!

Testou alguma dessas ideias? Mande para o nosso e-mail! Vou adorar ver as soluções e as ideias criativas de vocês!